1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imac 4K ou 5k

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por carloselmano, 31 de Dezembro de 2017. (Respostas: 10; Visualizações: 774)

1. carloselmano

carloselmano Power Member

Olá pessoal.
    Estou indeciso entre
    - Apple iMac 4K 21,5'' i7-3,6GHz | 8GB | SSD 512GB | Radeon Pro 560

-
    Apple iMac 5K 27'' i5-3,8GHz | 8GB | Fusion 2TB | Radeon Pro 580

Pretendo o equipamento para trabalhar em Photoshop e AutoCAD (usando o vmware)

Será que o disco Fusion é uma boa aposta!? Tenho receio dos 128gb para o sistema ser insuficiente! Se usar o vmware o sistema operativo vai usar os 128gb ou uma apenas uma “parte”? Se assim for... não me parece o disco fusion uma boa opção!?

Qual a vossa opinião?

Obrigado.

2. Rseven

Rseven Power Member

Neste momento, para Photoshop e Vmware, não comprava nada com menos de 16gb de ram

3. carloselmano

Olá. Obrigado pela resposta.
    A ideia é comprar a memória após a compra. Tipo da marca corsair. O valor da memória Ram da Apple é simplesmente um exagero!!!

4. Red_Acid

Red_Acid Power Member

Não sei se estás ao corrente, mas a instalação de RAM no iMac 21.5" é um processo que envolve desmontar o ecrã (e, provavelmente, a perda de garantia). Já no de 27" possui uma tampa atrás para fácil instalação.

5. Rseven

Rseven Power Member

Exacto. Eu compraria o modelo 5K com ssd de 256. E depois por thunderbolt ou usb adicionava um disco externo.
    Fusion Drive estão longe de ser rápidos como um ssd. E a Apple usa ssd bastante rápidos

6. carloselmano

Hum... pensava que o processo seria igual ao 5k. Apenas vi vídeos a mudar no 5k. Obrigado.

7. carloselmano

Pois. Mas o disco fusion usa um disco ssd de 128gb e o restante é disco normal a 7200.

8. Rseven

Rseven Power Member

O facto de usar um ssd de 128, continua limitado ao hd7200.
    A ideia da fusion drive não é dar ao SSD, maior capacidade.
    É dar ao HHD maior velocidade, mas não é nada por aí alem.
    Fusion Drive, não te substitui o que o SSD oferece.

9. FullDISK

FullDISK Power Member

Com um SSD!!!
    Não imagino um Computas extremamente caro sem um SSD. Fusion nunca será uma solução!
    SSD nem que seja de 120G e um disco externo para guardar tralha.

10. Acho que o fundamental é ter 16Gb RAM e SSD de 256Gb. Se o ecra de 21.5 for insuficiente podes sempre comprar outro, e armazenamento externo é o que não falta.

11. nuno2k

nuno2k Power Member

perdi a cabeça e comprei um Apple iMac 5K 27'' i5-3,3GHz | 24GB | Fusion 2TB | amd Radeon r9 m395 2048 mb
    agora o que me aconselham para hd externo ?

Partilhar esta Página