iLife'08

Geez... eu ainda não mexeriquei no iLife '08, mas pelos vistos não irei mesmo mexer no iMovie tão cedo. Caramba... realmente não sei onde é que aquela gente anda com a cabeça, tinham um programa mais potente e forçaram-nos todos a regressar à condição de noobs... :-D :P
 
O iLife '08 permite o download gratuito do iMovie anterior. Assim, fica garantida a possibilidade de agradar a gregos e a troianos. :)
 
Eu logo vi que a Apple não ia fazer tamanha borrada.


PS: Brevemente vou a Nova Iorque, por isso esperem umas fotozonas das boas da mega store de lá!
 
Exmo. Sr.,

Vimos por este meio acusar a recepção do v/ mail o qual mereceu a n/ melhor atenção.


O Up todate Program para o iLife é valido apenas para os modelos indicados em:

http://www.apple.com/ilife/uptodate/list.html

Os computadores elegíveis para este programa são todos os que foram adquiridos a partir do dia 7 de Agiosto de 2007 e que fazem parte da lista que consta no site anteriormente indicado.

Todas as encomendas têm de ser acompanhadas do documento em anexo preenchido; sem estas informação não será possivel fornecer o Uptodate.

MB124 iLife '08 Up To Date - PVP 13,99 + IVA






Com os nossos melhores cumprimentos,

Customer Service
Apple IMC Portugal
Interlog Informática SA
Estrada do Seminário, Ed. Firmo - 1 Dtº
Alfragide
2610-171 Amadora

Telf.: 351 211 201 500
Fax.: 351 211 201 501
e-mail: [email protected]


A resposta só demorou 15 dias a chegar cof cof.
 
O iLife '08 permite o download gratuito do iMovie anterior. Assim, fica garantida a possibilidade de agradar a gregos e a troianos. :)

Pagar 80 dólares para ter o iMovie que já tenho e para ter um iMovie que nunca vou usar porque é mais fraco do que o anterior? É a primeira vez que ouço falar de uma actualização que traz em anexo a versão anterior. É para quê, para encher espaço no disco? Ou a Apple não acredita assim tanto na nova versão?
 
Pra começar ninguem te obriga a comprar. Depois o iLife não é só o iMovie. Mais ainda os compradores mais recentes não têm acesso ao iMovie "velho" ficam assim a ganhar uma app.

Não estás satisfeito? Your problem.
 
Não interessa que exista a possibilidade de fazer download do iMovie 06. Se a Apple fez um upgrade a toda a suite porque é que o iMovie tem que levar um downgrade? Faz algum sentido anunciar um upgrade que tenha menos capacidades que o anterior? Ah pois, o iMovie tira clientes ao FCE e ao FCP... Bah...

A própria Apple admitiu que reescreveu o iMovie baseando-se na opinião de UM empregado... Way to go Steve :zzz:
 
É verdade que a opção da Apple é estranha, mas no fundo quem ganha é o consumidor.

O consumidor exigente tem sempre a hipótese de usar o iMove do iLife 7 enquanto que o utilizador comum, menos "dotado" a determinado software mais complicado a nível técnico pode utilizar um software mais simplificado que lhe serve perfeitamente para o trabalho que normalmente executa.

Mas certo também é que a teoria que o MacDicas referiu não é de todo descabida. Sem dúvida que o iMovie foi até então um concorrente do FCE/FCP.
 
O iMovie para alguns usos era razoavelmente potente. Conheço pessoal que ganha dinheiro com isso que por vezes o utilizava em vez do Final Cut porque fazia o serviço e era mais leve e simples.

Para o utilizar comum provavelmente o programa estava sobre dimensionado.
 
Não interessa que exista a possibilidade de fazer download do iMovie 06. Se a Apple fez um upgrade a toda a suite porque é que o iMovie tem que levar um downgrade? Faz algum sentido anunciar um upgrade que tenha menos capacidades que o anterior? Ah pois, o iMovie tira clientes ao FCE e ao FCP... Bah...

A própria Apple admitiu que reescreveu o iMovie baseando-se na opinião de UM empregado... Way to go Steve :zzz:

Já para não dizer que os ficheiros do velho iMovie não abrem no novo e que quem tiver um Mac com mais de dois anos será mesmo obrigado a chuchar no dedo. Bem, é verdade que continuam a ficar mais bem servidos com o antigo, mas dois anos será assim tanto tempo? Pensei que isso só acontecia com os Words e coisas do género.
 
