iluminação independente

goosta

Power Member
boas! tou a fazer o meu primeiro modding e queria fazer uma coisa e não sei se é possivel, e gostava que alguem me desse uma ajuda.
Eu queria saber se era possivel fazer o seguinte: eu queria por um interruptor para os neons da minha caixa, mas com uma particularidade, esse interruptor teria de ligar os neons mesmo com o pc desligado.
É possivel? se sim como?
Please help!!
Abraços
 
ya, em vez de ligares a uma fixa molex ligas a corrente, mas acho q na vale a pena o trabalho, porque vais ter q meter mais cenas q t vao encarecer um pouco o trabalho, eu ja tive a mesma ideia q tu e assim q vi preços desisti logo

cumps
 
pois, mas eu num keria ligar a corrente, assim ia ficar com duas fichas ligadas a corrente.
Se calhar tens razão, o melhor é eu desistir da ideia.
Obrigada pela ajuda.
Vou postar ai umas fotos do meu trabalho, quando terminar.
Abraços
 
Para isso terias talvez que mexer em alguma parte da fonte de alimentação que permitisse a ligação dos neons, assim como também dá para alimentar teclados, para os neons não deveria ser muito diferente.

Estou errado? :P:lol:
 
pois, a minha ideia era essa, agora o problema é ke não sei o ke fazer nem como fazer, mas tb desconfiava ke tinha de mexer na fonte, para poder alimentar os neons com o pc desligado.
 
Tens q ter duas fontes..
Ate é simples

Uma fonte normal para o pc, outra velha com os neons

uma liga quando tu ligas o pc

outra quando tu ligas o interruptorzito que puzeste a juntar o cabo verde e o preto no conector da motherboard da fonte
 
nao precisas de 2 fontes , com uma dá , so k precisas de ter um pouco de conhecimento de electronica e de electricidade.. alem k tens de ter o eskema da tua fonte de alimentação.. dá para ir buskar corrente ha fonte mm ela estando desligado do pc.. tipo tu tens 2 cabos k se ligares um ao outro a fonte liga.. o k acontece é k tens de ir buscar exa corrente para os neons ou seja kuando carregares no interrupetor ele liga a fonte e tens energia para os neons e o pc esta desligado, quando carregares no botao para ligar o pc entao ele vai buskar a alimentação ha fonte mas tens de ter um circuito ou algo do genero k te diga se a fonte ja esta ligada para k a board nao a ligue e simplesmente deixe passar a corrente.. é um pouco complicado , mas nao é impossivel..
 
Se conheçes ou te lembras das fontes de 145wts dos antigos toshibas, aquilo era pouco maior que duas fans de 80 juntas (uma em cima da outra), era o ideal. Convinha era ser uma fonte AT, antiga, com botao ON/OFF que nao precisa da board para nada. E as fontes antigas, mesmo de 145wts, pa neons e fans xega E sobra lol :D
 
é isso, vou tentar arranjar uma fonte antiga e tentar, embora a cena de usar apenas uma fonte era a ideal, mas não sei se consigo fazer isso,vou estudar as duas maneiras, muito obrigada pela ajuda. kuando eu testar posto aki o resultado, e vou tentar por aki umas fotos do meu pc kuando tiver pronto.
Abraços
 
Última edição:
Muito mais simples que andar a mexer na fonte é usar um transformador.
Compram-se baratinhos nas lojas dos chineses, e como é simplesmente para alimentar os neons, não é preciso grande amperagem.

Cumps.
 
Back
Topo