I'm back to business =)

..::MadDog::.. disse:
Eu tenho 1 disco de 10gb para cada bench :x2:

nao tenho é processador de momento para andar a brincar.

Força lasac, um abraço e bons benchmarks.


so 10? acho pouco! eu uso (usava!) um de 40 devidido em 20 / 20 em que é (PI/SS) / 3dmarks!

ja postei no compra-se mas ninguem diz nada...:'(


EDIT: é bem Lasac! keep climbing!

EDIT 2: ja alteras-te a sig!! :x2:
 
Última edição:
608/544

essas mems não dão mais?

eu cheguei a benchar com a menina a 560, por isso ela tem de dar mais aí! :P

#edit#

agora sou eu que tenho de alterar a sig, lol, a x800gto ja n faz parte do espólio.
 
Lasac tás a ir bem, o user mascarilha daqui tb fez os 34K e qq coisa com a GTO dele moddada... Com um Opty a 3.2 :P

Isso são gráficas para se atirarem aos 600/615 de core a águinha...

Com esse CPU vais ficar algo limitado... Mas boa sorte ;) Se precisares de 2x512Mb BH-5 tb se arranja qq coisa... Pelo menos 260 fazem ;)
 
Obrigado.

Neste momento dava jeito era um cpu com 1M cache (opty ou sandiego).
Memórias estou bem servido, tenho as twinmos 2x256mb bh5 (280mhz 1.5-2-2-5 3.56v)
As minhas twinmos do dia-a-dia fazem isso (kit 1gb também bh5) :)

Para já vai nos ~36k com um primeiro run com o venice e água na gráfica.

Falta fazer-lhe os mods, mas pelo menos a água vai até aos 637/600 bencháveis que vai dar um excelente boost aos ~36k já feitos. :)

Hoje tirei o dia para descançar um pouco e começar a preparar as coisas para o próximo fim de semana voltar aos benchs (infelizmente o trabalho durante a semana ocupa-me muito tempo) :(

Portanto sabado que vem a sessão de benchs continua! :)

Cumps.
 
Se fosses cá d lx o 1 lugar não seria problema, arranjava-se mais 350mhz bencháveis + 1mb d cache. depois só tinhamos de escolher entre a vapochill e a prommy...o k é k ia para o cpu e para a gráfica :P

Boa sorte nisso lasac...grande abraço ;)
 
Obrigado vortan e god_lx

Tenho de arranjar maneira de dar +/- 4v ás BH5 sem ser pelos 5v da dfi.
Não consigo passar os 3.6x volts, por causa do OVP da Enermax.

Será que existe algum mod para o OVP da enermax?
Será que com aquele mod ao vdimm no LM358 da DFI NF4 vou conseguir passar os 3.6v?

Este fim de semana vou ter de formatar o raid, próximo fim de semana vou trabalhar sabado e domingo :(, mas depois tenho segunda e terça para benchar! :D

Até lá quero ajustar/resolver os "pontos fracos", e um deles é o raio dos volts para as bh5 :(
 
Lasac disse:
Obrigado vortan e god_lx

Tenho de arranjar maneira de dar +/- 4v ás BH5 sem ser pelos 5v da dfi.
Não consigo passar os 3.6x volts, por causa do OVP da Enermax.

Será que existe algum mod para o OVP da enermax?
Será que com aquele mod ao vdimm no LM358 da DFI NF4 vou conseguir passar os 3.6v?

Este fim de semana vou ter de formatar o raid, próximo fim de semana vou trabalhar sabado e domingo :(, mas depois tenho segunda e terça para benchar! :D

Até lá quero ajustar/resolver os "pontos fracos", e um deles é o raio dos volts para as bh5 :(

Pelos 5v da dfi não consegues o sistema estável?
A enermax não tem o ovp dos 3,3v só aos 3,8v...tinha essa impressão...inda tenho essa grande fonte igual á tua ;)
 
O OVP da minha é aos 3.86v, pelos menos foi o máximo que conseguia na gigabyte k8n pro.
Depois desde que mudei para dfi que só consigo 3.7x volts.

Agora das duas uma:
- Sensor da gigabyte não era grande coisa e lia volts a mais.
- Sensor da dfi lê a menos.

Tenho de ler com o multímetro a ver (já o devia ter feito), mas o ideial era descubrir alguma forma de enganar o OVP da enermax, para o rail passar os 4v. (segundo as expecificações da enermax, tem ovp entre 3.7~4.5v)

Rail dos 5v nunca utilizei na dfi. Aquilo está tão mal feito!
Atira 0.9v para o gnd e depois é lindo ver as memórias não aguentarem 0.9v onde deveria andar 0v :(

Se não houver alternativa lá vai ter de ser, mas gostava de encontrar ourtra forma antes de me atirar de cabeça. ;)

Tenho de tratar disto para começar a fazer burnin ás mems como deve ser.
Estão desde ontem á noite a queimar com 3.46v e pretendo ir subindo pelo menos até aos 3.9v a ver se elas ganham pedalada para o bench ;)

Seria excelente chegar aos 275mhz~280mhz minimamente estáveis para benchar :D

tnks.
 