Não estou realmente a ver o problema aqui. Quem quer usar o iMovie antigo, usa. Quem não gosta do novo, não compra. Há aqui alguma falha no meu raciocínio?

Se eu tiver uma Canon EOS 30D e achar que a nova Canon EOS 40D não vale o que custa, não compro... Se eu decido não comprar, até pode ser pior que a antiga, até pode ser lixo, não é relevante porque eu não a vou comprar. (Isto foi apenas um exemplo, é evidente para qualquer palerma que a 40D é muito melhor que a 30D.)

Além de tudo isto, quem compra a versão nova – possivelmente por causa de uma das outras aplicações – continua a ter acesso à antiga! Quem compra um computador novo e recebe a nova, também tem acesso à antiga através de um download gratuito. Que é que querem mais?

O iMovie novo não é necessariamente pior que o antigo; há coisas que faz melhor. Se podemos ter ambos pelo preço de um só, onde raio está o problema?

Tomara eu que o portátil Asus que tenho aqui ao lado trouxesse uma licença grátis do Windows XP para eu poder tirar de lá o Vista sem ter de gastar dinheiro com uma versão anterior que funciona manifestamente melhor.
 
Última edição:
Não estou realmente a ver o problema aqui. Quem quer usar o iMovie antigo, usa. Quem não gosta do novo, não compra. Há aqui alguma falha no meu raciocínio?

Se eu tiver uma Canon EOS 30D e achar que a nova Canon EOS 40D não vale o que custa, não compro... Se eu decido não comprar, até pode ser pior que a antiga, até pode ser lixo, não é relevante porque eu não a vou comprar. (Isto foi apenas um exemplo, é evidente para qualquer palerma que a 40D é muito melhor que a 30D.)

Além de tudo isto, quem compra a versão nova – possivelmente por causa de uma das outras aplicações – continua a ter acesso à antiga! Quem compra um computador novo e recebe a nova, também tem acesso à antiga através de um download gratuito. Que é que querem mais?

O iMovie novo não é necessariamente pior que o antigo; há coisas que faz melhor. Se podemos ter ambos pelo preço de um só, onde raio está o problema?

Tomara eu que o portátil Asus que tenho aqui ao lado trouxesse uma licença grátis do Windows XP para eu poder tirar de lá o Vista sem ter de gastar dinheiro com uma versão anterior que funciona manifestamente melhor.
Subscrevo.

Que eu saiba não foi um upgrade foi uma versão nova (isto que disse foi um tanto parvo).
 
Peidina 2? Os apple users são todos assim? :/
Acho que ele estava a ser ironico.

E acrescento, em todo o software ha evolução se ao fim de dois anos que querem que as casas façam? Software da treta? Não estou a dizer para comprarem um mac novo. Só para não comprarem software de ponta, se sabem de antemão que não funca.

Já agora o iLife não Funciona nos G3? ou só nos G$? ão sao ambos mais velhos que 2 anos?
 
Já saíram patches (ilegais é certo) para contornar esse problema, portanto foi uma decisão estratégica da Apple. Ou o software não correria nas suas perfeitas condições, ou estão a tentar forçar a mudança para Intel (para acabarem com os UB).
 
Fabio Ribeiro da Apple Brasil conta a história de como surgiu a versão completamente redesenvolvida do iMovie.
Durante a coletiva de imprensa realizada hoje, quinta-feira 23 de agosto, pela Apple Brasil, Fabio Ribeiro contou uma curiosa história sobre o desenvolvimento do novo iMovie '08, aplicativo para edição de vídeo do pacote iLife '08.

O iMovie '08 é um aplicativo que foi totalmente redesenvolvido por um dos melhores engenheiros de software da empresa, que ao sair de férias para mergulhar resolveu montar um filme de forma rápida para mostrar para os amigos.

Este engenheiro tentou criar este vídeo utilizando a versão anterior do iMovie e percebeu que iria demorar mais tempo do que o planejado, e no Final Cut Pro iria demorar ainda mais tempo. Então, mediante as dificuldades, resolveu criar uma nova aplicação para montar o vídeo da forma desejada.

O novo aplicativo ficou de tal forma que serviu como base para o novo iMovie '08.
fonte

Aqui está uma explicação politicamente correcta...
 
Não estou realmente a ver o problema aqui. Quem quer usar o iMovie antigo, usa. Quem não gosta do novo, não compra. Há aqui alguma falha no meu raciocínio?
No teu não, estou completamente de acordo contigo. Mas sabes como é, há por aí muito boa gente, muita dela até cá do Barreiro, que gosta de dizer mal e de desprestigiar a Apple.
 
Back
Topo