1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

imac 20'' - duvidas melhor config

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por zoidberg, 2 de Março de 2007. (Respostas: 36; Visualizações: 1736)

1. zoidberg

zoidberg Folding Member

boas, estou a pensar em comprar um imac de 20'' pois o meu mac-mini já n dá para o que quero..
    as minhas duvidas são:
    Qual a melhor config para trabalho gráfico, e movie making?
    Os possiveis 256MB de memoria na gráfica compensam? em relação aos 128 de base?
    e o processador? existe muita diferença do de 2.33 para o de 2.16?

Visto que n posso comprar o 2.33 com 2gb ram e com os 256 na gráfica, tenho de decidir qual a melhor config:

upgrade apenas ao CPU ( 2.33 com a gráfica 128 e 1gb mem)
    upgrade à gráfica e memória (256MB e 1gb mem)
    upgrade à gráfica e CPU (256MB e 2.33 cpu) *mt esforço mas penso que dê para comprar

estou mt inclinado para o upgrade ao CPU pois as mems posso por quando houver €€, agora em relação à gráfica os 128 serão suficientes? invisto mais um pouco e tento fazer o upgrade ao CPU+gráfica?
    ou.. os 2GB são indispensáveis , e mais vale tê-los já do que andar com um cpu de 2.33?

ainda há sempre aquelas perguntas do costume.. Vale a pena esperar pelo Leopard?será que vão por as r600 nos imacs ainda este ano?

2. Sox

Sox Power Member

Eu não sei como funciona os upgrades à gráfica posteriormente após a compra, mas, na tua área, acho que gráfica nunca é demais (no movie making). Por isso acho que é de aproveitar e fazer esta opção a quando da compra, pois ficas com uma maior longevidade para aquilo que pretendes fazer.

Quando ao CPU, a diferença de 0.17Ghz não é muita, MAS... se a poderes fazer (visto que a memória pode esperar, e o CPU não o vais poder aumentar mais tarde) será também uma boa opção, já que nunca é demais.

3. zoidberg

zoidberg Folding Member

pois, mas compensará mesmo de futuro esses mais 0.17? o q é que vai produzir mais por agora? memoria ou cpu? penso que a gráfica vou mm optar por ela..
    Agora o upgrade do cpu ainda são 250€! por 170mhz (x2)
    se calhar a melhor opção será mesmo a memória e a gráfica n?
    Alguem com um imac 2.13 e 1 ou 2 gb de ram que me possa dizer o desempenho do imovie? :)

4. Sox

Sox Power Member

Se tiveres dinheiro para dar vai também para o CPU, já que se o dinheiro não falta os Ghz no CPU nunca são demais.

Se te faz falta o dinheiro a diferença que te vai proporcionar é mínima, apesar de existir.

5. zoidberg

zoidberg Folding Member

epa os 250€ nao me parecem ser justificaveis para tão poucos mhz no cpu.
    Gostava de saber é se tenho mais performance com 2gb de mem e 2.16Ghz de CPU ou com 2.33GHz de Cpu e 1GB de mem ( se for o segundo caso, logo faço o upgrade as mems mais tarde )

6. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

ram, claro....de resto, nem vais notar diferenças.

7. kidloco

kidloco Power Member

Vai pra primeira opção, mas prepara-te para ficares 6 a 8 semanas à espera desse "custom mac".

8. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

As r600 às tantas dissipam demasiado calor para meter no iMac.
    O problema dos iMac é que só têm dois dimms (espero não estar enganado) e já vêm ocupados por isso o upgrade fica sempre caro pq tens que tirar a mem que lá tens. Na crucial 2GB de ram custam 175€ mais portes que penso que sejam 7€.

Faz as contas e vê se compensa.

9. kidloco

kidloco Power Member

Sim só têm 2 dimms... e vem sempre 2x512MB.

