Iluminação de teclado Toshiba a500-149

pessoal saiu uma nova versao da BIOS, a 1.50!

quem ainda nao tem iluminaçao do teclado a funcionar que actualize a BIOS pode ser que solucione...
 
Boas!

Já tinha testado essa versão durante esta semana e não solucionou nada.

No entanto, fui à Quinta Grande da Maia hoje de manhã e é com muito prazer que vos digo que a luz já trabuca!
Foram impecáveis e muito eficientes.

Aqui fica mais ou menos a explicação que me deram:
Basicamente, trata-se de um driver, que divide a sua acção entre a BIOS e outra espécie de BIOS só do teclado, independentes entre si. Por não ser um driver habitual, é carregado manualmente por comandos em DOS, e muita coisa pode correr mal.
É por isso que a Toshiba ainda não disponibilizou a solução online.

Seja como for, deixei o meu recado relativamente à Toshiba Portugal (organismo totalmente alheio à Quinta Grande da Maia - que apenas faz assistência à marca). Disse-lhes que não se admitia o autêntico blackout imposto aos clientes com este problema.

Enfim, está feito!

Cumprimentos.
 
Tenho uma pequena questão, qd eu for lá à quinta grande e me resolverem o problema eu posso posteriormente fazer uma instalação de outro S.O. sem o teclado voltar ao seu estado inicial e voltar a ter o mesmo problema?


cumps
 
por acaso eu perguntei isso ao tecnico!
eu perguntei se podia formatar o pc? E ele disse que podia a vontade que a iluminaçao fica sempre a trabalhar
 
Hm, por acaso tenho o Vista 64 e ando com ganas de passar para o 7.
Eles aconselham vivamente.

Alguém teve algum problema na formatação e respectiva instalação do 7?
 
eu tinha o vista 64bits e passei para o 7 64bits sem qualquer problema...

e realmente o windows 7 esta a anos de luz do vista...
 
Boas,

Eu também tenho um A500 e para variar as luzes do teclado também não funcionam. . .
Já sabem se existe alguma actualização online para esta funcionalidade ficar operacional?
Se não, onde posso ir pessoalmente para me a fazerem?

Já agora, tenho o OS que vinha originalmente com o portátil é o Vista, penso q 32bit, aconselham a mudar para o 7? o de 32 ou de 64 bit?

Cumprimentos
 
Boas,

Eu também tenho um A500 e para variar as luzes do teclado também não funcionam. . .
Já sabem se existe alguma actualização online para esta funcionalidade ficar operacional?
Se não, onde posso ir pessoalmente para me a fazerem?

Já agora, tenho o OS que vinha originalmente com o portátil é o Vista, penso q 32bit, aconselham a mudar para o 7? o de 32 ou de 64 bit?

Cumprimentos


Ninguém tem novidades :confused:
 
Dos novos a500 com core i7,i3 e por aí fora talvez alguns tenham essa funcionalidade.
Quanto à pergunta anterior, não existe solução online para activar a retroiluminação do teclado online, apenas se se dirigir a um ponto de assistência técnica Toshiba lhe poderão resolver o problema.
O windows 7 64 bits claramente é um excelente SO e recomendo a todos que o instalem! :001:


cumps
 
Boa noite! Tenho o portatil A500-149, com o teclado retro-iluminado, arranjado aqui na maia onde eu moro, s alguém preicsar de saber o caminho eu explico.

Tenho o seguinte problema, instalei o windows seven, instalei igualmente os drivers, mas o som anda desregulado, tanto aumenta como diminui sozinho, alguem teve este problema ou tem este problema?

Abraços
 
Patrakas1 tenho o windows 7 instalado e nao tenho esse problema...

a unica coisa k tenho é um problema de estatica... tipo quando tenho o pc em alto desempenho e ando para baixo numa pagina web oiço um barulho do tipo zeeeeeeee xD

alguem tem este problema??
 
Patrakas1 tenho o windows 7 instalado e nao tenho esse problema...

a unica coisa k tenho é um problema de estatica... tipo quando tenho o pc em alto desempenho e ando para baixo numa pagina web oiço um barulho do tipo zeeeeeeee xD

alguem tem este problema??

Não tive esse problema, só mesmo o som ser independente as minhas ordens :009:
 
Boas, já vou alguns anos atrasado :P
Mas se ainda alguém precisar, acho que, pelo menos no meu eu consegui. Se forem ao Desktop assist e ao icone que diz teclas de função podem ativar a notificação da retroiluminação do teclado.
Depois basta carregar FN-Z e vai aparecer a notificação da iluminação desligada/ligada.
Basta reiniciar o pc!
 
Back
Topo