IIS? Pra quê??

maningreen

Power Member
Sobre o IIS:

A minha religião é sem dúvida o PHP. Não há pachorra para as "particularidades" da MS.
Mesmo assim, do VStudio não me safo.
O VStudio para mim é um paradigma. Não sei se adoro, se detesto, se me irrita ou me deixa maravilhado. As vezes parece tão fixe...Outras parece terrível.

Algures encontrei um brazuca que diz: "o apache roda sim o ASP, mas o servidor mais indicado é o IIS."

Mais indicado? Porquê???

Todos me dizem que para ASPX tem de ser o IIS, mas ninguém me consegue explicar porquê.

Parece-me típico de quem trabalha com cenas da MS, quando há um problema, "é assim porque tem de ser..."

Daaaahaaa!!!

Saudações.


 
Sobre o IIS:

A minha religião é sem dúvida o PHP. Não há pachorra para as "particularidades" da MS.
Mesmo assim, do VStudio não me safo.
O VStudio para mim é um paradigma. Não sei se adoro, se detesto, se me irrita ou me deixa maravilhado. As vezes parece tão fixe...Outras parece terrível.

Algures encontrei um brazuca que diz: "o apache roda sim o ASP, mas o servidor mais indicado é o IIS."

Mais indicado? Porquê???

Todos me dizem que para ASPX tem de ser o IIS, mas ninguém me consegue explicar porquê.

Parece-me típico de quem trabalha com cenas da MS, quando há um problema, "é assim porque tem de ser..."

Daaaahaaa!!!

Saudações.



O apache roda ASP?
Gostaria de saber como..e que me ajudassem com isso.
Até lá, digo que: IIS porque é o único servidor de ASP .Net..
Assim que encontrar outro, de preferência que não seja Microsoft, digo que IIS não serve para nada.
 
M$

Sobre o IIS:

A minha religião é sem dúvida o PHP. Não há pachorra para as "particularidades" da MS.
Mesmo assim, do VStudio não me safo.
O VStudio para mim é um paradigma. Não sei se adoro, se detesto, se me irrita ou me deixa maravilhado. As vezes parece tão fixe...Outras parece terrível.

Algures encontrei um brazuca que diz: "o apache roda sim o ASP, mas o servidor mais indicado é o IIS."

Mais indicado? Porquê???

Todos me dizem que para ASPX tem de ser o IIS, mas ninguém me consegue explicar porquê.

Parece-me típico de quem trabalha com cenas da MS, quando há um problema, "é assim porque tem de ser..."

Daaaahaaa!!!

Saudações.


ASP sem M$
http://www.sun.com/software/chilisoft/index.xml

ASPX não tem que ser IIS....
Podes correr aspx com o mono e apache, sem m$ teck.
http://www.mono-project.com/ASP.NET

O Vstudio facilita e agiliza o desenvolvimento de aplicações baseadas nas tecnologias M$. É um IDE para .net. tal como é o jbuilder para java...

<<Parece-me típico de quem trabalha com cenas da MS, quando há um problema, "é assim porque tem de ser...">> Bullshit isso é conversa, quem diz isso é basicamente um mau profissional. Tudo tem uma explicação.
Obviamente que encontras(ultrapassaveis) problemas a desenvolver com Tec M$, mas tmb tens problemas a desenvolver com teck opensource, quem disser o contrario é adepto de desportos radicais e basicamente deve estar a referir-se às pequenas acrobacias que faz no quintal lá de casa.

é "melhor" usares IIS com aspx pq são tecnologias desenvolvidas pela mesma empresa. isso parace-me obvio. Se usares as tools (e as dominares) da M$ consegues provavelmente resultados mais rapidamente que usando IDE's opensource.


/ing
 
nunca corri mono no MAC . nunca necessitei.
vê se isso te ajuda:
http://www.mono-project.com/Mono:OSX

/ing

já percorri e esse e outros sites..
e ainda sem sucesso. recentemente formatei o mac, e vou voltar a tentar.. mas não acredito que ira funcionar. se alguém já experimentou ou está curioso e interessado, seria boa ideia fazer-se um tutorialzito disso.. vou perder umas horitas amanhã com isso, a ver se me safo.
 
parece-me impossivel...

tento instalar o mono para asp .net com o darwinports..
simplesmente fazendo..

port install mono && port install xsp && port install mod_mono

acaba de instalar e diz para fazer umas alterações no httpd.conf e já está...dizem eles!!!!
nao funciona...
 
quem disser o contrario é adepto de desportos radicais e basicamente deve estar a referir-se às pequenas acrobacias que faz no quintal lá de casa.

Desculpem o off-topic, mas para mim esta é a frase do ano, simplesmente genial. :-D
Só podias ser de Braga. :beerchug:


Relativamente ao tópico em si, nunca experimentei correr ASP ou ASP.net sem ser no IIS, no entanto li algumas coisas sobre o chilisoft e vi que é algo que logo à partida deve ser colocado logo de lado.
 
Fornecer o código a alguém, como assim?

É um servidor que instalas na tua máquina..se conseguires claro:lol:

Eu estive a ler as licenças do Mono e fiquei a perceber que o código que eu vou desenvolver no servidor Mono tem de ficar disponibilizado para qualquer pessoa que o queira ver.

Alguém sabe se é assim que funciona?
 
Eu estive a ler as licenças do Mono e fiquei a perceber que o código que eu vou desenvolver no servidor Mono tem de ficar disponibilizado para qualquer pessoa que o queira ver.

Alguém sabe se é assim que funciona?

Nunca consegui colocar isso a funcionar..mas duvido que isso seja verdade.Porque se assim fosse ninguém iria usar isso..
 
Back
Topo