1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ADSL Ignorado pela PT, ou como obrigar a alterar o DSLAM

Discussão em 'ISPs' iniciada por senso, 28 de Fevereiro de 2015. (Respostas: 63; Visualizações: 4430)

1. Decalion

Decalion Banido

Claro que prende.. IPTV é a unica forma de teres um acesso estavel.. queres rapidez de menus como?

2. rubmarques

rubmarques Power Member

Não entendi

3. Decalion

Decalion Banido

So consegues 1 Mb de upload no IPTV devido as funcionalidades do mesmo.. menos que isso da problemas

4. xes

xes Power Member

Boas

Não li o tópico todo, apenas o topico inicial, e estou na mesma situacao, estou a 4.5km da central mas tenho uma central a 1km +/- de minha casa, mas pelos vistos da muito trabalho puxar um cabo do outro dslam porque os postes pelos vistos sao caros, e tenho 2mb de velocidade (1.75mb como tu) e o meu primo esta a 1km de minha casa tem praticamente 20mb mas pronto é assim se vivesse uns metros abaixo já podiam fazer a ligação a outra central

5. rubmarques

rubmarques Power Member

eu estava a falar do download, o bbras não interfere no upload.

6. NuKER

NuKER Colaborador Editorial

Vocês ja reclamaram directamente ao provedor do cliente? Costumam ajudar em muitos casos.

7. cool_shot

cool_shot Power Member

Não consigo perceber o titulo do tópico.
    Ignorado pela pt?
    Quando tem um dlam com iptv proximo?
    Ele não muda para iptv porque não quer.
    Tomara a muitos terem essa possibilidade

8. senso

senso Banido

Boas noites, não me esqueci das vossas respostas e ajuda disponibilizada.

Então é assim, não é não muda porque não quer, a situação poderá ser averiguada, felizmente á 2-3 dias fez-se luz e lembrei-me que enviei o contrato por email para o gestor de conta, vou falar inicialmente com ele via email dada a minha incompatibilidade de horários para lhe ligar.

O meu "medo" com o IPTV é que mesmo assim é 1Km e uns trocos, e o meu medo é a net até ficar melhor, e depois ligo a tv e ainda fico pior.

A situação terá de ser analizada no terreno por um técnico e cheira-me que vai sar uma resposta á lá Comcast em que precisam de milhares para meter cabo, os postes por acaso passam mesmo ao lado de minha casa, portanto não é preciso plantar postes novos.

E sim, esta situação arrasta-se á anos, com muitas, muitas queixas, o meu primeiro problema foi o cabo ser tão velho que á 7 anos tinha net de 15 em 15 dias, foi mais de um mês a ligar para a PT para trocar segundo eles 700m de cabo, imagino passar cablagem nova que ainda não existe.

A parte do serviço 4G é que estar a mudar metade do contrato(remover NET) e passar para Optimus vai ficar mais caro..

9. Gustavo.Almeida

Gustavo.Almeida Power Member

senso, leste o meu post?

Eu falava apenas em experimentar. E se decidisses avançar, será que ficavas a pagar mais? Se sim, a diferença também seria pouca (o tarifário a que me referi custa cerca de 16 euros, com IVA).

10. senso

senso Banido

Sim, li todos os posts, não estou a ignorar ninguem.
    Vou primeiro abordar a PT e ver o que realmente me dizem, depois logo verei para que lado me virar.

11. Caucau

Caucau Power Member

Eu vivo a 5.5 Km da central mais próxima de ADSL, e tinha 1.5 megas de velocidade, custava-me este serviço 42 euros, 25 de internet + 17 telefone.
    Não tenho a possibilidade que tu tens, de ter iptv.
    Analisei as opções e descobri que a Vodafone me fornecia muito mais em 3G.
    E assim fiz, pago 35.99 sem qualquer fidelização, comprei um router 4G (apesar de sé ter cobertura 3G), e deu um gozo tremendo chegar à MEO e dizer em voz alta que queria deixar de ser cliente deles, pois a concorrência finalmente chegara, e que tinha mais por menos dinheiro.
    Claro que a falar alto dentro das instalações deles a publicitar o concorrente é desagradável, mas eles não merecem outra coisa.
    A velocidade desta net não é tão linear quanto uma ADSL, mas chego a ter 15 *****/seg.

