1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[IGNOREM] Renovação de IP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por camaleao, 18 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 976)

1. camaleao

camaleao Power Member

Boa noite.
    Volta e meia estou com um novo IP.
    Segundo a operadora, não há justificação para tal, pois não fazem renovação forçada, e da última vez que os contactei sobre o assunto, e segundo os registos deles, o Cablemodem estava registado há sete dias.
    No entanto, tanto posso ter o mesmo IP durante seis ou sete horas, como durante a mesma hora, mudar uma, duas, ou até mais vezes.
    As razões possíveis, que me ocorreram, são as seguintes:
    - Serão picos de corrente na tomada?
    - Será o Router, que devido ao acumular de ligações, provoca quebra de ligação e respectiva renovação de IP?
    - Cablemodem com avaria?
    - Outra razão que desconheço?

Aceito sugestões.
    Já agora, por duas vezes me falhou a corrente eléctrica na casa e no entanto, o IP mantêve-se, o que achei estranho!

Última edição: 19 de Janeiro de 2008
  2. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

O que é que te interessa isso se posso saber? Curiosiedade?

3. camaleao

camaleao Power Member

Boa noite.
    Embora não seja grave, é aborrecido estar muito bem a navegar, ou a fazer um download, e de repente, ficar a ver navios.

Mas também curiosidade, pois gosto de perceber a razão das coisas, principalmente quando estão mal. Digamos que gosto de perfectibilizar.

4. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Então se tens IP dinâmico, porquê a estranheza?

5. xupetas

xupetas Banido

que operador de cabo?
    qual o uptime do router?
    se fez reboot pq?
    qual o load no router?

isso pode ser mta coisa mas provavelmente perdes o lease antes de o cliente de dhcp no router conseguir fazer o renew.

6. Deves estar a ver mal ou no local errado. Onde vês o que acima escreves?? Estamos a falar de ip's publicos (81.84.xxx.xxx ou 213.13.xxx.xxx) ou ip's privados (192.168.xxx.xxx ou 10.0.xx.xx) ?
    As tomadas não têm picos, nem corrente, apenas sinal de CATV
    Numa rede de cabo onde o terminal é 'router' podes ligar 100 pc's sem problemas, o 'router' não acumula simplesmente 'despacha'.
    OS CM's com avaria não fazem 'load' do 'boot-file-client', logo não têm acesso á rede
    A unica condição para alternar o ip na rede de cabo num espaço de tempo curto é o MAC Adress. Por vezes a fraca qualidade de sinal á entrada do CM pode criar alguns problemas bem 'esquisitos' no DHCP «warm» boot. Pode ser muita coisa, tudo depende do angulo em como se analiza as coisas.

7. camaleao

camaleao Power Member

Boa noite.
    Tentei não me alongar no post inicial, resultou em explicar-me mal.

Tenho AR Telecom e segundo o apoio técnico, não há nenhum tempo definido para renovação de IP. Quando tive Clix, sabia que havia um tempo limite máximo para manter o IP, como tal de x em x tempo, o mesmo era alterado.

Quando falo de picos de corrente na tomada , refiro-me à eléctrica, isto alvitrado pelo apoio técnico como sendo uma hipótese.

A rede interna está toda com IP's fixos.

Mas como já disse, não é importante, por isso,

ESQUEÇAM.

Partilhar esta Página