Imac 2012 e Macbooks 2012 !!!

Isso são mock-ups, duvido sequer que mantenham o mesmo "design", mas mais fino.

USB 3.0 parece que é mesmo desta. o OSX 10.7.4 e 10.8 aparentemente já tem lá os drivers. Seria parvo mesmo não incluir dado que já ta dentro dos chipsets.

o numero de portas USB que podia ir para 4 a 5 portas, afinal ao tirar a drive optica ganham um espaço tremendo...
 
Isso nem sempre é verdade... Tem andado muito equilibradas.

Esta geração que a nvidia parece estar um pouco melhor, por ter apresentado uma arquitectura um pouco mais eficiente, e isso é algo que a Apple vê com bons olhos.
 
duas thunder pode significar 2 monitores externos, o que pode interessar a muita gente. Sinceramente retirar a drive optica parece-me o normal, já não me lembro a última vez que gravei um DVD, será que nesse espaço vai ter um SSD? Porquê se assim não for podemos ver isto como uma desvantagem, para quem pensa em adquirir uma optibay..
 
duas thunder pode significar 2 monitores externos, o que pode interessar a muita gente. Sinceramente retirar a drive optica parece-me o normal, já não me lembro a última vez que gravei um DVD, será que nesse espaço vai ter um SSD? Porquê se assim não for podemos ver isto como uma desvantagem, para quem pensa em adquirir uma optibay..

Dá para ligar mais que um monitor com apenas uma porta thunderbolt
 
duas thunder pode significar 2 monitores externos, o que pode interessar a muita gente. Sinceramente retirar a drive optica parece-me o normal, já não me lembro a última vez que gravei um DVD, será que nesse espaço vai ter um SSD? Porquê se assim não for podemos ver isto como uma desvantagem, para quem pensa em adquirir uma optibay..

Parece-me que não será por aí.
Talvez optem por torná-lo mais fino simplesmente e então sem a porta ethernet ainda mais..
 
Concordo ;)Eu pelo menos uso bastante em casa :) E se gostava muito de ter um mac sem uma porta Ethernet poderá fazer com que eu não compre um macbook pro :(
A porta Ethernet é enorme para os padrões actuais. Mais tarde ou mais cedo vai ter que desaparecer. Mas se precisas mesmo, podes comprar o adaptador, que nem é caro.

Portanto, não comprar um Mac de 1000 euros por causa de algo que se pode resolver com meia duzia de tostões, é um pouco precipitado.
 
Sempre me custou um bocado ver equipamentos caros a necessitarem de adaptadores. Quando tinha o powerbook para ligar um monitor externo tinha 2 adaptadores, um miniDVI-DVI e um miniDVI-VGA e era uma treta ficar com aquele apêndice ali dependurado. Fica feio, fica a forçar o cabo e o conector. É uma solução digna de um netbook de 200 euros. Com o mac mini, felizmente o meu monitor tem hdmi senão lá teria de usa o adaptador hdmi-dvi ou comprar um cabo inteiro hdmi-dvi. Duas soluções ranhosas quanto baste também, pelas mesmas razões. Pelo que, não vejo com bons olhos a possibilidade dos mac's necessitarem ainda de mais um apêndice desta vez para um gajo lhes puder ligar uma rj-45. Ainda mais, parece-me ser um standard ainda mais bem estabelecido do que os conectores para monitor que os há aos montes (vga, dvi, minidvi, hdmi, mini hdmi, display port/thunderbold) :-/
 
seria um erro tirar a porta ethernet. ainda para mais agora k a apple esta a entrar no mundo dos jogos, eram 2 decisões em direcçoes opostas.
 
