IMAC 24'' vs 20''

Taveirada

Power Member
Boas,

estou indeciso na compra de um destes dois bixos. é para trabalho gráfico e nada mais. Será que o 24'' para alem do tamanho vale a pena os 500€ a mais?

Coloquem aí as vossas experiencias! ;)
 
Não me peças experiências porque com iMacs não tenho experiência nenhuma (gostava de ter!).

Mas posso dar-te a minha opinião. :)

Eu acho que o iMac de 24" com uma 7600GT vale os 700€ a mais! :P Maquinão.

Mesmo que não lhe metas a 7600GT, acho que vale sempre a penas porque, uma vez obsoleto mais facilmente serve de TV/Media Center um iMac de 24" do que o de 20".

Depois, o de 24" tem uma resolução superior (1920x1200) o que para trabalho gráfico é importante.
 
boa noite.
tenho 1 24" IMAC e é bestial , mesmo maquina lindo de morrer, para já não falar na area
util de trabalho que se tem.não quero outra coisa.
é uma boa compra, sem duvida.
cacilhas
 
boa noite.
tenho 1 24" IMAC e é bestial , mesmo maquina lindo de morrer, para já não falar na area
util de trabalho que se tem.não quero outra coisa.
é uma boa compra, sem duvida.
cacilhas

Quando leio estas cenas e estou aqui a "fornicar" os olhos à frente do MacBook até se me dá um frio na espinha...

Pera lá... por falar em olhos, aquela miúda ali à frente está a fazer-me "olhos" ou é impressão minha? Sim... porque isto de estar na biblioteca a trabalhar tem as suas vantagens!! :P

E daqui a pouco vou para casa... ui que até parece que levo um livro debaixo do braço! :P
 
boa noite.
tenho 1 24" IMAC e é bestial , mesmo maquina lindo de morrer, para já não falar na area
util de trabalho que se tem.não quero outra coisa.
é uma boa compra, sem duvida.
cacilhas

Gostava de saber o barulho que faz e a temperatura a full load durante um longo periodo.
Podes dizer alguma coisa sobre isso?
 
Quando leio estas cenas e estou aqui a "fornicar" os olhos à frente do MacBook até se me dá um frio na espinha...

Pera lá... por falar em olhos, aquela miúda ali à frente está a fazer-me "olhos" ou é impressão minha? Sim... porque isto de estar na biblioteca a trabalhar tem as suas vantagens!! :P

E daqui a pouco vou para casa... ui que até parece que levo um livro debaixo do braço! :P

lol ya, mas sao cenas diferentes.... eu sou "adepto" de monitores bem grandes... apesar de ter apenas um de 19" tenho uma tela k uso bastante ali a minha frente de 118" e no futuro para substituir este monitor de 19" penso comprar um cinema display mas isso.... é pa 2007 e... e...
 
barulho não faz nenhum, quase não se percebe o seu funcionamento, agora quanto ao calor nota-se algum na parte trazeira do imac mas nada de mais para o tipo de máquina que é.
é uma boa maquina sem duvida.
ainda assim uma curiosidade. o meu trazia 2 pixeis queimados e quem mo vendeu trocou-me se mais problemas. autorizado pela apple. este tipo de serviço vale muito.
cacilhas
 
O meu Core Duo de 17'' praticamente não faz barulho. Só se encostares o ouvido à mesa é que ouves um zumbido distante... e se o Core 2 Duo até é mais fresco, segundo o q ouvi dizer, ainda mais caladinho deve ser.

@cacilhas: realmente não sabia q a política d dead pixels da Apple fosse tão boa. Sim senhor! :) Muitas marcas so deixam trocar acima dos 4...
 
O meu Core Duo de 17'' praticamente não faz barulho. Só se encostares o ouvido à mesa é que ouves um zumbido distante... e se o Core 2 Duo até é mais fresco, segundo o q ouvi dizer, ainda mais caladinho deve ser.

@cacilhas: realmente não sabia q a política d dead pixels da Apple fosse tão boa. Sim senhor! :) Muitas marcas so deixam trocar acima dos 4...

Epah finalmente alguém que não tenha um iMac de 20" ou 24"
Queria perguntar-te se achas que fizeste a compra correcta e se não pensas que devias ter comprado um maior e que pela maneira como todos falam aqui parece que no natal vou ficar mal servido com o 17"

nota: Neste momento tenho um Pczito velho com um ecrã de 17" e não acho nada de espantoso mas acho que da bem para mim mas não sei se se passa o mesmo se comprar um iMac de 17"
 
Ecrãs quanto maiores melhor. Eu por causa disso tenho 2 de 19'' :)

Não responderam a uma parte da minha questão. A parte das temperaturas em full load. É que eu tenho sempre o PC em full load. Têm que estar os dois cores em full load. Têm forma de saber a temperatura do CPU? É praticável?
Uma última questão. Imagino que tenha uma saida DVI certo?
 
No 20'' vs 24'', para quem faz uso das 4'' extras, a diferença vale mesmo a pena o modelo de 24'', no só ganhas espaço no ecrã, como ganhas em brilho e em placa gráfica (sem falar na eventual possibilidade de ser possível o upgrade da mesma). No toca a temperaturas a "full load" ainda não o testei, mas garanto que em uso normal é fresquinho.
 
Quanto à velocidade do rato é simples... Arrastas o trabalho todo para um cantinho, deslocas a cadeira para o mesmo lado e esqueces o resto do monitor ;)

Agora uma pergunta adicional a quem tem o de 24''

A minha miúda vê mal e apesar do ecrã gigante, a definição oferecida mete tudo muito pequeno...

Gostaria que fizessem uma experiênciazita para me ajudar que é tão simplesmente saber se é possível meter o ecrã a (1920x1200)/2 ou seja 960X600 para dar um escalonamento perfeito com a qualidade máxima, ou se a 1280X800 o monitor adquire "aquele tom esbatido" normal de uma dimensão não nativa para um dado monitor...

Thxs...
Latrine
 
Última edição:
Epah finalmente alguém que não tenha um iMac de 20" ou 24"
Queria perguntar-te se achas que fizeste a compra correcta e se não pensas que devias ter comprado um maior e que pela maneira como todos falam aqui parece que no natal vou ficar mal servido com o 17"

nota: Neste momento tenho um Pczito velho com um ecrã de 17" e não acho nada de espantoso mas acho que da bem para mim mas não sei se se passa o mesmo se comprar um iMac de 17"

Epah... eu tinha um CRT de 17'' e, quando passei para este, simplesmente adorei o bicho. Podem ser só 17'', mas as cores são mais fiéis, é mais brilhante, etc. E o monitor CRT que tinha não era um qualquer: era um Nokia, cuja divisão de monitores foi comprada pela ViewSonic, que faz belos monitores! :)

Eu não noto falta de espaço - e 1400x900 já é uma bela resolução, se bem que de vez em quando os caracteres aparecem um pouco pequenos de mais... e eu não uso óculos :p

De qualquer modo, é bom, e um pormenor: adoro o widescreen! Antes de arranjar este iMac, trabalhava com o Pages (1) num iBook G3, com um ecrã de 1024x768. Com a catrefada de inspectors que o Pages tem, era um pesadelo! Ou via o documento, ou via os inspectors :P:P - agora, com o widescreen, há espaço para tudo -- e tudo funciona, é optimo! :x2:

E, se precisares de mais espaço, tens bom remédio: arranjas um segundo monitor (maior) e pões em modo dual-display: a X1600 do iMac suporta até um segundo monitor de 23'', o que é muita fruta :D
 
Back
Topo