IKImobile

Não andei a dizer que as marcas chinesas têm falta de qualidade (até têm bons padrões...). Ai essa falta de atenção...
Disse sim, que as marcas chinesas conseguem preços acessíveis pelo facto das fábricas se situarem "ao virar da esquina".

Mesmo com telemóveis já feitos, ha que contar sempre com os custos de transporte na equação do bill of material.
Talvez os preços se tornem outros quando começarem a fabricar por cá...

O mais certo é serem obrigados a aumentar os preços, porque os custos de mão de obra especializada em Portugal são muito mais elevados que na China (a diminuição dos custos de transporte não será suficiente para compensar o aumento dos custos de fabrico).
 
Não andei a dizer que as marcas chinesas têm falta de qualidade (até têm bons padrões...). Ai essa falta de atenção...
Disse sim, que as marcas chinesas conseguem preços acessíveis pelo facto das fábricas se situarem "ao virar da esquina".

Se pensas que é por ter fábricas a pontapé estás enganado.

O grande vantagem da China sempre foi e é a mão de obra barata.

Conseguem isso à custo de horários abusivos além de contratarem crianças que recrutam nas aldeias pobres da China em muitos casos a fazerem 14h por dia ou mais e a dormir numa beliche dentro de um quarto com mais 30 pessoas.

Just Google it china mobile phone child labour...
 
Mesmo com telemóveis já feitos, ha que contar sempre com os custos de transporte na equação do bill of material.
Talvez os preços se tornem outros quando começarem a fabricar por cá...
Isso nunca vai acontecer. É puro desconhecimento do mercado produtivo em Portugal.
Posso-te dizer que a PT compra 99% dos materiais na China, maior parte deles a menos de 50% do que se fossem comprados cá em PT.
Alguns chegam a perto de 20% do preço PT.

Esquece. Nunca na vida com estes custos fixos mais elevados em PT tens preços competitivos para vender material eletrónico.
Única que conseguia de maneira global era a Quimonda e vê o que aconteceu.
 
Isso nunca vai acontecer. É puro desconhecimento do mercado produtivo em Portugal.
Posso-te dizer que a PT compra 99% dos materiais na China, maior parte deles a menos de 50% do que se fossem comprados cá em PT.
Alguns chegam a perto de 20% do preço PT.

Esquece. Nunca na vida com estes custos fixos mais elevados em PT tens preços competitivos para vender material eletrónico.
Única que conseguia de maneira global era a Quimonda e vê o que aconteceu.

Pelo o que eu percebi, eles não querem criar os componentes cá, mas sim realizar a montagem dos telemóveis cá. Os componentes serão todos chineses, só que serão montados cá. Provavelmente as capas poderão ser feitas cá usando técnicas de CNC.
 
Os telemóveis já estão a preços absurdos então com a montagem a ser feita em Portugal os custos só podem aumentar..

Já era tempo de terem repensado a estratégia de vendas a continuar assim não vão durar muito ...
 
Pelo o que eu percebi, eles não querem criar os componentes cá, mas sim realizar a montagem dos telemóveis cá. Os componentes serão todos chineses, só que serão montados cá. Provavelmente as capas poderão ser feitas cá usando técnicas de CNC.
Cá estaremos para ver o que acontece em 2016.
Mas o ponto fulcral é PVP...
 
Cá estaremos para ver o que acontece em 2016.
Mas o ponto fulcral é PVP...

Estando fora da China, eles terão de ter uma boa equipa de engenheiros e designers por detrás, acho que o problema não é muito a questão do preço, mas si a sua capacidade para apresentar produtos apelativos e que consigam competir com o que é desenvolvido na China. O tempo que eles demora a desenvolver X, pode ser o mesmo que uma empresa chinês usa para desenvolver e testar uma série de vários produtos, aí é que está o verdadeiro problema. O custo pode baixar se houver saída, mas se não tiverem um produto apelativo e up-to-date com os seus principais concorrentes, os Wikos e os BQs deste mundo, eles podem esquecer vingarem cá em Portugal.
 
Andam todas à caça aos subsídios da UE, mas vamos ver quantas destas empresas estarão abertas daqui a 5 anos (eu aponto para nenhuma).

