Problema IGPU Al Suite Asus Voltage: 00000 Warning!!!

TypeGWeedLand

Power Member
Boas,

Tenho o meu pc a dar IGPU Voltage: 00000 no Al suite que vem incorporado no cd que acompanha a board (Asus Maximus GenZ/Gen3)

Gostaria de saber se alguem sabe o que se passa, ou outro programa para testar essa mesma voltagem do igpu.


Obrigado,

Cumprimentos,

Gonçalo Santos
 
Não te preocupes com isso não é nada de importante também já me aconteceu, mas se não quiseres que o programa te continue a despoletar mais esse tipo de avisos em relação
a essa ou qualquer outra voltagem basta retirares o visto e clicares em apply (exemplo).

Quando o programa solta esse tipo de avisos hás-de reparar que ficam discriminados no Probe II na aba Alert Log, clicas em clear e eles são eliminados, fazes o que mencionei acima e "problema" resolvido.

Se quiseres monitorizar as voltagens incluindo a do IGPU podes fazê-lo através do AI Suite na ferramenta Probe II na aba Voltage.

Edit: Mas já agora tens o IGPU activo?
 
Última edição:
tenho a gráfica ligada por vga.

Quando corri aqui o prime95 a igpu voltage deixou de ficar em 0%

Edit: Onde vejo se está activo ou nao
 
Última edição:
Para saberes podes ver por exemplo no gestor de dispositivos, se estiver activo como tens o 3770K aparece-te Intel HD graphics 4000 (se te aparecer apenas a tua gráfica dedicada é porque está inactivo)

O IGPU como sabes é um chip gráfico que vem incorporado nos processadores Sandy/Ivy Bridge, que permite aos utilizadores menos exigentes usufruírem de um desempenho gráfico razoável sem necessitarem de uma gráfica dedicada!

Se não queres usufruir desta caracteristica então deves ir á bios e desactivar o IGPU na minha board desactiva-se aqui, lembra-te apenas que se depois pretenderes instalar o Virtu não conseguirás tendo essa característica inactiva...
 
Obrigado,

então quer dizer que o igpu serve só para o caso de puxarmos muito pela gráfica a on board partilhar gráficos com a dedicada é isso?

no meu gestor de dispositivos a dedicada aparece primeiro e só depois a outra.

Aconselhas activar ou desactivar o igpu?
 
Off: Cá está outro tópico azul vermelho, azul vermelho, só para veres que percebi o que querias dizer á uns tempos:007:

On: A menos que uses o Virtu desactiva, a gráfica dedicada tem muito mais poder para o que pretenderes fazer...

O facto de no teu gestor de dispositivos a GPU aparecer primeiro que o IGPU creio que é irrelevante!
 
Última edição:
Back
Topo