iMac 350Mhz

Satdrei

Portugal@Home Member
Boas!Vinha aqui perguntar se alguém sabe desmontar um iMac 350Mhz.É que encontrei um na garagem de um amigo meu, só que quando ligo ele fica com o Power a verde mas não dá imagem nenhuma nem se ouve a trabalhar.Se alguém souber, que ajude!
 
É um G3, com CRT? Tem cuidado que ainda te matas.
Os CRT's Têm voltagens acumuladas MUITO elevadas.
Desmontar.. bem isso é com uma chave de estrelas :D
Bem mais complicado de desmontar e montar é o meu iBook G3 e já o fiz duas vezes.
 
Ora bem,acabei de reparar numa coisa.Este imac tem uma abertura atras em que se acedem às slots de memória.O engraçado é q n tem memória nenhuma lá.Isto sao só slots de expansão ou devia estar mesmo lá alguma coisa?
 
pois, é isso que eu não sei.Se n tiver memória, podia ser uma explicação do não arrancar,assim não sei.Onde é q posso ver as especificações deste mac?
 
Satdrei disse:
Ora bem,acabei de reparar numa coisa.Este imac tem uma abertura atras em que se acedem às slots de memória.O engraçado é q n tem memória nenhuma lá.Isto sao só slots de expansão ou devia estar mesmo lá alguma coisa?

Esse slot é para expansão, o que me leva a crer que esse é um iMac de 2ª geração, dado que para expandir a RAM na 1ª geração era preciso desmontar o Mac completamente.

Ouves a ventoínha da fonte? Há algum som?
 
Quando ligo ouço um "zap", não sei s é da drive ou do disco.De resto é como te disse, fica a luz do power a verde, mas sem imagem.
 
Bem, fui aqui a uma lojita em Braga, meteram memória e é mesmo a board que n esta a funcionar.Pelo menos foi o que disseram.Se alguém quiser isto para peças, diga alguma coisa :)
 
Satdrei disse:
Bem, fui aqui a uma lojita em Braga, meteram memória e é mesmo a board que n esta a funcionar.Pelo menos foi o que disseram.Se alguém quiser isto para peças, diga alguma coisa :)

não conheço gajo mais cigano que tu! :P
 
Back
Topo