Iluminação, flashes, reflectores, etc...

Parece-me um transformador... Permite que uses os battery packs e que ligues a corrente... Mas com esse preço fazes 5 pontos de luz com vivitars :P

Já fazes rembrandt lighting....

EDIT: Epá já leste as configs disso? "regulável de 1/4 a 1/1." O mínimo que vai é a 1/4 de potência... Guia de 58 pouco a frente fica dos flashes de sapata :/

E mais outra : "
Intervalo - 3 seg." Isto leva tempo como o raio a carregar de disparos completos para algo que tá ligado aos 220V....


EDIT2: Retiro o que disse... Um vivitar 285HV consegue bem perto do nr de guia disso... Tens aqui uma review que diz que o nr de guia dele é 140 o que dá 43 +/-... Tinhas dito que isso era mais potente era? Ora aí tens 2 cabeças... Mas se calhar uma dupla de Vivitars por cada cabeça ainda te fica mais barato...
 
Última edição:
Sim, li, mas isto foi só um exemplo de iluminação de estúdio portátil. Há mais kits. O guia de 58m pouco fica à frente de um 800/580, que custa quase tanto como este kit. lol
 
Fica pouco a frente de um vivitar que custa 1/10... Mas mostra lá outros kits do mesmo price range que não sejam tão limitados...
 
Esses não podem ser utilizados em exterior pelo que diz no pdf incluido e mesmo assim 1/8 é mesmo muito alto para minimo se considerarmos que dentro do estudio muita vez precisas de menos que isso...

O disparador por cabo então é um mimo quando se fala de usabilidade...
 
Pah, vê os kits da Interfit e Elinchrome. O EXD200 da interfit fica à volta dos 400€ e o Elinchrome 250 também. Ambos são muito mais ajustáveis que esses. Mesmo que depois tenha que comprar uma bateria/gerador, não é por aí.
 
Continuo a dizer que prefiro mais luzes um pouco menos potentes, muito mais usáveis, e muito mais móveis que um kit de "amador" com duas luzes e tal que é mais show off que outra coisa...

Compara lá a potencialidade e aquilo a que em inglês se chama bang for buck...
 
Aquilo que eu continuo a ver (e quanto mais googlo mais vejo) é que toda a gente que tem os dois prefere a iluminação de estúdio, excepto pela questão da mobilidade. Isto principalmente pela tal cena da qualidade da luz e tamanho da fonte.

Mas de qualquer forma, sexta feira já devo falar com uma pessoa que me vai tirar as dúvidas todas.
 
Não sei se isto poderá interessar a mais alguém mas eu estava curioso e fui investigar.

Estive a ver as velocidades de sincronização com flash (Flash X-sync) de algumas máquinas e fiquei um bocado indignado com as limitações de algumas.
Nikon D70 - 1/500s
Nikon D40 - 1/500s
Nikon D50 - 1/500s

Nikon D300 - 1/250s (1/320s reduced GN)
Nikon D700 - 1/250s
Nikon D3 - 1/250s
Nikon D2x - 1/250s
Nikon D80 - 1/200s
Nikon D60 - 1/200s
Nikon D40x - 1/200s

Canon 1Ds Mark II - 1/250s
Canon 1Ds Mark III - 1/250s
Canon 20D - 1/250s
Canon 30D - 1/250s
Canon 40D - 1/250s
Canon 300D - 1/200s
Canon 350D - 1/200s
Canon 5D - 1/200s
Canon 400D - 1/200s
Canon 450D - 1/200s
Canon 1000D - 1/200s
(@ dpreview.com)

Ainda não precisei de disparar com flash tendo como fundo um céu bastante claro mas a mim parece-me que as velocidades que a canon oferece são bastante limitadas... sou só eu?
 
Bastante limitadas? Só há 3 modelos da Nikon com 1/500s, o resto é tudo 1/200 e 1/250 tal como a Canon. Além disso, há uma coisa que não está aí mencionada, mas:

speedlite580exiisq8.jpg


"With high-speed sync, you can use flash with all shutter speeds."
 
entre Canon e Nikon as velocidades sync são iguais em quase todos os modelos..

esse high-speed sync, só funciona em determinadas condições e tem de obedecer a uns quantos critérios, agora não me estou a lembrar, mas aqui há uns tempos estive a ler sobre isso..

para mim o 1/500 dá bem :)

cumps
 
Yah mas só o encontras nas "play cameras". É pena que não se tenha apostado mais em electronic shutters... Mas pronto os fabricantes lá sabem... :/
 
É um termo que é usado para descrever estes modelos de gama mais baixa que têm o shutter electrónico que permite estes tais 1/500 de sync...

São chamadas "play cameras" porque são óptimas para brincar com o aspecto da velocidade de sync quando se usam flashes...

Refiro-me á D40 - D50 e D70 claro!
 
Ah ok. :)

Edit: Pelo que li, o uso de shutter electrónico não é fácil de implementar em máquinas com sensores CMOS, faz o sensor aquecer mais e contribui para o aumento de ruído.
 
Última edição:
Exactamente por isso é que só é usada em sensores com um dot picth um pouco maior, como é o caso destas 3... Podia ser usado na D3 a vontade mas depois as características dela em relação a ISO elevados iam pela sanita... :/
 
O problema está nas cortinas mesmo... Não há nada a fazer... A partir de certa velocidade a segunda cortina (que fecha a exposição) parte atrás da primeira cortina (que inicia a exposição). resultado nunca em nenhuma situação o sensor está 100% exposto a luz. Isto faz com que apareça um efeito de barra ou barras subexpostas ou então que a própria imagem fique completamente sub exposta...
 
Back
Topo