5 anos ? eu dou-lhes um par de anos.

Faz-me lembrar os franshisings da Sonae Jerónimo Martins e Minipreço para abrirem os supermercados é um espectáculo com uma série de bónus para quem quer criar o seu negócio mas passado um par de anos já aquilo passou de mãos.
 
Produtos fracos e a preço absurdos! Ainda para mais usarem o "made in Portugal" qd na verdade são de uma linha branca chinesa. Fraquinhos, fraquinhos.....
 
IkiMobile prepara apresentação de novos smartphones



https://*****.pt/wp-content/uploads/2016/03/*****-ikimobile.jpg

A empresa Portuguesa IkiMobile teve um enorme destaque o ano passado quando se apresentou como uma das empresas Portuguesas preparadas para mudar o mundo mobile.
Depois da apresentação dos smartphones, reparámos que nem tudo era um mar de rosas. A Lusitana desvendou uma enorme quantidade de modelos mas, em todas as situações, vimos um software desatualizado e um hardware vergonhoso para o preço solicitado.

Depois de muito tentarmos contactar a empresa sem sucesso, foi na MWC16 que a bolha rebentou. Andarmos quilómetros à procura do stand da IkiMobile sem sucesso, visto que a empresa resolveu não marcar presença no evento que tinha anunciado previamente.

https://*****.pt/wp-content/uploads/2015/11/Ikimobile-KF-5.5.jpg

A nossa presença ficou denotada quando decidimos na feira desafiar a empresa Portuguesa para uma entrevista dando-nos uma explicação do que se tinha passado. No final da entrevista foi-nos mesmo referido que a IkiMobile estaria a trabalhar em modelos com processadores potentes e especificações acima da média.

Tudo não passava de rumores, até que finalmente recebemos convites para o evento da marca em Lisboa. O evento acontecerá na quinta-feira e não me posso sentir mais entusiasmado!

Os editores ***** Tiago Vahía e Tiago Alves marcarão presença no evento para nos trazer todas as novidades em primeira mão e saber se a IkiMobile tem ou não estofo para aguentar um mercado competitivo.


IN:https://*****.pt/ikimobile-prepara-apresentacao-de-novos-smartphones/
 
Já há novidades e...
Mais do mesmo, design chines de há 6 ou 7 anos atrás, e specs/preço WTF?
Onde pretende esta empresa chegar?
E depois de ler isto... "Tito Cardoso garante porém que os resultados do primeiro ano de operação excederam as expectativas e que foram vendidas quase 300 mil unidades, quando a previsão apontava para vendas de 30 mil equipamentos, mas a maioria das vendas foi realizada no mercado internacional."

http://tek.sapo.pt/mobile/equipamen...osta_na_diferenciacao_do_design-49933gvs.html

http://www.ikimobile.com/product-category/smartphones/
 

Uma clara aproximação em termos de design a uma marca de smartphones de luxo que custam uma verdadeira fortuna e que poucas pessoas conhecem que se chama VERTU.
Não sei qual o público alvo mas não acho o design/specs/preço em sintonia com o interesse de muita gente.

Este é um exemplo de um VERTU e custa cerca de 4900€.

vertu-phone-big.jpg


Já este custa cerca de 12500€.

650vertu.jpg


E este é o iki mobile KF5 Bless que custa cerca de 260 euros.

 
Última edição:
Este é o Iki Mobile KF5Bless o último flagship da empresa portuguesa, com design totalmente português e que custa 260€.

KF5-Bless-Black-FB.jpg


Este é o Leagoo Venture 1, um smartphone de gama média-baixa Chinês, com design chinês e que custa cerca de 140€.

Leagoo-Venture-1-2.jpg


Se pensa que as semelhanças se ficam por aqui, estão enganados, o primeiro "portuguese design" trata-se de uma réplica perfeita do chinês, sim, parece que agora copiamos, ou fazemos rebrands de marcas chinesas e dizemos com orgulho É NOSSO.
Vergonha na cara precisa-se.

Dêem uma vista de olhos neste artigo de opinião da *****.

https://*****.pt/iki-mobile-banalidade-tecnologica-revestida-de-cortica-opiniao/
 
Back
Topo