Olá pessoal. Estou indeciso entre - Apple iMac 4K 21,5'' i7-3,6GHz | 8GB | SSD 512GB | Radeon Pro 560 - Apple iMac 5K 27'' i5-3,8GHz | 8GB | Fusion 2TB | Radeon Pro 580 Pretendo o equipamento para trabalhar em Photoshop e AutoCAD (usando o vmware) Será que o disco Fusion é uma boa aposta!? Tenho receio dos 128gb para o sistema ser insuficiente! Se usar o vmware o sistema operativo vai usar os 128gb ou uma apenas uma “parte”? Se assim for... não me parece o disco fusion uma boa opção!? Qual a vossa opinião? Obrigado.
Olá. Obrigado pela resposta. A ideia é comprar a memória após a compra. Tipo da marca corsair. O valor da memória Ram da Apple é simplesmente um exagero!!!
Não sei se estás ao corrente, mas a instalação de RAM no iMac 21.5" é um processo que envolve desmontar o ecrã (e, provavelmente, a perda de garantia). Já no de 27" possui uma tampa atrás para fácil instalação.
Exacto. Eu compraria o modelo 5K com ssd de 256. E depois por thunderbolt ou usb adicionava um disco externo. Fusion Drive estão longe de ser rápidos como um ssd. E a Apple usa ssd bastante rápidos
O facto de usar um ssd de 128, continua limitado ao hd7200. A ideia da fusion drive não é dar ao SSD, maior capacidade. É dar ao HHD maior velocidade, mas não é nada por aí alem. Fusion Drive, não te substitui o que o SSD oferece.
Com um SSD!!! Não imagino um Computas extremamente caro sem um SSD. Fusion nunca será uma solução! SSD nem que seja de 120G e um disco externo para guardar tralha.
Acho que o fundamental é ter 16Gb RAM e SSD de 256Gb. Se o ecra de 21.5 for insuficiente podes sempre comprar outro, e armazenamento externo é o que não falta.
perdi a cabeça e comprei um Apple iMac 5K 27'' i5-3,3GHz | 24GB | Fusion 2TB | amd Radeon r9 m395 2048 mb agora o que me aconselham para hd externo ?