1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[IM] Trillian

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por petersaints, 11 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2633)

1. petersaints

petersaints Power Member

Trillian
    Género: Instant Messenger Multi-protocol
    Bem venho aqui falar de um cliente multi-protocolo denominado de Trillian. Muitos poderão conhecer a sua versão actual (3.x) mas o que me leva mesmo a criar este tópico é a versão 4.0, que se encontra actualmente em desenvolvimento e dá pelo nome de Trillian Astra.

O Trillian está disponível em duas versões. A versão Basic é grátis e apresenta como principal limitação a impossibilidade do uso de Plugins e como tal está limitada aos seguintes protocolos:

Já a versão Pro (paga) permite o uso de inúmeros plugins para expandir as suas funcionalidades, entre estes plugins contam-se os que permitem acesso aos seguintes protocolo:

Além de suportar vários protocolos é um cliente cheio de features interessantes por explorar e aconselho a lerem a lista de funcionalidades nos sites abaixo descritos (Links).

A versão Trillian Astra pretende inovar ainda mais, sendo programada do ZERO. Encontra-se actualmente em versão alpha por convite há mais de um ano, não havendo datas previstas para o lançamento da versão final.

Algumas das novas funcionalidades são, e paço a citar:

Em termos de interface tem um aspecto moderno, ainda que na minha opinião um pouco tosco na versão actual, e tenta integrar-se bem com o Aero do Windows Vista.

É de notar ainda que se encontra em desenvolvimento paralelo a versão para Mac OS X, uma versão web e outra para iPhone.

Aqui fica uma pequena imagem da versão Windows do Trillian Astra (Alpha):
    Links:

Cerulean Studios (Empresa responsável pelo desenvolvimento do Trillian)
    Trillian Astra (Site do Trillian Astra)
    Trillian Astra Preview (lista as novas features agrupadas em categorias)
    Trillian Features (lista de features da versão actual do Trillian)

Trillian na Wikipedia

Última edição: 11 de Maio de 2008
  2. Cage57

Cage57 Power Member

Já tive oportunidade de testar a versão 3 e posso dizer que gostei imenso, já à excelentes alternativas ao WLM e esta é uma dessas, eu aconselho.

3. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Suporta webcam e micro? (no protocolo WLM)

4. petersaints

petersaints Power Member

Na versão paga (Trillian Pro) sim!

5. malcriado

malcriado Power Member

Sendo o WLM grátis acho que esta empresa também havia de oferecer as mesmas condições que o WLM, só pelo facto de a webcam e o microfone serem apenas utilizados na versão paga utilizo o WLM. Mas pronto a diferença é que a empresa da trillian (suponho) apenas ganha dinheiro com isto já a microsoft... Bem pode oferecer programas que o dinheiro entra todos so meses aos milhões.

6. Berde

Berde Power Member

Alguém me sabe dizer se é possível organizar os contactos por grupos como eu tenho no MSN e no pidgin?
    Eu não encontro essa opção em lado nenhum. A única coisa que eu encontro em relação a grupo é a possibilidade de agrupar os contactos offline.

7. InsanityFX

InsanityFX Power Member

Boas. Desculpem estar a desenterrar este topico mas instalei o tillian pro e supostamente a camara devia funcionar. Tenho um portatil hp.

Nas opções de Video & Voice, onde se selecciona a webcam, tenho "HP Webcam" seleccionada mas o botão "camera Settings" está cinzento e não consigo aceder a esta opção. Colegas meus que usam o WLM dizem que o não aparece o simbolo de WEbcam nas janelas de conversação que iniciam comigo.

Alguem sabe como por isto a funcionar?

Partilhar esta Página