iMac 2008 não arranca.

Bom dia

Tenho um iMac de 2008 que de repente bloqueou no arranque.Fica com tela branca e não finaliza o arranque.
Ja reinstalei o sistema, arranquei de disco externo, e troquei as memórias de sitio e continua a dar o mesmo problema.
Arranca em modo seguro, por isso alguém me consegue ajudar a identificar o problema por este meio?
 
Já fiz isso e não resultou.
A barra de carregamento para a meio e o ecran fica branco.
Quando entra em pausa o ecran fica preto.
Parece ser hardware mas não estou a conseguir descobrir qual e nem consigo fazer o hardware test.
 
Bom dia

O facto de o iMac arrancar em modo seguro, embora não tenha som e tenha umas riscas na horizontal no ecran, não implica que a ram esteja a funcionar a 100%?
Ou seja, o problema pode estar na ram?
 
pelo que estas a dizer quase de certeza tens um problema de hardware. no entanto desconfio que seja a ram. deve ser a logic board / gráfica.

arranca o mac com a tecla "D" para fazer um diagnostico e vê se acusa algo.
 
Depois de alguns testes e vídeos sobre o assunto cheguei a conclusão de ter a GPU avariada.
Infelizmente o Apple hardware test não arranca, bloqueia no ecran azul.
Obrigado.
 
Bom dia

Tenho um iMac de 2008 que de repente bloqueou no arranque.Fica com tela branca e não finaliza o arranque.
Ja reinstalei o sistema, arranquei de disco externo, e troquei as memórias de sitio e continua a dar o mesmo problema.
Arranca em modo seguro, por isso alguém me consegue ajudar a identificar o problema por este meio?
 
Tive um problema idêntico a semana passada com o meu velho iMac g3. Arrancava e crashava a meio (quando deveria começar a correr as extensões). Fiz uma série de operações, arrancando com as extensões em off, abri e fechei a máquina e quando, após uma catrefada de tentativas frustradas, já estava decidido a deitar a máquina ao lixo, eis que me lembro de lhe trocar a pilha e arrancar com o cd original de restore que vinha de origem: tecla c em baixo e cd a correr e "voila", está a funcionar. Todavia o OS agora é o original (8.1) quando antes tinha o OS 9. Como não tenho o cd de instalação do OS 9 fiquei com a máquina a funcionar como nova mas obviamente condicionada por falta de atualização. Já agora, agradecia a alguém por aqui que tivesse o CD OS 9 se mo poderia emprestar/vender.
 
Boa tarde

Resolvido o meu problema que passava por substituir a GPU, agora fiquei com um problema de som.
As colunas do Imac tocam muito baixinho, mesmo em máximo volume, embora ligando um cabo audio pela saída de headphones a um amplificador o som está em perfeitas condições.
A remontagem foi bem feita, os cabos das colunas internas foram ligados corretamente.
Alguém com uma situação semelhante que possa ajudar?
 
Back
Topo