imac 27 - Upgrade SSD

eusebioj

Power Member
Tenho um imac 27- 2015, com 1 TB de HDD
Gostaria de saber se é possível colocar um ssd a correr como disco externo e instalar ai o macox.
Sempre seria mais facil e economico do que substituir o disco interno.


A nivel de velocidades, nota-se diferença em o SO arrancar por um ssd interno ou por um ssd externo ligado por usb 3.0?
 
Tenho um imac 27- 2015, com 1 TB de HDD
Gostaria de saber se é possível colocar um ssd a correr como disco externo e instalar ai o macox.
Sempre seria mais facil e economico do que substituir o disco interno.


A nivel de velocidades, nota-se diferença em o SO arrancar por um ssd interno ou por um ssd externo ligado por usb 3.0?

Dar da mas é preferível colocar dentro do iMac para obteres as melhores velocidades
 
Comprei um ssd externo para o meu Imac 27 finais 2013, de 500 GB.
A diferença é abismal; parece um computador novo.
Copias para lá o sistema oprativo e passa a arrancar do ssd externo.
Sempre é mais barato e rapido do que abrires a caixa e meteres novo disco.
O meu interno de 1tb tem o sistema antigo e backups de fotos e videos.
Abc
 
Comprei um ssd externo para o meu Imac 27 finais 2013, de 500 GB.
A diferença é abismal; parece um computador novo.
Copias para lá o sistema oprativo e passa a arrancar do ssd externo.
Sempre é mais barato e rapido do que abrires a caixa e meteres novo disco.
O meu interno de 1tb tem o sistema antigo e backups de fotos e videos.
Abc
um bocado off-topic

Não tens um sistema de redundância do backup? fotos e vídeos num disco interno de 2013 será o mais seguro?

Desde que andei aflito com um disco interno, foi remédio santo. Redundância. Um disco mecânico é relativamente barato.
 
um bocado off-topic

Não tens um sistema de redundância do backup? fotos e vídeos num disco interno de 2013 será o mais seguro?

Desde que andei aflito com um disco interno, foi remédio santo. Redundância. Um disco mecânico é relativamente barato.

um bocado off-topic

Não tens um sistema de redundância do backup? fotos e vídeos num disco interno de 2013 será o mais seguro?

Desde que andei aflito com um disco interno, foi remédio santo. Redundância. Um disco mecânico é relativamente barato.
Tenho um interno original com 1tb 7200 mecanico; depois copiei o sistema operativo para um externo ssd samsung evo 500 e ainda tenho um outro externo de 500 a servir de time machine. Chega ? lol
 
Tenho um interno original com 1tb 7200 mecanico; depois copiei o sistema operativo para um externo ssd samsung evo 500 e ainda tenho um outro externo de 500 a servir de time machine. Chega ? lol

Eventualmente chegará. Mas consegues ter toda a informação do disco de 1TB no disco do TM? E imagina que ficas só com o backup do TM, consegues facilmente aceder às fotos e vídeos?

Estou a trocar estas impressões porque, no meu caso, só consegui ficar mais descansado quando dupliquei os backups em discos rígidos com a informação "crua". Durante muitos anos usei o TM, mas não sentia qualquer segurança nesse aspeto.

Mas cada caso é um caso.
 
Eventualmente chegará. Mas consegues ter toda a informação do disco de 1TB no disco do TM? E imagina que ficas só com o backup do TM, consegues facilmente aceder às fotos e vídeos?

Estou a trocar estas impressões porque, no meu caso, só consegui ficar mais descansado quando dupliquei os backups em discos rígidos com a informação "crua". Durante muitos anos usei o TM, mas não sentia qualquer segurança nesse aspeto.

Mas cada caso é um caso.

O disco interno de 1 tb reservei para videos e fotos (tenho muita coisa da gopro e do meu drone).
Tenho também algumas coisas em Cloud.
O externo ficou para o sistema operativo e para armazenamento de docs da secretaria.
 
Back
Topo