1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IHS - Integrated Heat Sink

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por mariosimas, 11 de Setembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 854)

1. mariosimas

mariosimas Power Member

Há aqui alguém com IHS removido? Li no Extreme Overclocking Forum abaixamento das temps

na ordem dos 7 a 10ºC, com aumento do potencial de overclocking (aumento do Vcore)

2. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Isso do IHS ou shim removido é mais para overclockings extremos, poderás ganhar alguma coisa, mas esses valores acho um bocado exagerados, só em xtreme cooling é que poderá dar essas diferenças, a não ser que algum cpu especifico esteja a fazer mau contacto.
    Depois tens outros riscos podes partir o core ou mesmo lascar com maior facilidade, para além de perderes a garantia.

3. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

o problema e que o ihs faz aumentar a resistencia termica entre o cpu e o cooler,e nos casos em que estiver em mau contacto pior ainda,tens aqui este exemplo:http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=73339
    infelizmente e muito arriscado fazer isso,pq alem de correres o risco de a tirar o ihs danificares o cpu depois tb podes partir o core a montar o cooler,segundo dizem e muito fragil,eu tb ja pensei em fazer isso.....mas tenho receio e o melhor e deixar estar.

4. MadDog

MadDog Mega BOINC

Para quem tem temps altas e nao quer comprar WC sempre pode tirar o IHS que faz o mesmo efeito.

Nao recomendo a ninguem fazer isso, imagino o core partir-se :wow: e depois ???

Posso dizer que ja pensei fazer isso, mas o medo de fazer merd@ tem-mo impedido.

hug'zz

5. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

então e reduzir a espessura do IHS ? com uma lixa ir desbastanto aquilo e dps com umas mais finas ir alisando até ficar o mais suave possivel (com lixas 2000) e no fim dar um polimento :D

6. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

nao sei mas se ouver mau contaco entre o ihs e o core duvido que isso faça alguma coisa,inclusive o esfreganço da lixa no ihs e capaz de gerar uma estatica tal que talvez o cpu estique o pernil.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

entre fazer isso e tirar o IHS é preferivel saka-lo logo do que fazer "lapping"

Matas a garantia a mesma e ainda mais aquele pozito todo ali envolta dos pins :o

Depois quando se faz fricção, pode acumular estática (tipo as flanelas ao limpar ficam cheias de energia) e depois, puff :005:

O IHS é uma solução muito rasca ao meu ver, a melhor solução é o que a nvidia e ATI implementaram, colocar um shim a proteger o core ;) As gráficas vem todas agora "naked", porque? de modo a terem a melhor dissipação termica possível já que o espaço é pouco :o

Se tivesse forma de voltar a "montar" o IHS tal como veio de origem eu sakava-o, para proteger, nada como colocar uns "pads" tal qual os athlons XP ;)

Outro truque que fazem é colocar AS5 entre o IHS e o core, assim melhoram a dissipação termica sem o risco de "crack"

Embora o maior risco seja a tira-lo, eu não sei como sakar ele sem riscar o PCB ou o própro core :'(

8. spastikman

spastikman Banido

o pó a volta dos pinos resolve-se facilmente ....

mergulhem o processador numa tina com alcool (normalmente uso alcool metílico que é o que tenho à mão... e é bonito...(azul)) e esfregam com uma escova de dentes.

é o que eu sempre fiz, e nunca me morreu nada electronico.

9. |RickY|

|RickY| OC Legend

não tirem o hs, não rende, mais tarde ou mais cedo partem o core, sem hs primeiro que se consiga bom contacto é uma aventura, ganhar oc é mito, com phase-change agressivo criam-se muitos problemas de bolhas de ar micro que apenas a pasta de origem dos cpus resolve ;)

Partilhar esta Página