1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

iluminem o meu caminho - pc novo!!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Anacleto Pisoes, 1 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 719)

1. Anacleto Pisoes

Anacleto Pisoes Power Member

Antes de mais !!! O meu 1º post neste estupendo forum de informatica !! E vou fazer como se estivesse em casa :205:

1) Qual o orçamento disponível
    900 para i7
    700 para Quad

2) Quando vais comprar o computador?

dentro de 1 / 2 semanas
    3) Que tipo de computador é? Desktop
    4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? TORRE
    5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel? Se conseguir melhor configurações com AMD ao mesmo preço melhor
    6) A que tarefas de destina o computador? 3D&CAD&JOGOS
    7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?AUTOCAD/MAX 2009
    8) Precisas de que capacidade de disco rígido? 500gb para BAIXO
    9) Precisas de alguma drive óptica? Gravador de DVD
    10) Vais fazer Crossfire ou SLI? Jamé!!
    11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo? depende do caso , se for i7 ( 1 ano) se for quad mais tarde passa para media center
    12) Queres um Sistema Operativo (SO)? nop...
    13) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país? ainda nao sei , mas em LX
    14) Precisas de alguma porta ou comunicação especial(FireWire, eSata,Wireless)?NAO
    15) Vais fazer Overclock? ( se fizer .... é coisa muito levezinha , nao é prioridade )
    16) Vais montar o computador em casa? Gostava de tentar mas tenho medo :sad::sad: :nie2:!!

algumas configuraçõies que fiz:

O Q6600 fica muito atrás do Q9450 ????? Como há diferentes p5q xx não me podiam indicar uma para aquilo que pretendo??
    Acham que por mais 260 € vale a pena apostar no i7?? NO 3d Studio ja faz alguma diferença .....
    Para os diferentes orçamentos as configuraçóes estão boas para o uso que vou dar??

Cumpz e FELIz 2009 :001::001::beerchug:

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Não ficarias melhor com uma grafica especifica para esse tipo de trabalho : quadro ou firegl..?
    O Q9450 ja foi descontinuado
    Uma p5q é suficiente para aquilo que queres. Podes optar por uma p5q pro que é mais arrumada

Cumps

3. Anacleto Pisoes

Obg por responderes!!

tinha noção que o que exigia mais o cad e o 3d studio era o processador e RAM ..... essas placas portam-se bem em jogos??
    Para as duas 1ºs config, não chegava uma MB p5q SE?? E já agora que alternativa é que davas ao Q9450 na mesma gama de preços para os usos em questão?

OBG

Cumpz

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não percebo é o porquê de dizerem "o Q9450 foi descontinuado" como forma de dizer que é pior...Poderá até não compensar em relação ao Q6600 mais especificamente, mas isso de ser descontinuado não é desculpa ;)

Sobre o caso, acho que desde que estejas disposto a tal, o i7 compensa o investimento ;)

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

O que eu quero dizer é que o user tem que ter em atenção o preço. Quando o Q9450 foi descontinuado, o Q9550 foi fixado no preço do Q9450, se o user anda a pagar demais por um processador seria ridiculo

Cumps

6. Peixe_Agulha

Peixe_Agulha Power Member

Boas!

Onde é q arranjar a HD4870 a 173 euros??? Para eu ir lá tb comprar uma :D

7. Anacleto Pisoes

sei que na ***** á uns 3 /4 dias atrás estavam a 174€ ...... mas agora deve haver uma diminuição dos preços por parte dos fornecedores durante esta semana!!:001:

8. DiogoGoncalves

DiogoGoncalves Power Member

Não se iludam, estas são de 512MB DDR5, mais fracas que 1GB DDR5...

9. Peixe_Agulha

Peixe_Agulha Power Member

10. Anacleto Pisoes

Mesmo assim o preço dessa nou loja é acima de 200 € .....

Agora boa compra é a Hd 4870 1gb gddr5 a cerca de 190€ sendo que no geral das lojas esta acima dos 250€

Partilhar esta Página