Última edição:
Lasac com old BH-5 tás à vontade com esses 0.9, com UTT's é que é pior... Para uma tarde/noite de benchs penso k n terás problema, mudei o meu jumper há tempos e dei 3.6 uma tarde inteira e n morreu nada :)

Faz ali como o amigo Vortan e mete uma fan em cima dakele dissipador mesmo no topo da DFI, é o unico k aquece realmente... Olha que das mems a 245Mhz 1.5-2-2-5 pra 26x 1.5-2-2-5 ganhei uns bons Marks, coisa de 2K quase...
 
isso então quer dizer que não será impossível quebrar a barreira dos 40k com um cpu 512kb cache? 8o

Quanto ao mosfet, tenho um mips ddr mosfet freezer:
dfi_ram_mosfet_mounted.jpg


;)
 
Lasac um CPU 512K que benchasse a 3200Mhz com as boas BH-5 e uma gráfica com Vmod, até parece fácil... Da teoria à práctica é k vai uma diferençazita... (Claro k com outra gráfica mais potente é mais fácil, mas isso tá fora de questão :) )

Tive agora a ver os scores acima dos teus, são todos com Opty's a 3Ghz e clocks de gráfica mais baixos, logo n seria muito dificil passares por eles se tivesses um CPU porreiro...

Quanto ao mips freezer, isso arrefece mesmo ? Onde é k posso arranjar uma coisa dessas ? Tenho andado a magicar como enfiar ali uma fan :P
 
Aquele mosfet nunca aqueceu nada por aí açém, pois utilizo o rail dos 3.3v, mas agora meto lá a mão e tá sempre fresquinho! :)

Eu comprei o meu ao nisco, mas acho que a extreme computers tem isso.

Quanto ao cpu é o que eu digo: falta-me cache!

:(
 
Lasac sim eu sei k ele n akece se usares o jumper como ele vem normalmente ou fizeres o vdimm trick e regulares a fonte, mas quando mudas o jumper acredita que ele aquece que nem um maluco...
 
Bad deal.
Mudei o jumper e a 3.7v nem 245mhz a 1.5-2-2-5 dá LOL

Sistema instável como o raio que o parta!

Acho que vou continuar com o rail 3.3v e tentar descobrir uma forma de enganar o OVP da fonte
 
Já se começa a sentir o poder do burnin de ontem:
http://www.*****.net/ficheiros/lasac/275fsb.JPG

Deixa lá fazer burnin até ao dia do bench a ver no que vai dar :D
 
hummmm...

Oliveira de azemeis... sou capaz de no proximo fim-de-semana estar aí por cima (s.joão da madeira... mas é perto..) ainda não é garantido...

tenho aqui o meu belo Opty 144 Cabge (1M cache) que com o vcore default e a ar faz uns maravilhosos 2790Mhz (310htt*9)...

Até gostava de ver onde o bicho vai... já que nas minhas mãos... sou apenas um amador...

;-)
 
ui kisto cheira-me a new record.....

lasac já usei nas minhas hyperx os 3.8v usando o rail dos 5v na dfi e num tive problems....
num te eskeças k akele controlador, só keima as memórias pk mara devido ao exesso de temp., há imagens de radioagrafias térmicas k apresentam isso na casa dos 120º, com o bloco de água num deverá haver kualker tipo de problem.....

se precisares de alguma coisa, já sabes a k porta bater :p .....

ps: achas k com p4 vais a algum lado???? se sim bora...
 
Pois é, as tuas memórias parece que gostam tanto de burnin como as minhas antigas twinmos pc3200 :)
Ontem ficou a fazer burnin e vai ficar até logo á noite quando chegar a casa :)

x4nick8r era uma boa oportunidade de testar o power de 1mb cache, mas este fim de semana não dá mesmo, e no próximo nem se fala >(

Oldmaxx, depois havemos de testar uma GTO nisso.
Segunda-feira devo receber outra X800 GTO @ 16Pipes e vou ver qual delas é que vai render mais para benchar :D

BTW, acho que tenho a solução para arrefecer esse bichinho po bench! Depois falamos! ;)
 
Continua Lasac espero que chegues ao top 3 pelo menos :D

offtopic:
o que usas para fazer burn-in às mems?? é que eu tenho umas Kingston value mas com chips UCCC que teimam em não passar dos 255.....
 
Back
Topo