Imac 2012 e Macbooks 2012 !!!

estava com ideias de comprar um mas assim vou ja desistir. ja tenho andando a adiar bastante, pensando que com o wwdc e com o que se tem falado dos ivy e montain lion sairiam por volta de meio de junho.

Eu nao esperei, a maior diferença é que consome cerca de 30% menos que os actuais, em termos de performance é melhor em cerca de 10%, mas para o uso comum estes chegam e sobram.. e com um SSD melhor ainda..
 
Eu nao esperei, a maior diferença é que consome cerca de 30% menos que os actuais, em termos de performance é melhor em cerca de 10%, mas para o uso comum estes chegam e sobram.. e com um SSD melhor ainda..
Então se for para um computador de baixo consumo, como por exemplo, o Mac Mini, o consumo à partida aumenta 30%. Isto só numeros por alto, tendo em conta o hardware.
Já com o OSX a trabalhar, acredito que o consumo não seja assim tão alto.
 
Tem opção de vir com SSD, mas custa 500 €, por isso para min é como se não tivesse, visto que a troca de discos anula a garantia, fora o trabalhão que é fazer tal (alem disso tem o problema do sensor de temperatura).

Com 500 € compra-se 2 SSD's bons de 256GB...
 
Claro que é um roubo, mas duvido que eles metam SSDs nos iMacs como standard tão depressa, até porque ainda são super caros e o armazenamento não é grande, e creio que uma boa percentagem de compradores ainda prefere armazenamento > Velocidade.

Eles podiam era por os discos tão acessíveis de mudar como as RAMs mas duvido, se bem conheço a Apple até são capazes de fazer o contrário...
 
Tendo em conta a popularidade que os macs têm na área da imagem/vídeo é estranho não ter SSD como standard, eu trabalho com grandes imagens (tenho 20GB de ram no meu pc, por várias vezes chego a ocupar 10GB a trabalhar, se fosse a comprar esta quantidade de ram para um mac gastava uns milhares de euros) e a principal razão porque não me mudo para um iMac é precisamente pela insistência da Apple em não possibilitar upgrades, depois há também a questão do monitor que mais parece um espelho mas isso é o mal menor. Mas penso como tu, conhecendo bem a Apple até são capazes de dificultar ainda mais o trabalho de fazer upgrades... o que é péssimo para mim porque quero muito comprar um mas recuso-me a pagar o dobro ou o triplo por um disco ou ram extra que em nada diferem do que se vê nas lojas.

Actualmente em podes mudar RAM em qualquer computador Apple, menos no air claro.

O meu iMac suporta até 32gb de RAM. Penso que já cega e sobra. Nao te esqueças Tbm da capacidade que este sistema operativo tem de gerir a RAM.

Nos mbp podes na boa mudar a RAM e o disco sem problema nenhum, nao precisas de comprar na Apple. Compras numa loja e colocas.
 
Exacto, o único entrave é mesmo o disco nos iMac e o disco e a RAM no air. Se o air desse para trocar a RAM como no Pro, deixava de me interessar no Pro e ia para o Air.
 
Tendo em conta a popularidade que os macs têm na área da imagem/vídeo é estranho não ter SSD como standard, eu trabalho com grandes imagens (tenho 20GB de ram no meu pc, por várias vezes chego a ocupar 10GB a trabalhar, se fosse a comprar esta quantidade de ram para um mac gastava uns milhares de euros) e a principal razão porque não me mudo para um iMac é precisamente pela insistência da Apple em não possibilitar upgrades, depois há também a questão do monitor que mais parece um espelho mas isso é o mal menor. Mas penso como tu, conhecendo bem a Apple até são capazes de dificultar ainda mais o trabalho de fazer upgrades... o que é péssimo para mim porque quero muito comprar um mas recuso-me a pagar o dobro ou o triplo por um disco ou ram extra que em nada diferem do que se vê nas lojas.

Desculpa o offtopic, mas fiqui surpreendido por ver alguém com 20 Gb de RAM, e que utiliza pelo menos 10! Trabalhas com que software? Deves ser daqueles com não sei quantos monitores não é? :P

Já agora, qual a composição do teu sistema?
 
Já ouvi falar sim, mas o que é que isso tem a ver para a RAM? Dá para ter tipo RAM externa? E quando um cabo thunderbolt custa 50$, tudo o que é ligado a ele não deve ser barato.

Vai lá ver o que é que escreveste. Deve haver lá qq coisa que esteja relacionada com o thunderbolt.
 
Back
Topo