PS: Nos primeiros meses não acontecia, mas agora a VODAFONE aplica restrições de velocidade no "horário nobre", quando num mês se ultrapassa 15 gigas de tráfego em 3G.
    Moral da história, quem nasce para sardanita nunca chega a jacaré.

12. viperbruno

viperbruno Suspenso

Mal consiga ter 4G e deixa de ter limites desse tipo. Já viu se com uma antena não apanha sinal 4G?

13. Caucau

Caucau Power Member

A antena que me serve encontra-se a 500 metros de minha casa, e ela só emite 3G.

14. Esquece isso. Não vai haver mais investimento em ADSL. Tenta a tua sorte com placas de banda larga.

15. JXulo

JXulo Power Member

Ainda no ano passado existiram imensos casos de reforço de adsl, eu próprio fui um beneficiado com a construção de Dslam que me permitiu passar de 3mb para 16mb.

16. ano passado é...ano passado... este ano não é bem assim.

17. senso

senso Banido

Bem, ainda não esqueci o assunto, mas tenho a certeza que nunca vai passar do que tenho actualmente, e se não descer de qualidade não é muito mau.

Estive mais uma semana literalmente sem net, mais uma paragem cerebral do DSLAM, não foi perda de sincronismo, simplesmente abria 2-3 páginas, o resto dava zero, depois de 2 chamadas lá resolveram a situação, ou algum pássaro bateu no DSLAM e ficou bom.

Tenho um colega a trabalhar na PT(não no call-center) que quando lhe falei da coisa ele disse-me logo, se a PT precisar de gastar mais de 500€ esquece que nunca fazem nada.

Contactei a Provedoria e fiquei espantado por me ligarem no dia seguinte, mas é tudo farinha do mesmo saco, quando falei em perda de sincronismo o rapaz deve ter ficado sem opções no guião e ligou-me mais tarde.
    Não conhecia a palavra DSLAM(não me espanta, mas um técnico que anda numa carrinha conhece o termo, estranho no minimo)..

IP-TV está fora de questão, 1km de cabo é demasiado caro, apesar de os postes estarem lá e existirem 10 casa, meh para quê gastar dinheiro.

A solução oferecida por eles foi comprar um modem/router/pen/hotspot 3G/4G e usar, mas com trafego limitado a 15Gb, miséria...

Tenho um hotspot Vodafone e tipicamente tenho 5Mbps, mas é muito variavel, tanto tenho 5Mbps, como daqui a 30 segundos está a 0.8Mbps, com pings a variar de 60ms a 500ms, um outro colega meu tem tambem um hotspot vodafone e se fizermos os dois um download ou abrir um filme no youtube a velocidade cai a pique, a antena deve ter uma linha adsl tão boa como a que tenho em casa LOOOL.

Isto é tão, mas tão deprimente..

A minha "solução" actual é falar com os meus vizinhos e meter toda a gente a mandar mails para a provedoria e fazer barulho com a PT, sim porque aqui ou é PT, ou é IP sobre pombo correio.

Não sei se vale ou não a pena contactar a Deco, porque faz-me imensa confusão vender um pacote que nem que tivesse colado ao DSLAM alguma vez seria possivel ter sequer 1/4 da velocidade anunciada(e sim, compreendo minimamente bem o legalês que está nos contratos).

Resumindo, ADSL que se mantenha nos seus belos 1.8Mbps(agora está sol, anda mais depressa....), IP-TV é para esquecer, e 3G/4G não tem backbone para suportar 2 ligações.

Edit:

Já agora, conto mais um bocadinho da minha triste sorte com a internet neste pais...

Eu adquiri o hotspot da Vodafone porque estou a morar em Viseu e estava farto da palhaçada de andar a meter net em casas alugadas, e como isto aqui de 3 em 3 meses alguem se vai embora prefiro chegar ao fim do mês e saber que continuo a pagar o mesmo de net, do que cada mês ser um valor, depois apanho sempre um chico-esperto que saca dia e noite, não estou para aturar esse tipo de coisas, e em parte para puder agarrar no hotspot e levar para casa, por muito lento que seja sempre são duas ligações separadas em casa..

