1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

IMAC 24'' vs 20''

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Taveirada, 15 de Novembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1198)

1. Taveirada

Taveirada Power Member

Boas,

estou indeciso na compra de um destes dois bixos. é para trabalho gráfico e nada mais. Será que o 24'' para alem do tamanho vale a pena os 500€ a mais?

Coloquem aí as vossas experiencias! ;)

2. ngm

ngm Power Member

Não me peças experiências porque com iMacs não tenho experiência nenhuma (gostava de ter!).

Mas posso dar-te a minha opinião. :)

Eu acho que o iMac de 24" com uma 7600GT vale os 700€ a mais! :P Maquinão.

Mesmo que não lhe metas a 7600GT, acho que vale sempre a penas porque, uma vez obsoleto mais facilmente serve de TV/Media Center um iMac de 24" do que o de 20".

Depois, o de 24" tem uma resolução superior (1920x1200) o que para trabalho gráfico é importante.

3. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Vale... basta veres um ao vivo.... e depois se mexeres nakele VASTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOO desktop nao keres outra coisa!!

4. boa noite.
    tenho 1 24" IMAC e é bestial , mesmo maquina lindo de morrer, para já não falar na area
    util de trabalho que se tem.não quero outra coisa.
    é uma boa compra, sem duvida.
    cacilhas

5. ngm

ngm Power Member

Quando leio estas cenas e estou aqui a "fornicar" os olhos à frente do MacBook até se me dá um frio na espinha...

Pera lá... por falar em olhos, aquela miúda ali à frente está a fazer-me "olhos" ou é impressão minha? Sim... porque isto de estar na biblioteca a trabalhar tem as suas vantagens!! :P

E daqui a pouco vou para casa... ui que até parece que levo um livro debaixo do braço! :P

6. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Gostava de saber o barulho que faz e a temperatura a full load durante um longo periodo.
    Podes dizer alguma coisa sobre isso?

7. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

lol ya, mas sao cenas diferentes.... eu sou "adepto" de monitores bem grandes... apesar de ter apenas um de 19" tenho uma tela k uso bastante ali a minha frente de 118" e no futuro para substituir este monitor de 19" penso comprar um cinema display mas isso.... é pa 2007 e... e...

8. barulho não faz nenhum, quase não se percebe o seu funcionamento, agora quanto ao calor nota-se algum na parte trazeira do imac mas nada de mais para o tipo de máquina que é.
    é uma boa maquina sem duvida.
    ainda assim uma curiosidade. o meu trazia 2 pixeis queimados e quem mo vendeu trocou-me se mais problemas. autorizado pela apple. este tipo de serviço vale muito.
    cacilhas

9. bsod

bsod Power Member

O meu Core Duo de 17'' praticamente não faz barulho. Só se encostares o ouvido à mesa é que ouves um zumbido distante... e se o Core 2 Duo até é mais fresco, segundo o q ouvi dizer, ainda mais caladinho deve ser.

@cacilhas: realmente não sabia q a política d dead pixels da Apple fosse tão boa. Sim senhor! :) Muitas marcas so deixam trocar acima dos 4...

10. sabes se existe algum programa para acelerar o rato no mac ox
    para 1 ecra de 24" mesmo com aceleração no maximo isto arrasta-se.
    cacilhas

11. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Epah finalmente alguém que não tenha um iMac de 20" ou 24"
    Queria perguntar-te se achas que fizeste a compra correcta e se não pensas que devias ter comprado um maior e que pela maneira como todos falam aqui parece que no natal vou ficar mal servido com o 17"

nota: Neste momento tenho um Pczito velho com um ecrã de 17" e não acho nada de espantoso mas acho que da bem para mim mas não sei se se passa o mesmo se comprar um iMac de 17"

12. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ecrãs quanto maiores melhor. Eu por causa disso tenho 2 de 19'' :)

Não responderam a uma parte da minha questão. A parte das temperaturas em full load. É que eu tenho sempre o PC em full load. Têm que estar os dois cores em full load. Têm forma de saber a temperatura do CPU? É praticável?
    Uma última questão. Imagino que tenha uma saida DVI certo?

13. abuso

abuso Power Member

No 20'' vs 24'', para quem faz uso das 4'' extras, a diferença vale mesmo a pena o modelo de 24'', no só ganhas espaço no ecrã, como ganhas em brilho e em placa gráfica (sem falar na eventual possibilidade de ser possível o upgrade da mesma). No toca a temperaturas a "full load" ainda não o testei, mas garanto que em uso normal é fresquinho.

14. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Quanto à velocidade do rato é simples... Arrastas o trabalho todo para um cantinho, deslocas a cadeira para o mesmo lado e esqueces o resto do monitor ;)

Agora uma pergunta adicional a quem tem o de 24''

A minha miúda vê mal e apesar do ecrã gigante, a definição oferecida mete tudo muito pequeno...

Gostaria que fizessem uma experiênciazita para me ajudar que é tão simplesmente saber se é possível meter o ecrã a (1920x1200)/2 ou seja 960X600 para dar um escalonamento perfeito com a qualidade máxima, ou se a 1280X800 o monitor adquire "aquele tom esbatido" normal de uma dimensão não nativa para um dado monitor...

Thxs...
    Latrine

Última edição: 16 de Novembro de 2006
  15. bsod

bsod Power Member

Epah... eu tinha um CRT de 17'' e, quando passei para este, simplesmente adorei o bicho. Podem ser só 17'', mas as cores são mais fiéis, é mais brilhante, etc. E o monitor CRT que tinha não era um qualquer: era um Nokia, cuja divisão de monitores foi comprada pela ViewSonic, que faz belos monitores! :)

Eu não noto falta de espaço - e 1400x900 já é uma bela resolução, se bem que de vez em quando os caracteres aparecem um pouco pequenos de mais... e eu não uso óculos :p

De qualquer modo, é bom, e um pormenor: adoro o widescreen! Antes de arranjar este iMac, trabalhava com o Pages (1) num iBook G3, com um ecrã de 1024x768. Com a catrefada de inspectors que o Pages tem, era um pesadelo! Ou via o documento, ou via os inspectors :P:P - agora, com o widescreen, há espaço para tudo -- e tudo funciona, é optimo! :x2:

E, se precisares de mais espaço, tens bom remédio: arranjas um segundo monitor (maior) e pões em modo dual-display: a X1600 do iMac suporta até um segundo monitor de 23'', o que é muita fruta :D

Partilhar esta Página