IKImobile

paulomodesto

Suspenso
image001.jpg



http://www.ikimobile.com/pt-pt/
 
Última edição:
Não me importava nada que fosse o meu próximo equipamento mas tudo depende de uma coisa: suporte!
É bom que dê trabalho aos nossos e ter produção cá só demonstra que cada vez menos precisamos da China. Boa notícia, a acompanhar.
 
Suporte, aquela palavra mágica que no mundo Android parece tabu.
Pelo que andei a ler isso parece mesmo que não vai acontecer pois pelo que parece estes equipamentos já vão sair para o mercado "desatualizados" com o Android kitkat e divido muito que cheguem sequer a receber actualização para o lollipop.
A ser assim, bem pode haver marcas portuguesa aos pontapés que duvido muito que venda.
Quem percebe do assunto não compra, e quem não percebe compra Samsungas.
Estas marcas para singrar precisam de um enorme esforço inicial, como fez a BQ, e nesse esforço inicial a principal premissa é colocar no mercado aparelhos minimamente actualizados, caso contrário são literalmente abafados.
Vale o esforço, e é de louvar a atitude, mas... Antes de se meterem nisto, façam estudos e avancem com certezas que vai arrasar.
É uma marca Tuga, mas isso não basta!
 
Última edição:
Pois não, pelo menos num outro tópico a cerca de 2 meses criado por mim.
https://forum.zwame.pt/threads/laiq-dubai-e-new-york.933130/

E temos também uma marca bastante conhecida entre nós, a ZTC, mas essa ainda não se aventurou no mundo dos smartphones.
O que acho de louvar é que esta marca a IKIMobile, pretende fabricar os seus equipamentos em portugal, e eu como português estou a dar o meu contributo e estou a dar a conhecer esta marca aqui, naquele que é o maior Forum da especialidade em portugal.
http://www.tecnologia.com.pt/2015/1...portuguesa-que-pretende-fabricar-em-portugal/
Agora o sucesso desta empresa só depende deles!

Aguardamos novidades!
 
IKI Mobile quer ter fábrica de telemóveis em Portugal até 2018 - presidente.

A IKI Mobile, marca de telemóveis portuguesa que hoje é lançada em Portugal, pretende ter uma fábrica próxima de Lisboa até 2018 e já iniciou conversações com as autoridades locais, disse à Lusa o presidente executivo, Tito Cardoso.



A marca portuguesa vai começar a vender os seus 'smartphones' [telemóveis inteligentes], que atualmente são fabricados na China, hoje, mas admite vir a ter uma fábrica no mercado português.

"A fábrica que queremos construir será muito mecanizada", afirmou Tito Cardoso, salientando que a empresa conhece "muito bem a forma de trabalhar na China" e a aposta numa unidade fabril em Portugal é uma evolução natural do negócio.

"A fábrica será construída até 2018, temos tudo estudado", afirmou o gestor, que não avançou o investimento para esta unidade nem a localização.

"Estamos numa fase adiantada para uma unidade industrial em Portugal próximo de Lisboa", avançou, explicando que um "fator decisivo" é a existência do aeroporto internacional, já que a IKI Mobile pretende exportar a maior parte da sua produção.

Questionado sobre se já iniciou contactos com as autoridades locais, Tito Cardoso respondeu afirmativamente.

"Temos a certeza de que o produto [fabricado na futura unidade portuguesa] será mais competitivo", salientou.

A IKI Mobile pertence à consultora Univercosmos, do grupo FF, com capitais portugueses e angolanos.

Até à data, a IKI Mobile já investiu 4,9 milhões de euros e espera atingir o 'break-even' [retorno do capital investido] "em março de 2017", incluindo o que for investido nos próximos tempos.

Tito Cardoso adiantou que em 'marketing' e publicidade a marca vai investir 290 mil euros até final do ano, esperando vender 10.000 produtos neste período, numa faturação estimada de 1,2 milhões de euros.

Além de vender os telemóveis inteligentes IKI Mobile em Portugal, Tito Cardoso quer marcar presença no mundo árabe, em mercados como Emirados Árabes Unidos, Irão ou Arábia Saudita, cujos produtos serão comercializados via Dubai.

