imac 20'' - duvidas melhor config

zoidberg

Folding Member
boas, estou a pensar em comprar um imac de 20'' pois o meu mac-mini já n dá para o que quero..
as minhas duvidas são:
Qual a melhor config para trabalho gráfico, e movie making?
Os possiveis 256MB de memoria na gráfica compensam? em relação aos 128 de base?
e o processador? existe muita diferença do de 2.33 para o de 2.16?

Visto que n posso comprar o 2.33 com 2gb ram e com os 256 na gráfica, tenho de decidir qual a melhor config:

upgrade apenas ao CPU ( 2.33 com a gráfica 128 e 1gb mem)
upgrade à gráfica e memória (256MB e 1gb mem)
upgrade à gráfica e CPU (256MB e 2.33 cpu) *mt esforço mas penso que dê para comprar

estou mt inclinado para o upgrade ao CPU pois as mems posso por quando houver €€, agora em relação à gráfica os 128 serão suficientes? invisto mais um pouco e tento fazer o upgrade ao CPU+gráfica?
ou.. os 2GB são indispensáveis , e mais vale tê-los já do que andar com um cpu de 2.33?


ainda há sempre aquelas perguntas do costume.. Vale a pena esperar pelo Leopard?será que vão por as r600 nos imacs ainda este ano?
 
Eu não sei como funciona os upgrades à gráfica posteriormente após a compra, mas, na tua área, acho que gráfica nunca é demais (no movie making). Por isso acho que é de aproveitar e fazer esta opção a quando da compra, pois ficas com uma maior longevidade para aquilo que pretendes fazer.

Quando ao CPU, a diferença de 0.17Ghz não é muita, MAS... se a poderes fazer (visto que a memória pode esperar, e o CPU não o vais poder aumentar mais tarde) será também uma boa opção, já que nunca é demais.
 
pois, mas compensará mesmo de futuro esses mais 0.17? o q é que vai produzir mais por agora? memoria ou cpu? penso que a gráfica vou mm optar por ela..
Agora o upgrade do cpu ainda são 250€! por 170mhz (x2)
se calhar a melhor opção será mesmo a memória e a gráfica n?
Alguem com um imac 2.13 e 1 ou 2 gb de ram que me possa dizer o desempenho do imovie? :)
 
Se tiveres dinheiro para dar vai também para o CPU, já que se o dinheiro não falta os Ghz no CPU nunca são demais.

Se te faz falta o dinheiro a diferença que te vai proporcionar é mínima, apesar de existir.
 
epa os 250€ nao me parecem ser justificaveis para tão poucos mhz no cpu.
Gostava de saber é se tenho mais performance com 2gb de mem e 2.16Ghz de CPU ou com 2.33GHz de Cpu e 1GB de mem ( se for o segundo caso, logo faço o upgrade as mems mais tarde )
 
As r600 às tantas dissipam demasiado calor para meter no iMac.
O problema dos iMac é que só têm dois dimms (espero não estar enganado) e já vêm ocupados por isso o upgrade fica sempre caro pq tens que tirar a mem que lá tens. Na crucial 2GB de ram custam 175€ mais portes que penso que sejam 7€.

Faz as contas e vê se compensa.
 
Sim só têm 2 dimms... e vem sempre 2x512MB.

Portanto para meter 2GB de RAM (mais tarde) têm que se deitar os módulos de 512 "para o lixo".

ps: o refresh do iMac/Macbook Pro já deve contemplar 3 slots.
 
Última edição:
Não foi isso que o kidloco disse. Os novos talvez mas isso é rumores.
Mas o Macbook Pro tem uma vantagem. O de 1GB apenas tem 1 dimm ocupado. Isso é que devia tb acontecer no iMac.
 
Penso que compensa comprar as memorias crucial ou outras mais tarde..
se mandar vir um imac com 2gb de ram, pago mais 170€ do que se vier com 1GB.. por isso mais vale comprar com 1GB e as memórias à parte ( visto que são esse preço) e ainda me sobram 2x512 para vender ou assim..

kidloco, aconselhas o CPU, e as memórias mais tarde?
e a gráfica? vale a pena os 256?

epa telefonei para o APPLE CENTER e disseram-me 2 a 3 meses de espera, o que infelizmente confirma o que o kidloco disse..
para esperar tanto,quase que espero pelo leopard, lá para junho deve tar ai !!
tto tempo.. :(
GRRR! tou aqui tou a comprar o modelo normal... :(
acham que se encomendar tipo agora e se o leopard sair entretanto, que viria logo com o imac?


ps: os imac's depois de fim de 2006 têm 3 slots de mem, tto que a crucial vende um pack com ( 2x1GB + 1GB ) para se colocar os 3GB ( max mem para o imac ) fonte
 
Última edição:
Compra de um IMac 20"

oi. sou um utilizador do windows, mas estou 100% decidido a converter-me para mac :P. Assim decidi-me pelo imac 20". keria que me ajudassem a descobrir kual o melhor método de compra. eh k estou um pouco limitado em dinheiro. já peskisei muitos sites americanos k enviam internacionalmente e mesmo após os custos de envio saem mais baratos k o preço de lojas nacionais. mas será k tenho de pagar algum imposto, tipo IVA ou algo assim? eh k se esse for o caso nem vale a pena o esforço.
outra pergunta... o upgrade para 256 vram faz muita diferença? já k também vou jogar alguns jogos novos.
obrigado.

:arrow::arrow:
 
oi. sou um utilizador do windows, mas estou 100% decidido a converter-me para mac :P. Assim decidi-me pelo imac 20". keria que me ajudassem a descobrir kual o melhor método de compra. eh k estou um pouco limitado em dinheiro. já peskisei muitos sites americanos k enviam internacionalmente e mesmo após os custos de envio saem mais baratos k o preço de lojas nacionais. mas será k tenho de pagar algum imposto, tipo IVA ou algo assim? eh k se esse for o caso nem vale a pena o esforço.
outra pergunta... o upgrade para 256 vram faz muita diferença? já k também vou jogar alguns jogos novos.
obrigado.

:arrow::arrow:

Existe um outro topico aberto sobre o mesmo assunto ou parecido umas threads abaixo.
 
Estive a pensar e não me faz sentido isso das 3 slots. Ou as mems não funcam em dual channel? Não faz mais sentido 2 ou 4 dimms?

É certo que eles vendem o macBook Pro só com um dimm mas atendendo ao preço do bicho e ao publico alvo a aposta deve ser mais à espera de o pessoal encomendar logo mais 1GB de RAM.
 
bem, devido ao desespero causado pela espera de 2/3 meses para um upgrade penso que vou-me ficar pelo modelo standard.. a n ser que os 256 de ram na gráfica ajudem nos renders do imovie ( futuramente vou comprar o final cut express )

Acham que vale a pena esperar pela costumização do meu mac? estou inclinado em gráfica+cpu..
 
Back
Topo