1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iMac 20'' 2.4GHz [dúvidas]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por OldMan, 17 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 917)

1. OldMan

OldMan Power Member

Seguindo o conselho do Demiurgo vou deixar aqui algumas dúvidas que tenho sobre o iMac de 20'' a 2.4GHz para não ser surpreendido depois de o comprar.

1 » Comparando a gráfica do iMac (ATI Radeon HD 2600 PRO 256MB) com a do MBP 15'' a 2.2GHz (NVIDIA GeForce 8600M GT 128MB) há uma diferença muito grande?

2.1 » Será tão fácil adicionar RAM neste novo iMac como no antigo em que creio que bastava abrir uma tampinha e encaixar a RAM?
    2.2 » Esta é compatível?

3 » Tenciono comprar um disco externo, mas por peças. Compro o disco e depois a caixa. Haverá algum problema com este método relacionado com o disco em si ou apenas com o tipo de caixa em que o encaixar?
    Aceito sugestões :D

4.1 » Ainda não sei quando o vou comprar até porque não sei quanto tempo demoram a cá chegar, mas creio que antes do inicio de Outubro já me iria dar jeito. Caso isso aconteça e ele vier com o Tiger estarei interessado mais tarde em fazer o upgrade para o Leopard, a questão é quanto custará esse upgrade?
    4.2 » Há algum inconveniente de alterar o OS mesmo depois de ter o sistema personalizado e essas coisas todas?

Espero que não haja problema de escrever todas as dúvidas num so tópico, caso contrário avisem.
    Obrigado pela ajuda que possam dar.

2. kidloco

kidloco Power Member

1. A diferença não deve ser muito grande... no entanto, a NVidia é melhor

2.1 É mais fácil ainda... aliás, é quase o mesmo sistema
    2.2 Sim é

3. Compres o que comprares, compra com FW400 (e/ou FW800) e com o chip Oxford. O teu mac vai-te agradecer, e tu também me vais agradecer. O barato sai caro... investe numa boa caixa, ou num bom disco (Lacie por ex)

4.1 O upgrade é 79€ (se não me engano).
    4.2 Nenhum... é só meteres o dvd e escolheres o que queres manter.

3. OldMan

OldMan Power Member

Sim, já tinha intenção de dar uso ao firewire, mas ainda não vi nenhuma caixa bonita com firewire. Esse chip oxford costuma ser mencionado? É que nunca vi em lado nenhum. Se puderes dar um exemplo concreto de uma caixa agradecia.
    Obrigado pelas respostas.

4. Romani48

Romani48 Power Member

quanto a grafica é assim, essa é melhor no decoding de filmes..

porém se vai usar o imac como o teu novo desktop, e quem sabe instalar o linux só para jogares este ou aquele jogo de vez em quando, só nessa situação verificas que a 8600GT é bastante melhor

mas se também estar indeciso entre um Macbook e o iMac, a diferença é, pois, clara ;)

5. OldMan

OldMan Power Member

Já não há muita indecisão quanto a escolher o MBP ou iMac, foi mais uma questão de curiosidade porque acho um bocado absurdo a diferença de preço.
    Não devo jogar muito, sou mais fan de passar uma tarde no miniclip a jogar snooker ou a jogar xadrez, mas tudo depende dos jogos que as empresas vão começar a fazer para mac :D

Quanto ao disco, tive a ver este lacie e parece-me bem, não vi foi essa informação do chip oxford...

6. kidloco

kidloco Power Member

Os Lacie têm o Oxford.

ps: tenho um desses ;)

7. OldMan

OldMan Power Member

E isso do oxford afinal serve para que?

Qual e' o fabricante do disco que vem dentro da caixa?

8. kidloco

kidloco Power Member

Oxford é o chip usado. Existe um chip mais manhoso (à venda nas caixas mais baratas) que tem problemas com o OS X.

O disco não faço ideia... não abri a caixa.

9. OldMan

OldMan Power Member

De qualquer maneira não me parece má aposta.
    Obrigado mais uma vez.

10. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Oldman,

Basicamente evita as caixas baratuchas que têm firewire e USB pois utilizam um controlador manhoso firewire que além de mais lento que o Oxford é conhecido por dar problemas ("crashar" transferências de ficheiros, por exemplo) ou não permitir o boot através da ligação firewire.

11. OldMan

OldMan Power Member

Não devo precisar da feature do boot por FW, mas nunca se sabe... em principio será esse lacie que falei em cima.

Partilhar esta Página