Portanto, hotspot 4G, esgotadissimo, passei lá 2 meses depois e ainda não tinham, trouxe um 3G, tarifário sem limite de tráfego, ficou-me em 20€ hotspot + 30€ mês.

Duas primeiras semanas, "brutal" para quem tem 1.6Mbps em dias assim assim ter 8-9Mbps é algo de trazer lágrimas á cara.
    Duas semanas passam, e toma lá 0.6Mbps lol.
    Aguento 3 dias disto, vou á loja, primeiro á é temporário, deve ser por causa da chuva e tal(por acaso tinha estado um temporal brutal no fim de semana), mas amanhã ligo-lhe.

Isto para não falar que quando a rapariga que me atendeu(estava em formação) viu o uso de dados(45Gb) disse-me:
    É normal, então já usou tanto tráfego..
    E eu:
    Pois, mas estou a pagar mais para tráfego ilimitado por alguma razão...
    Até que ela se aparecebeu dessa parte, porque já estava entrar na venda de um pacote sem limite lol.

Lá me ligou e admitiu ao telefone que na minha zona a Vodafone tinha vendido mais que a capacidade deles, tempo para o belo do facepalm..
    Tiraram 10€ á primeira fatura para não me queixar muito mais.

Andei duas semanas com net muito, muito má, até que provavelmente alguem se mudou, ou alteraram alguma coisa no QoS e tenho 6-8Mbps estaveis quase quase sempre, mas o ping é altamente variavel, tanto anda nos 45ms como nos 250ms, felizmente não jogo nada online, mas em grande parte é porque nunca tive uma porra de uma internet decente para tal.

Obrigado por seguirem esta telenovela mexicana :)

Última edição: 22 de Junho de 2015
  18. Decalion

Decalion Banido

Nas nets moveis é tudo ilimitado, mas todas elas têm o PUA.. se sacas 45Gb num mês é obvio que levas com TS do mais agressivo que existe..

19. senso

senso Banido

Foi em duas semanas que ainda deve ter sido melhor.
    Estou a pagar, é para usar, e não foi nada de torrents, foi simplesmente umas compras na Steam, updates ao windows, updates a meia duzia de programas e updates no linux, logo no dia que activei a conta, só devia usar 400MB, quando abro a página do hotspot já ia em perto de 2GB, Windows lembrou-se que era a hora indicada para updates de Sql, Office e mais umas tretas, agora desde dia 16 ainda só foram 10GB

Mas a quebra de velocidade da net não foi devido a PUA, foi mesmo um problema devido á chuva e trovoada, andavam carrinhas por parte de Viseu e pessoal enfiado nas tampas no meio da estrada com as junções dos cabos cá fora.
    Vendo a conta na página Vodafone o limite mensal para PUA são 400GB, agora não dou é com o local, mas aparecia-me um gráfico com barras verdes do uso diário e tirava um print para veres.

Não querendo parecer entitled, estou a pagar pelo serviço, e a questão do tráfego foi discutida antes de assinar contrato, estive 2h na loja a falar com a responsável da mesma e a estudar a coisa, já tive 6 ou 7 contratos a meu nome, das 3 operadoras por Aveiro, farto de levar barretes e passar férias de verão a pagar serviços do meu bolso(porque o resto do pessoal da casa é sempre a mesma cantiga...), não queria mais um passeio pelo parque em que tudo é bonito e floreado e passado 2 dias a realidade vem ao de cima.

20. Decalion

Decalion Banido

Basicamente sabes que eles aplicam a PUA, mas continuas acreditar que pelas 2 horas de conversa não te aplicam a ti.. pah em certas zonas até podes ficar fixe, mas desculpa que te diga, mau tempo, não te afeta a ligação das redes moveis.. isto não é SAT onde a ligação atravessa as camadas terrestres e sofre interferências, a ligação móvel é horizontal.
    Uma net WoW ca no porto sofreu o mesmo, 15 dias boa, depois bosta..