Em África, mercados como a Costa do Marfim e a Nigéria são algumas das apostas da IKI Mobile, que aponta também a América Latina como um dos destinos do seu negócio.

"Também vamos querer entrar no Brasil, a nossa plataforma 'online' vai começar a comercializar para lá a partir de dezembro", disse.

A partir das 17:00 de hoje, os produtos da IKI Mobile vão estar à venda através da sua página de comércio eletrónico.

ALU// CSJ

Lusa/Fim

IN:http://24.sapo.pt/article/lusa-sapo...-telemoveis-em-portugal-ate-2018---presidente
 
Duvido muito que isto tenha sucesso não passa de mais uma marca no meio de dezenas.

Se tivessem feito alguma parceria com uma operadora aí sim seria interessante.

Resta saber qual é que vai ser o preço disto e acredito que não vão ser simpáticos.


Mas desde logo salta algo das declarações acima 10000unid vendidas em 45 dias (final do ano) devem estar cá com uma sorte.....
 
Última edição:
Para um lançamento com direito a evento de apresentação, a expectativa era grande.
Minha opinião:
Fraco, muito fraco.
Esperava mais, muito mais.
Produtos não surpreendem nem tão pouco possuem características que os tornam opção relativamente ao que existe no mercado, apenas são produtos made in portugal e por enquanto assembled in china!
Vai ser preciso muito mais para garantirem os objectivos que ambicionam.

Android 4.4.2?
8GB de rom?
229.90€?

Vão ter uma Powerbank 10400mAh, se vier a um bom preço, aqui pode ser que se safem!

ikimobile-powerbank-front.jpg
ikimobile-powerbank-back.jpg


http://www.ikimobile.com/pt-pt/
 
Para mim não é fraco é RIDÍCULO nem o site está a funcionar em condições.

Service Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

Ia agora ver a oferta da empresa que quer vender 10000 produtos em 45 dias e nada!!



Parece que querem lançar cartões de memória HeadPhones Powerbanks smartphones smartwatches ..

A minha pergunta querem lançar tudo e já há acordos com retalhistas??

Se ao menos já tivessem algum acordo com uma loja grande ex loja do W ainda aplaudia agora assim.....



BTW: sou só eu a achar o nome muito MAU ?

IKI ???
 
Última edição:
Só sabem dizer mal, é mesmo do português dizer mal, mas...
é pá, a IKI não ajuda.
O mercado é muito competitivo, e... olhem para o que fez e têm feito nuestros hermanos a Bq, bem acho que não preciso dizer mais nada.
Veremos qual a linha que pretendem seguir, para já os equipamentos deixam muito a desejar.
Quanto aos acessórios falta saber os preços.
Acho que nem com o Pedro Teixeira como embaixador da marca se safam.
Eu gostava, é uma empresa portuguesa e pretende trazer mais valias para Portugal, mas só querer não chega.
 
Esperei o lançamento desta marca com alguma espectativa, temos tão bons profissionais nestas áreas e quando olho aqui para o lado e vejo o exemplo da Bq, penso sempre e porque não uma marca portuguesa, mesmo que os tenha de fazer lá fora, é um inicio. Mas depois do que vi.... a minha esperança esfumou-se por completo... Boa vontade não chega e hoje em dia o consumidor é atento e isto só mesmo para as pessoas muitíssimo pouco informadas. Se atingirem as 10000 unidades em 450 dias já não será mau.
 
Só hoje é que conheci esta iniciativa e achei interessante, sempre prefiro deixar a margem de lucro em Portugal que noutro sítio qualquer.

No entanto a oferta que vi é extremamente má, não existe outra maneira de descrever aquilo. São telemóveis dos chineses numa época em que os Chineses já nem lançam telemóveis dos chineses. Os que vi não valem para aí metade do preço que pedem.
 
Sim, a Bq é um óptimo exemplo, a IKI tinha ou tem tudo para funcionar mas não está a fazer as coisas da maneira correcta, isto no meu ponto de vista.
Pensam em grande mas fazem-no pequeno, ambição têm mas falta muita coisa para essa ambição dar frutos.
Continuo a achar que vão encontrar o caminho, não precisam fazer mais precisam fazer melhor.
 
Back
Topo