I'm a Mac. And I'm a PC... and I'm Linux

Só conhecia os da Apple... mas os outros também são de partir a rir, se bem que eu acho mesma "graça" é à Linux
icon10.gif
...
 
Desculpem lá eu sei que sou "um pouco" parcial...MAS OS DO PC NÃO estão nada "cool"!!!
O da música ainda é o melhor mas a crítica é para ambos (sim porque aquilo do sharing... o VISTA tem DRM stuff bem pior) e não me parece haver ali um espírito de auto-crítica! E no do atraso... ele pregunta se o outro está pedrado??? mas que ***** de preconceito é esse?? Eu não gosto do Steve Jobs (parcial para o lado do FLOSS) mas daí até... O da miúda é completamente descabido de sentido! E o do $$, enfim...

Não estou a dizer que os outros estão TODOS bem, mas estes estão TODOS forçados!
 
Infelizmente ainda é um pouco "forçada" a respresentação do Linux por uma rapariga...

Para lá caminhamos, mas em minha opinião, não através das distribuições da Novell, mas enfim.
 
A Novell tem um óptimo Linux

Eu sei que a Novell há uma dúzia de anos tinha uns servidores esquisitos que não inspiravam muita simpatia, mas agora testei o Open Suse 10 desde há 1 ano e posso garantir que está 5 estrelas. O Ubuntu nem sequer passou do reconhecimento do hardware no meu portátil e nem me apeteceu perder tempo a resolver o problema. Além disso tem aquela paranóia contra o root que é bastante irritante... Penso que de qualquer forma, são ambas excelentes distribuições, e valia mais a pena deixarmos de andar às turras por causa disso. São gostos!
Já agora, alguém me sabe dizer se o Linux Português Caixa Mágica 11 presta para alguma coisa? É que testei a versão anterior há uns anos e apesar de ter de louvar a boa intenção, acho que não chega aos calcanhares dos melhores, e mais usados.

Top 10 (Distrowatch): 1 Ubuntu 2878
adown.png
2 openSUSE 2036
adown.png
3 PCLinuxOS 1578
aup.png
4 Fedora 1463
adown.png
5 MEPIS 1232
alevel.png
6 Debian 1115
aup.png
7 Mandriva 990
adown.png
8 Sabayon 918
aup.png
9 Damn Small 790
adown.png
10 Mint 769
aup.png
 
Já agora, alguém me sabe dizer se o Linux Português Caixa Mágica 11 presta para alguma coisa? É que testei a versão anterior há uns anos e apesar de ter de louvar a boa intenção, acho que não chega aos calcanhares dos melhores, e mais usados.
na minha humilde opinião....não. não há nada como gentoo :D
 
O meu Linux é melhor que o teu

na minha humilde opinião....não. não há nada como gentoo :D
Ai, ai, ai, lá vai começar a disputa do meu Linux é melhor que o teu :-D
Já agora, O Gentoo vai em 12º, e o Caixa Mágica num honroso 171º, o que até se compreende se o único objectivo é que seja Português... é que há mais distribuições traduzidas!
Mas nem sei se quero tentar-me a tentar outras. É que já tenho aí uns 100 discos com distribuições que já experimentei.:)
Já agora a lista completa da Distrowatch
 
Última edição:
Em relação ao CM.

A versão 11 está muito melhor:
->instala-se bem. A versão 8 (a que eu tinha experimentado) nem pensar!
->usa o apt. ainda não percebi muito bem como mas eles fizeram um rpm2deb e umas grandes voltas para manter o que tinham (mas perceberam que o APT... é o MELHOR!!)
->suporta modem's ADSL vendidos em PT
->suporta 3G's vendidas em PT
->está tudo em português


Razões pela qual eu não uso:
-> I LOVE Debian
-> Se não usasse Debian, seria uma distro com apt nativo (Ubuntu, Mepis, ...).
-> Painel de controlo, que até está bonito tem um defeito: é "user-friendly" e como tal corta-me as opções quase todas. Exemplo config de bootloader impede-me que configure os parametros do grub. Podia ter uma linha para passar todos os parametros adicionais, mas não, só tem o "essencial" e não me serve. Como um dos pontos fortes do CM é o painel de controlo que não me serve e gosto do Debian, porque haveria de mudar???
 
Back
Topo