1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IIS + Windows 2003 (?)

Discussão em 'Programação' iniciada por AlmaMater, 4 de Junho de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1376)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Olá,

Estou c/ dificuldade em configurar isto no Windows 2003 Server, em XP funciona bem..

no 2003 instalei o IIS, no servidor de aplicações adicionei o site, mas se procuro por:

"Localhost\Site\index.htm" ou "IP_Da_Maquina\Site\index.htm" não aparece nada! não encontra..

é preciso fazer mais alguma coisa?

[]s

2. nothing

nothing Power Member

Já viste se o serviço está activo?

3. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Sim.. so tem a opção de "Parar"..:'(

4. Colocastes o site onde?

Se tiveres as definições base, o site é colocado em c:\inetpub\wwwroot, aqui pode estar dentro de uma pasta ex: teste

Para aceder basta http://ip_da_maquina/teste

Tens que ter um index.html ou default.asp, etc...

Assim tem que funcionar!

Top_Web

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ok, já percebi qual era a situação, se escrever apenas "Http://Localhost" aparece logo o site que está na porta 80, ou "http://IP_DA_Maquina" aparece logo tb! a página é normal, extensão frontpage

Agora c/ páginas ASP diz que não tenho permissões..403 error. e nas extensões está para permitir tudo!

6. inginheiiro

inginheiiro Power Member

ve as permissões dos ficheiros ASP. o user que corre o processo no IIS tem que ter permissões de read/execute nos ficheiros ASP.

Podes ver qual o user que corre o processo no IIS nas propriedades->directory security-> Authentication and access control.

tens que ver também se está em "sintonia" com o user configurado na AppPool .

Application Pools->Identity

/ing

7. AlmaMater

AlmaMater Power Member

ok, neste momento já consegui ;)

Agora tenho uma questão.. a nível de segurança que recomendam? ou seja eu vou ter uma porta aberta (80 ou outra).. tenho um router e firewall do 2003, há a possibilidade de alguem conseguir entrar e alterar alguma coisa? uma vez que se for um site de BD a opção de "escrita" tem de estar activada...

[]s a todos

8. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

Com router e firewall deves estar bastante seguro, agora tens de ter cuidado é com as bases de dados, principalmente nos queries. A maior parte dos problemas vêm da possibilidade de se conseguir executar comandos na base de dados

Partilhar esta Página