1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Iluminação/Material para Mini-Estúdio

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por carlasilvaa, 3 de Setembro de 2008. (Respostas: 38; Visualizações: 6047)

1. carlasilvaa

carlasilvaa Power Member

Gostaria de pedir aos entendidos em iluminação e/ou fotografia de estúdio um conselho:
    -Preciso criar um estúdio numa sala (sem iluminação natural) para fotografar artigos para um catálogo. E também criar umas composições com esses artigos (ex: mesa de chá com biscoitos, etc.).
    Como não tenho muita experiência em fotografia de estúdio gostaria de saber qual o material básico que vou precisar . ( A câmera será uma Panasonic Fz8).
    Vi este kit...o que acham? http://www.*****.pt/shop/index.php?main_page=product_info&cPath=112_75_114&products_id=422

Obrigada a todos.

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não me parece que esse kit seja o mais adequado. Primeiro isso tem uma "tenda" demasiado pequena para o que queres. Depois parece que trás uma cabeça (o que é bom), mas os outros dois são flashes compactos semelhantes a uns metz 20 que arranjas por menos de 30€.

Já agora, a tua máquina tem sapata de flash (creio que não)? Sem isso não consegues disparar esses flashes, tens que arranjar uns que disparem por "simpatia" (disparam quando detectam outro flash).

Na minha opinião, assim uma coisa em conta:
    - Três triggers (arranjas no ebay baratos, tipo 2 ou 3€)
    - Três flashes manuais (tens uns Metz a rondar os 75€ e oiço falar também nuns Vivitar)
    - Panos de fundo, suficientemente grandes
    - Acrílicos caso queiras dar um efeito espelhado ao chão
    - Caixas difusoras (podes comprar baratas no eBay ou fazer em casa com caixas e papel vegetal)
    - Reflector branco e reflector prateado (again, eBay ou fazes em casa)

Depois tens equipamentos próprios, melhores e mais caros, mas acho que já se punha a hipótese também de outra máquina.