iMAC 7.1 - Problema de som

Boas, eu ja andei a procura aqui no forum por um problema semelhante e nao econtrei, portanto estou a criar este novo topico.

Eu tenho um iMac 7,1 e nao tenho som. Ja tentei tudo ate agora, desde fazer reset a Pram (Command-Option-P-R), tirar os cabos todos e ficar 30segs a carregar no botao da energia (libertar a carga estatica), ja limpei o jack de audio (a seco e com Wd-40) para depois por e tirar a banana de audio entre 4 a 5x e meti la uma agulha a ver se desprendia alguma coisa ( isto e aconcelhado por muita gente), ja fiz updates, ja vi se isto tava muted e nao estava, ja andei nas opcoes de audio, nao vi nada de anormal.

Alguem tem alguma ideia sobre o que poderei fazer?

Neste ponto eu acredito que possa ser a motherboard lixada ja que a placa de som e integrada ou algum driver nao sei. So sei que isto nao da som nem com phones, nem colunas externas ou internas.

Se me poderem ajudar agradecia imenso :)
 
Última edição:
Já viste se as opções de saída de áudio estão correctas? Uma vez tive um problema semelhante e quando fui a ver o sistema tinha a opção de saída de som atríbuida a uma das portas usb.

Edit: Esquece. Já vi que fizeste isso.
 
Bem eu ja vi, mas elas podem nao estar certas, eu nao vi nada de estranho mas bom eu nao sei as default, vou ver se econtro na net defenicoes por default a comparar com as minhas. Obrigado pela ideia hehe :D
 
Ok, Tenho novidades.

Estive aqui a testar com umas colunas USB e o som sai na perfeição, ou seja, parece que o Audio Jack esta avariado ou preso OU as colunas internas estao avariadas e faz com que toda a saida de audio seja comprometida.

Obrigado pela vossa atencao, parece que nao ha mais nada a fazer :)
 
Back
Topo