Sempre me custou um bocado ver equipamentos caros a necessitarem de adaptadores. Quando tinha o powerbook para ligar um monitor externo tinha 2 adaptadores, um miniDVI-DVI e um miniDVI-VGA e era uma treta ficar com aquele apêndice ali dependurado. Fica feio, fica a forçar o cabo e o conector. É uma solução digna de um netbook de 200 euros. Com o mac mini, felizmente o meu monitor tem hdmi senão lá teria de usa o adaptador hdmi-dvi ou comprar um cabo inteiro hdmi-dvi. Duas soluções ranhosas quanto baste também, pelas mesmas razões. Pelo que, não vejo com bons olhos a possibilidade dos mac's necessitarem ainda de mais um apêndice desta vez para um gajo lhes puder ligar uma rj-45. Ainda mais, parece-me ser um standard ainda mais bem estabelecido do que os conectores para monitor que os há aos montes (vga, dvi, minidvi, hdmi, mini hdmi, display port/thunderbold) :-/
Eu também achava o mesmo antes de comprar o iPad. O conceito é inteligente e bem pensado: para quê aumentar o custo de produção com portas que nem são utilizidades por uma grande maioria dos utilizadores? Assim, cada um pode optar por comprar apenas os adaptadores que necessita, deixando o aparelho mais simples, uniforme, e como é o caso, reduzindo o tamanho.

Seria um pouco parvo desperdicarem a oportunidade de emagrecer o MBP por uma porta ethernet.
 
Hmmmm o iPad é o iPad
Um computador pessoal é diferente. Sendo portátil de qualquer forma não deixa de ser um pouco mais sedentário.
O ipad por natureza, não pode estar dependente de cabos para funcionar e portanto a inclusão de um porto ethernet nem sequer faria sentido. Vejo o uso de adaptadores justificado nesse caso, até porque um ipad ligado, por exemplo, a um leitor de cartões ou a uma tv ou projector é suposto ser uma situação mais temporária do que o mesmo com um macbook. Isto é a minha visão das coisas. Hipoteticamente um gajo chega a casa e liga o macbook ao equipamento da secretária, no dia a seguir antes de sair de casa leva-o outra vez. O iPad liga-se à tv para ver um filme ou umas fotos e a seguir desliga-se e só se volta a ligar dias ou semanas depois (isto para quem não tem apple tv). O seu uso habitual é de mão em mão e não agarrado a outras coisas. Os macbook - tanto mais aqueles que usem disco mecânico - tipicamente não têm esse uso.

Nos tempos em que usava o portátil ligado a monitor/rato/teclado externos tinha de usar um adaptador para o monitor - como já tinha dito - e ainda um adaptador usb-ps/2 para o rato e teclado. Lá que haja a quem não faça confusão, tudo bem, mas a mim faz. Nem que seja porque estraga a harmonia das coisas ter berbicachos (cada um diferente do outro) pendurados no mac, e agora ainda faltava o adaptador usb-rj45.

Eu nem tenho nada contra o WiFi, mas havendo ligação por cabo (para um computador pessoal) prefiro sempre.
Mesmo com o airport extreme com ligação a 450mbps ainda está muito longe dos 1000mbps do cabo (e aqueles 450mbps nem a 10 centímetros se consegue lá chegar).
 
Eu também achava o mesmo antes de comprar o iPad. O conceito é inteligente e bem pensado: para quê aumentar o custo de produção com portas que nem são utilizidades por uma grande maioria dos utilizadores? Assim, cada um pode optar por comprar apenas os adaptadores que necessita, deixando o aparelho mais simples, uniforme, e como é o caso, reduzindo o tamanho.

Seria um pouco parvo desperdicarem a oportunidade de emagrecer o MBP por uma porta ethernet.

Nem mais!

Qual o problema do adaptador? Aquilo até é pequeno. Esta alteração é muito bem vinda.

@JoaoRamalho, não vejo porque seria contraditório, ou é por teres de usar um adaptador que já deixa de estar virado para os jogos?

