1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

imac 20''

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por LucasVito, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1153)

1. LucasVito

LucasVito Power Member

Nunca tive um mac. Estive outro dia a manusear um no ***** e fiquei seduzido pela beleza, rapidez e simplicidade. Pedia a favor de me ajudarem em algumas dúvidas.

a) é a melhor compra na relação preço/hardware o imac 20'?

b) é fácil fazer a transição usando o bootcamp e continuando a trabalhar no win xp ou vista? Não fica excessivamente lento nesta emulação?

c) os programas grátis, tipo oppenoffice, a correrem no ambiente mac, são suficientes para um utilizador normal? É que depois da compra vou ficar sem dinheiro para comprar software...

d) o leopard vem incluído?

e) é simples colocar mais um simm de memória ou tem de ir para a assistência? E, já agora, que tal é a qualidade da mesma?

desculpem tantas perguntas e o meu muito obrigado

2. g4j0

g4j0 Power Member

num desktop, sim

sim. não.

sim

se o comprares agora não, mas o upgrade custa-te apenas 12€

num imac sinceramente não sei. mas se quiseres já a memória, qualquer loja ta mete antes da compra!

3. abuso

abuso Power Member

a) Acho que este modelo é o mais equilibrado, aliás eu tenho um (da geração anterior).

b) Com o Bootcamp ficas com uma máquina Windows normalíssima, não há emulação nenhuma.

c) Eu uso NeoOffice (OpenOffice para Mac) e sinceramente não tenho necessidade de mais aplicações office.

d) Ao contrário do que foi dito, se comprares agora deverá trazer o Leopard sem custo adicional.

e) Colocar memória é muito fácil é só um parafuso, vê o manual, não tem de ir a assistência. A memória que traz é de qualidade, a que adicionares depende do que comprares, recomendo crucial.

Última edição: 4 de Novembro de 2007
  4. LucasVito

LucasVito Power Member

muito obrigado pela simpática ajuda :)

5. g4j0

g4j0 Power Member

n é verdade, já houve casos inclusive aqui no fórum de compras em pt depois de 26-10 que vão pagar os 12€ na mesma.. claro que isto vai acabar, mas por enquanto não

6. abuso

abuso Power Member

Então foram simplesmente enganados, a apple diz que todos os macs vendidos a partir de 26/Out trazem o Leopard.

7. g4j0

g4j0 Power Member

isso n está em questão.

ainda hoje passei por 2 lojas e perguntei isso. confirmaram-me que tinha de pagar o upgrade na mesma.

isto porque até chegarem portáteis a portugal com o leopard built-in.. parece que ainda vai demorar um pouco, há que esvaziar o resto

8. OldMan

OldMan Power Member

Isso quererá dizer que os MBP 2.2 que chegarem já trazem leopard?

9. g4j0

g4j0 Power Member

depende de como a Apple trata as distribuições com a Interlog, coisa que eu não conheço..

nada me garante que a próxima remessa de mbp 2.2 a chegar a portugal não venha ainda de um stock de excedentes já produzidos.. eles não têm pessoas nas fábricas a abrir caixotes de MBP's com Tiger e instalar-lhes o Leopard :lol:

por-lhes um cdzinho do leopard ao lado é que não fazia mal nenhum, mas parece que está mau nesse aspecto, por enquanto :|

Última edição: 4 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página