Iluminação, flashes, reflectores, etc...

Quando aparecem essas barras é porque o flash não está sincronizado. Isso acontece-me várias vezes com flashes de estúdio, quando não me lembro de ajustar a velocidade.

O subexposto é que penso já ter a ver com a velocidade. Tal como acontece aqui "Nikon D300 - 1/250s (1/320s reduced GN)". Acho que quando maior a velocidade, menos tempo a luz do flash tem para se propagar e iluminar tudo como deve ser. Daí ficar subexposto (provavelmente porque o GN fica reduzido quanto maior for a velocidade).
 
Estás enganado... A luz do flash propaga-se em cerca de 1/10.000 de segundo ou menos... Aliás as diferenças de potência têm a ver com quanto tempo fica ligada a lâmpada... Porque as descargas dela são sempre com a mesma potência, varia é o tempo que a lâmpada fica acesa.

A única coisa que altera a exposição do flash é a Abertura... A velocidade apenas interage com a exposição das zonas não flashadas...

EDIT: Não sei é se os flashes de estúdio têm algum retardador para a luz não disparar logo que se carrega no botão! Ou então são os triggers que não são de óptima qualidade!
 
Isso da distância não me acontece em estúdio. Normalmente noto isso é por exemplo, numa sala às escuras, disparando o flash contra qualquer coisa a uma velocidade, ele ilumina uma distância maior do que com velocidades superiores. No outro dia estava a brincar com isso, sentado a disparar de cima para baixo, a 1/50 o flash iluminava a minha perna e o chão, a 1/250 já só iluminava a perna.

Sim, realmente a abertura e o ISO é que controlam a exposição, mas com a velocidade o que normalmente verifico é isto. Não o ficar mais escuro, mas o flash não ir tão longe. Mas poder não ter nada a ver, não sei.
 
desculpem o "desenterranço" mas estou para encomendar algum material e gostava de vos perguntar se há alguma vantagem prática substancial da sombrinha branca de 115cm relativamente à de 83cm (com flash) e de um tripé de 260cm comparativamente com um de 200cm. cump
 
Entre essas duas sombrinhas não existem grande diferença, vai para a maior. Nos tripés se for só para flash e a sombrinha vai para o maior, penso que qualquer coisa mesmo mal amanhada consegue-se aguentar com esse peso e sempre tens mais altura que dá muito jeito.
 
tens razão Meia,
estive a ver uns videos e de facto para conseguir alguns ângulos de incidência tem que ser o de 260cm (35€ o de 200cm ficava-me por 20€) quanto à sombrinha a minha preocupação era mesmo o peso, apesar de custar o dobro (83cm-4,5€ vs 115cm- 9,5€).
vou então encomendar
este tripé 35€
adaptador 4$
e sombrinha 12$
penso que é o suficiente para umas brincadeiras
se alguém tiver alguma sugestão melhor agradeço
cump
 
boas sugestões Drackey obrigado.
já agora, alguma solução económica para fundos (preto/branco, +/- 2m altura/largura)?

edit:
"
A isto o que me da mais jeito é ter os disparadores por Rádio frequência, não sei se tens caso não o tenhas pensa nisso."

sim, comprei um par de rf-603. para já ando a tentar umas brincadeiras com apenas 1 flash :)
 
Última edição:
Boa tarde , vou comprar um flash para a minha nikon d5100 e gostava de saber qual o que tem melhor preço qualidade .

Tipo de fotografia ? Tudo

$$$ disponivel ? +ou- 150 EUR

cumps.
 
Back
Topo