EDIT: Até digo mais, uma coisinha destas com porta thunderbolt em vez de USB era um sucesso:

to_pa3778u1prp_v1.jpg


to_pa3778u1prp_v2.jpg


@FredFlores, penso que isto resolvia o teu problema (que eu compreendo) :)
 
Última edição:
Hmmmm o iPad é o iPadUm computador pessoal é diferente. Sendo portátil de qualquer forma não deixa de ser um pouco mais sedentário.O ipad por natureza, não pode estar dependente de cabos para funcionar e portanto a inclusão de um porto ethernet nem sequer faria sentido. Vejo o uso de adaptadores justificado nesse caso, até porque um ipad ligado, por exemplo, a um leitor de cartões ou a uma tv ou projector é suposto ser uma situação mais temporária do que o mesmo com um macbook. Isto é a minha visão das coisas. Hipoteticamente um gajo chega a casa e liga o macbook ao equipamento da secretária, no dia a seguir antes de sair de casa leva-o outra vez. O iPad liga-se à tv para ver um filme ou umas fotos e a seguir desliga-se e só se volta a ligar dias ou semanas depois (isto para quem não tem apple tv). O seu uso habitual é de mão em mão e não agarrado a outras coisas. Os macbook - tanto mais aqueles que usem disco mecânico - tipicamente não têm esse uso.Nos tempos em que usava o portátil ligado a monitor/rato/teclado externos tinha de usar um adaptador para o monitor - como já tinha dito - e ainda um adaptador usb-ps/2 para o rato e teclado. Lá que haja a quem não faça confusão, tudo bem, mas a mim faz. Nem que seja porque estraga a harmonia das coisas ter berbicachos (cada um diferente do outro) pendurados no mac, e agora ainda faltava o adaptador usb-rj45.Eu nem tenho nada contra o WiFi, mas havendo ligação por cabo (para um computador pessoal) prefiro sempre.Mesmo com o airport extreme com ligação a 450mbps ainda está muito longe dos 1000mbps do cabo (e aqueles 450mbps nem a 10 centímetros se consegue lá chegar).
Não é assim tão diferente.

O MBP é um portátil, e como tal, o que se pretende é a portabilidade. Mas se achas mais sensato a Apple não evoluir nesse sentido, apenas devido a uma porta que cujo tamanho já não se enquandra nos padrões actuais, tudo bem...
 
Sinceramente creio que estão a generalizar a vossa situação, creio que 90% dos utilizadores de MBPs nunca usou o rj45, hoje em dia há wireless em todo o lado e grande parte das pessoas nem pensa\sabe do facto de por cabo a ligação seja mais rapida até porque com as internet que a maior parte tem, nem se nota assim tanto, pelo menos que compense estar a ligar mais um cabo.

Até porque até o MBP actual é precisamente da espessura do rj45 (mais a curvatura da parte debaixo e do ecra), não tenho nada contra eles retirarem isso, o nicho que usa a porta, pode sempre comprar o adaptador, ou então, daqui a um anito ou pouco mais quando as docks de thunderbolt tiverem mais baratas, em vez de precisarem de ligar 1000 adaptadores, com um simples cabo TB têm acesso á net, ratos, teclados, discos, monitor só fica a faltar a energia!

Ficava contente se o MBP novo fosse aquele das imagens fakes que andam prai, praticamente o mesmo design mas com quase metade da espessura, sem o rj45, o firewire (que tambem infelizmente deve saltar porque é quase do mesmo tamanho do rj45) e a superdrive. Com isso espero que metam mais uma ou 2 USBs 3.0 de preferencia!
 
obviamente que tirar a porta ethernet é bem pensado...qual a percentagem de utilizadores de macbook pro que ainda usa o cabo? essa percentagem deve ser muito baixa, portanto compensa claramente a apple emagrecer em espessura o portatil, e quem precisar da porta é so comprar o adaptador que ate é barato e pequeno...concordo a 200% com esta alteração...e atenção que eu as vezes ate uso o cabo em vez do wireless no mbp...mas entre ter o pro mais fino e ter a porta ethernet, claramente prefiro o macbook mais "magro" ;)
 
Back
Topo