iLap

kidloco

Power Member
Bem nao é novo, mas a maioria não deve conhecer, e como vi uma thread de notebook cooling à muito pouco tempo aqui vai um exemplo mais arrojado e fora do que se costuma ver.

Chama-se iLap...foi feito para os powerbooks, mas também há versões para notebooks (pc). Custa à volta de 50€, é fanless, e pode ser usado nas pernas ou na secretária. Se arrefece bem já não sei, mas que dá outro estilo lá isso dá :D

ilap1.jpg


ilap_cushion.jpg


ilap_no-cushion.jpg


ilap_gallery_cafe.jpg


ilap_gallery_home.jpg


Para quem quiser saber mais clique aqui

ps: tou a pensar mandar vir um...sabem quanto pagaria de imposto sobre isto ? (50€ valor da compra)...é 20% ?

Cumps.
 
Última edição:
ya, acho que o objectivo dessa cena não é bem o arrefecimento, mas sim a comodidade, e realmente, parece mais comodo...
não vejo mesmo como é que isso pode ajudar a arrefecer o portatil, so se fosse por ficar livre por baixo, mas uma vez que o fundo disso é solido, e n tem respiradores nenhuns...
 
Koncaman disse:
ya, acho que o objectivo dessa cena não é bem o arrefecimento, mas sim a comodidade, e realmente, parece mais comodo...
não vejo mesmo como é que isso pode ajudar a arrefecer o portatil, so se fosse por ficar livre por baixo, mas uma vez que o fundo disso é solido, e n tem respiradores nenhuns...

O metal tem mais condutividade que o "plástico" que normalmente compõe o fundo do portátil, logo, ao teres um material junto do outro vais aumentar a disipação de calor, passiva, porque vais diminuir a resistência térmica do conjunto. Penso que seja esta a explicação para o arrefecimento, se me tiver engando, alguém que corrija.
 
Greven isso para um powerbook deve ser quase igual ao litro visto o pb ser todo de aluminio :)

Creio que o simples facto de nao se sentir o calor nas pernas já chega...os portáteis devem passar por testes de calor, onde vêm se este provoca danos ou não no hardware...como tal penso que o calor que todos eles produzem é normal. Logo isto é apenas para afastar o calor das pernas, apesar de também dissipar algum calor concerteza :p
 
Muitos dos materiais sobre os quais pousamos o portátil podem ser prejudiciais para o comportamento térmico do mesmo. Eu vejo isso no meu PIV 2.6, por exemplo, que pura e simplesmente se desliga se o deixo ligado em cima da cama.

Os powerbooks não aquecem tanto, claro, mas mesmo assim esse acessório está interessante.
 
Esta super caro, os da coolmaster com ventuinhas custam metade.

N sei se será eficaz, é só 1 chapa de aluminio...
 
mas vcs trabalham assim tantas horas c um portatil nas pernas?

e quem é q vai carregar aquele trambolho c o portatil?


(ah e os PB's aquecem bueeeeee mm!)
 
StormhawK disse:
Muitos dos materiais sobre os quais pousamos o portátil podem ser prejudiciais para o comportamento térmico do mesmo. Eu vejo isso no meu PIV 2.6, por exemplo, que pura e simplesmente se desliga se o deixo ligado em cima da cama.

Os powerbooks não aquecem tanto, claro, mas mesmo assim esse acessório está interessante.
o meu desliga-se sempre que o sobrecarrego de cenas, quando ta muito tempo ligado(o costume) sobre uma mesa, as vezes ponho-o na boca de ar condicionado para arrefecer enquanto n mando vir um...
 
NeoDev|L disse:
(ah e os PB's aquecem bueeeeee mm!)

Nao aquecem...fervem. Se conseguires ter um mais de 5 minutos no teu colo levas um presente ;) Nao te alarmes, porque foram feitos para ferverem :p


Desculpem lá desenterrar a thread...mas digam aí boas soluções de cooling (secretária), visto nao axar este iLap em lado nenhum (fiável) na europa :(
 
é uma boa maneira de não se fikar estéril :D e parece confortavel. Mas como é apenas 50e vou kontinuar a usar o meu kaderno de kapa rija.. ke "só" custou 5€ e aguenta 1 hora sem fritar os tintins.

Não sei se é isto que procuras, mas a ***** tem este sistema pa secretaria. Mas tb tenho a impressao que ja vi coisas deste genero na *****.

http://www.revoltec.de/produkte/rnc01.htm
 
50€ por um... tabuleiro.. vê-se logo que é para mac..


Já saíu a coquilha especial para usar com powerbooks? Essa deve ser ainda mais cara..


P.S.: anda por aí gente que tem os guizos em sítios muito estranhos.. os meus (e os dos outros, pelo que se vê por aí) não estão propriamente no colo.. não percebo como é que se está a por em causa a esterilidade do pessoal.. mas vocês é que sabem.. eu tambem não costumo usar o portatil no colo portanto não tenho grande voto na matéria..
 
Última edição:
Paga-se o requinte do material, do toque, o design, a classe, etc...e sim isso importa para algumas pessoas. Nao me importo de dar 50€ por um pedaço de aluminio e depois poupar 50€ numa gráfica...sao opções, por isso podes evitar as boquinhas.

Como dei a entender, nao arranjo este produto cá...só pagando uma fortuna...e como nao nado em dinheiro, tenho de me contentar com as alternativas.

Na worten vi os da Akasa...aquilo é mesmo feio. Esse da coolermaster nao obrigado...destoa por completo :D Mas se tiver que ser lá terá que ser. Nao preciso de nada com ventoinhas porque o portátil foi feito para aquecer..só nao quero é estragar as secretárias :p Conhecem de mais lojas com produtos destes ? pensava que isto era um produto fácil de encontrar, mas afinal nao é :(
 
ToTTenTranz disse:
50€ por um... tabuleiro.. vê-se logo que é para mac..


Já saíu a coquilha especial para usar com powerbooks? Essa deve ser ainda mais cara..


P.S.: anda por aí gente que tem os guizos em sítios muito estranhos.. os meus (e os dos outros, pelo que se vê por aí) não estão propriamente no colo.. não percebo como é que se está a por em causa a esterilidade do pessoal.. mas vocês é que sabem.. eu tambem não costumo usar o portatil no colo portanto não tenho grande voto na matéria..


Bem eu li que é através do aquecimento de umas veias quaisquer que passam pela perna e vão dar aos testículos.

É como a história dos camionistas....tambem ficam estéreis a uma certa idade devido ao tempo que passam sentados com os guizos a arder, assim como as tais veias....

Cumps
 
Boas.
Em Portugal descobri esta loja:ILap

Mas o preço upa, upa puxadote!
Ainda por cima o meu é um 15 wide, são quase 100 euros. Não fosse o preço e parece-me uma excelente compra, principalmente quando se quer usar o portatil na cama.
 
Fdx...aquilo custa 50$ nos EUA (35€ cá) e eles vendem a 100€ ? .!. Realmente prefiro pedir ao meu tio pra me cortar uma chapa de aluminio :)
 
Back
Topo