Illustrator, Photoshop e Indesign - MacBook Pro só com Radeon's Pro?

solipsista

Power Member
A minha sobrinha é designer profissional e pretende agora adquirir um MacBook Pro. (Já utiliza MacOS no trabalho).
Apenas encontramos à venda com gráficas AMD Radeon's Pro.
Mas então não existem "problemas" de performance dos programas Adobe em comparação com GPU's Nvidia GTX?
Sendo que o plafond pode ultrapassar um pouco os 3.000 euros, o que recomendariam?
Será dinheiro mal gasto nestas GPU's AMD?
BTW, o que acrescenta de características o "X" nos modelos destas gráficas AMD (...555X, ...560X)?
Obrigado desde já.
 
As AMD neste momento são as únicas opções que tens no hardware da Apple em termos de gráficas dedicadas, existe algum programa em que ela trabalhe que necessite de CUDA (é exclusivo da Nvidia)?

Assim o mais resumidamente possível as diferenças nas gráficas no MacBook Pro de 15 polegadas são :

Radeon Pro 555X tem 768 shader units a 855 MHz
Radeon Pro 560X tem 1024 shader units a 907 MHz (cerca de 15~30% mais rápida que anterior)
Vega Pro 16 (aparentemente mais rapida que anterior)
Vega Pro 20 (cerca de 35~60% mais rápida que a Radeon Pro 560X segundo os teste iniciais)

As Vega Pro saíram há poucos dias por isso não é fácil perceber ainda o quanto mais rápidas são que as Radeon Pro 555X/560X.
 
a tua sobrinha nao precisa de muito podes estar descansado.
o meu mac é de 2008 com opção de usar a gráfica partilhada e dedicada....posso te dizer que nunca usei a dedicada.
para photoshop, illustrator e indesign não precisa de muita ciência.
trabalho com photoshop, illustrator, indesign, ja usei premier e after effects, sketch design, blender, entre outros tantos.

usa o site da apple como referencia pois só existem aquelas opções e mais nada. estás a misturar muito com o mundo dos "pcs"
compra com 16gb de ram e de 15 polegadas e o resto é criatividade :)
 
As AMD neste momento são as únicas opções que tens no hardware da Apple em termos de gráficas dedicadas, existe algum programa em que ela trabalhe que necessite de CUDA (é exclusivo da Nvidia)?
Pelo menos os 3 programas estão a trabalhar através da dedicada GTX 850M (com CUDA) do portátil Asus de 2014 dela. Queixa-se que aquilo ao longo dos anos tem vindo a ficar lento (Windows), é natural, agora só se resolvia com uma clean formatação e nova instalação de tudo, mas por esta altura já pretende um ecrã todo xpto. Obg, black_edition.
 
O PC não está mais lento, os softwares é que vão evoluindo e ficam mais pesados. Basta usar um software mais antigo.
Até um SSD pode ajudar
 
Nem por isso, há cerca de ano e meio que não lhe actualizo as versões CC.
As centenas de updates do windows fazem logo a diferença.

Acabou de comprar, tudo top, na terra dos CHF.
 
O problema está no CC. Estás a usar a versão mais recente.
Eu por exemplo fiquei pelo CS6 e nem tento instalar o CC porque sei que já vai ser mais pesado para a minha máquina.
 
Back
Topo