Iluminação de teclado Toshiba a500-149

Para quem for de Coimbra ou perto de Coimbra....
Ligaram-me hoje a dizer que ia estar um tecnico da toshiba a resolver este problema na ***** durante o dia de sexta feira 4 de dezembro... Eu não comprei la o portatil mas vou la na mm, na hora arranja-se uma desculpa qualquer lol
 
não me dei ao trabalho de ler os posts.
de qualquer forma talvez isto ajude.
os teclados rectroiluminados têm 2 connectores, 1 para o teclado em si e outro para as luzes. muitas vezes com portateis com teclado em portugues os fabricantes e os vendedores trocam os teclados standart EN para teclados em portugues. muitas vezes sem cuidado algum e sem ligarem ou ligarem mal o connector dos leds do teclado. já me apareceram bastantes portateis com este problema.
basta meter o teclado como deve ser e ligar os 2 cabos. fica logo a funcionar.
 
não me dei ao trabalho de ler os posts.
de qualquer forma talvez isto ajude.
os teclados rectroiluminados têm 2 connectores, 1 para o teclado em si e outro para as luzes. muitas vezes com portateis com teclado em portugues os fabricantes e os vendedores trocam os teclados standart EN para teclados em portugues. muitas vezes sem cuidado algum e sem ligarem ou ligarem mal o connector dos leds do teclado. já me apareceram bastantes portateis com este problema.
basta meter o teclado como deve ser e ligar os 2 cabos. fica logo a funcionar.

mas pelos vistos o problema nao e de hardware, pelos vistos basta uma actualizaçao á bios para funcionar!
 
mas pelos vistos o problema nao e de hardware, pelos vistos basta uma actualizaçao á bios para funcionar!


Eu cumprei o portátil toshiba A500-149, e o teclado retroiluminado funciona, eu levei-o a um assitente toshiba aqui na Maia e eles puseram-me. Devem instalar o tempro do toshiba, que vos da as actualizações e drivers necessárias ao portatil. Aí pode-se resolver o problema, penso eu.
 
Já alguem tem noticias por parte da Toshiba?
Eu por acaso os que vendi não deram esse problema e tenho á venda o A500-19T e essa função funciona sem problemas.
Se não conseguirem nada eu posso tentar saber atravéz de uma pessoa da Toshiba o que se pode fazer para resolver a situação.

Abraço
 
Alguém sabe onde posso levar o meu para resolverem o problema no Grande Porto?
Fartei-me de esperar.
Abs

na maia... eu tb ja pensei em ir la... mas nao sei o caminho xd! sou de coimbra

ja mandei tanto mail a toshiba que eles ja querem vir recolher o portatil! so que eu preciso do portatil e nao estou para estar a espera!

Já alguem tem noticias por parte da Toshiba?
Eu por acaso os que vendi não deram esse problema e tenho á venda o A500-19T e essa função funciona sem problemas.
Se não conseguirem nada eu posso tentar saber atravéz de uma pessoa da Toshiba o que se pode fazer para resolver a situação.

Abraço

ve la entao se consegues alguma coisa...
arranjares a driver e meteres aqui é que era de valor xD

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Ultima resposta da Toshiba
Boa Tarde,

Desde já agradecemos o seu contacto.
Em resposta ao seu pedido, indique-nos por favor, tem conhecimentos de informática suficientes para podermos enviar um ficheiro e seguindo as instruções resolver a situação da retro-iluminação?
 
Ultima resposta da Toshiba
Boa Tarde,

Desde já agradecemos o seu contacto.
Em resposta ao seu pedido, indique-nos por favor, tem conhecimentos de informática suficientes para podermos enviar um ficheiro e seguindo as instruções resolver a situação da retro-iluminação?

diz que sim!! e manda-me o ficheiro sff por pm ou qq coisa... sera que vai ser desta que vamos resolver o problema?!
 
a toshiba e as BIOS não sao lá muito amigas... e isto volta a provar isso!

já no meu, tenho duas BIOS disponiveis.. uma para XP outra para VISTA/7 ... e os outros? ah pois é so m$...

adiante, as diferenças são as teclas de FN (que não são compativeis com o utilitario, logo corrige-se na bios :S ) e as teclas de "multimedia".

na bios do XP precisam de driver e outro utilitário.. na do vista/7 já não. com a bios do XP não é possivel o vista ou o 7 ajustarem o brilho... mas ao contrario é possivel, desde que não seja pelas teclas FN ..

sim, ganda confusão, acho que seria perfeitamente possivel fazer uma só com tudo.. mas isso sou eu que acho..
 
Lol ainda não se eles demorarem tanto tempo a responder a este ultimo email como demoraram a responder aos outros daqui a duas semanas ja devemos ter isso...... lololol
 
Back
Topo