1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

I'm a Mac. And I'm a PC... and I'm Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por l1m0n3s, 30 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 817)

1. setekh

setekh Power Member

2. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Só conhecia os da Apple... mas os outros também são de partir a rir, se bem que eu acho mesma "graça" é à Linux [​IMG] ...

3. Romani48

Romani48 Power Member

só não conhecia os do PC.. mas estão todos 5* :D

4. madskaddie

madskaddie Power Member

Desculpem lá eu sei que sou "um pouco" parcial...MAS OS DO PC NÃO estão nada "cool"!!!
    O da música ainda é o melhor mas a crítica é para ambos (sim porque aquilo do sharing... o VISTA tem DRM stuff bem pior) e não me parece haver ali um espírito de auto-crítica! E no do atraso... ele pregunta se o outro está pedrado??? mas que ***** de preconceito é esse?? Eu não gosto do Steve Jobs (parcial para o lado do FLOSS) mas daí até... O da miúda é completamente descabido de sentido! E o do $$, enfim...

Não estou a dizer que os outros estão TODOS bem, mas estes estão TODOS forçados!

5. vbmaster

vbmaster 1st Folding then Sex

Infelizmente ainda é um pouco "forçada" a respresentação do Linux por uma rapariga...

Para lá caminhamos, mas em minha opinião, não através das distribuições da Novell, mas enfim.

6. A Novell tem um óptimo Linux

Eu sei que a Novell há uma dúzia de anos tinha uns servidores esquisitos que não inspiravam muita simpatia, mas agora testei o Open Suse 10 desde há 1 ano e posso garantir que está 5 estrelas. O Ubuntu nem sequer passou do reconhecimento do hardware no meu portátil e nem me apeteceu perder tempo a resolver o problema. Além disso tem aquela paranóia contra o root que é bastante irritante... Penso que de qualquer forma, são ambas excelentes distribuições, e valia mais a pena deixarmos de andar às turras por causa disso. São gostos!
    Já agora, alguém me sabe dizer se o Linux Português Caixa Mágica 11 presta para alguma coisa? É que testei a versão anterior há uns anos e apesar de ter de louvar a boa intenção, acho que não chega aos calcanhares dos melhores, e mais usados.

Top 10 (Distrowatch): 1 Ubuntu 2878[​IMG] 2 openSUSE 2036[​IMG] 3 PCLinuxOS 1578[​IMG] 4 Fedora 1463[​IMG] 5 MEPIS 1232[​IMG] 6 Debian 1115[​IMG] 7 Mandriva 990[​IMG] 8 Sabayon 918[​IMG] 9 Damn Small 790[​IMG] 10 Mint 769[​IMG]

7. setekh

setekh Power Member

na minha humilde opinião....não. não há nada como gentoo :D

8. O meu Linux é melhor que o teu

Ai, ai, ai, lá vai começar a disputa do meu Linux é melhor que o teu :-D
    Já agora, O Gentoo vai em 12º, e o Caixa Mágica num honroso 171º, o que até se compreende se o único objectivo é que seja Português... é que há mais distribuições traduzidas!
    Mas nem sei se quero tentar-me a tentar outras. É que já tenho aí uns 100 discos com distribuições que já experimentei.:)
    Já agora a lista completa da Distrowatch

Última edição: 1 de Maio de 2007
  9. madskaddie

madskaddie Power Member

Em relação ao CM.

A versão 11 está muito melhor:
    ->instala-se bem. A versão 8 (a que eu tinha experimentado) nem pensar!
    ->usa o apt. ainda não percebi muito bem como mas eles fizeram um rpm2deb e umas grandes voltas para manter o que tinham (mas perceberam que o APT... é o MELHOR!!)
    ->suporta modem's ADSL vendidos em PT
    ->suporta 3G's vendidas em PT
    ->está tudo em português

Razões pela qual eu não uso:
    -> I LOVE Debian
    -> Se não usasse Debian, seria uma distro com apt nativo (Ubuntu, Mepis, ...).
    -> Painel de controlo, que até está bonito tem um defeito: é "user-friendly" e como tal corta-me as opções quase todas. Exemplo config de bootloader impede-me que configure os parametros do grub. Podia ter uma linha para passar todos os parametros adicionais, mas não, só tem o "essencial" e não me serve. Como um dos pontos fortes do CM é o painel de controlo que não me serve e gosto do Debian, porque haveria de mudar???

Partilhar esta Página