Portanto para meter 2GB de RAM (mais tarde) têm que se deitar os módulos de 512 "para o lixo".

ps: o refresh do iMac/Macbook Pro já deve contemplar 3 slots.

Última edição: 3 de Março de 2007
  10. Sox

Sox Power Member

Macbook Pro têm 3 slots de memórias RAM?

11. Metro

Staff Member

Não foi isso que o kidloco disse. Os novos talvez mas isso é rumores.
    Mas o Macbook Pro tem uma vantagem. O de 1GB apenas tem 1 dimm ocupado. Isso é que devia tb acontecer no iMac.

12. zoidberg

zoidberg Folding Member

Penso que compensa comprar as memorias crucial ou outras mais tarde..
    se mandar vir um imac com 2gb de ram, pago mais 170€ do que se vier com 1GB.. por isso mais vale comprar com 1GB e as memórias à parte ( visto que são esse preço) e ainda me sobram 2x512 para vender ou assim..

kidloco, aconselhas o CPU, e as memórias mais tarde?
    e a gráfica? vale a pena os 256?

epa telefonei para o APPLE CENTER e disseram-me 2 a 3 meses de espera, o que infelizmente confirma o que o kidloco disse..
    para esperar tanto,quase que espero pelo leopard, lá para junho deve tar ai !!
    tto tempo.. :(
    GRRR! tou aqui tou a comprar o modelo normal... :(
    acham que se encomendar tipo agora e se o leopard sair entretanto, que viria logo com o imac?

ps: os imac's depois de fim de 2006 têm 3 slots de mem, tto que a crucial vende um pack com ( 2x1GB + 1GB ) para se colocar os 3GB ( max mem para o imac ) fonte

Última edição: 3 de Março de 2007
  13. Sox

Sox Power Member

Já compreendi, tinha-me escapado a parte do "refresh", era sexta à noite, já a ver meio de lado.

14. Compra de um IMac 20"

oi. sou um utilizador do windows, mas estou 100% decidido a converter-me para mac :P. Assim decidi-me pelo imac 20". keria que me ajudassem a descobrir kual o melhor método de compra. eh k estou um pouco limitado em dinheiro. já peskisei muitos sites americanos k enviam internacionalmente e mesmo após os custos de envio saem mais baratos k o preço de lojas nacionais. mas será k tenho de pagar algum imposto, tipo IVA ou algo assim? eh k se esse for o caso nem vale a pena o esforço.
    outra pergunta... o upgrade para 256 vram faz muita diferença? já k também vou jogar alguns jogos novos.
    obrigado.

:arrow::arrow:

15. Sox

Sox Power Member

Existe um outro topico aberto sobre o mesmo assunto ou parecido umas threads abaixo.

16. Metro

Staff Member

Estive a pensar e não me faz sentido isso das 3 slots. Ou as mems não funcam em dual channel? Não faz mais sentido 2 ou 4 dimms?

É certo que eles vendem o macBook Pro só com um dimm mas atendendo ao preço do bicho e ao publico alvo a aposta deve ser mais à espera de o pessoal encomendar logo mais 1GB de RAM.

17. hmmm... lol nem por isso. pelo menos n encontrei.

18. zoidberg

zoidberg Folding Member

é a minha thread :P só n fala do melhor sitio para comprares, mas podes colocar la a tua questão;)

19. zoidberg

zoidberg Folding Member

bem, devido ao desespero causado pela espera de 2/3 meses para um upgrade penso que vou-me ficar pelo modelo standard.. a n ser que os 256 de ram na gráfica ajudem nos renders do imovie ( futuramente vou comprar o final cut express )

Acham que vale a pena esperar pela costumização do meu mac? estou inclinado em gráfica+cpu..

20. obrigado, mas eu keria mesmo saber kual o melhor método de compra. aliás, no teu post tu keres saber como o upgrade afecta movie making e eu estou mais inclinado para jogos. obrigado à mesma.

Partilhar esta Página