IMac - Algumas dúvidas de alguem que quer mudar

michael c

Power Member
Boas Pessoal

Gostava de saber se os novos iMac se portam bem a nível de edição de video com premiere e a nivel de motion design com After Effects. Pretendo o iMac para trabalhar na àrea de multimédia/design a nível profissional com os seguintes programas: Photoshop, Illustrator, InDesign, Flash, Dreamweaver, Premiere, After Effects e Encore DVD.

Nesta fase muitos de voces vão-me dizer compra um Mac Pro...pois, isso também eu gostava:p Contudo, neste momento não possuo orçamento para um investimento desses.

Atendendo a que eu colocaria 4GB de memória no novo iMac, acham que ficaria bem servido para a finalidade?

Outra dúvida que tenho é em relação às memórias, existem memórias Kingston 100% compatíveis com os novos iMac?

Obrigado desde já,
Cumps

PS: De referir que sou utilizador de PC/Windows há mais de 12 anos. Atendendo à minha configuração actual acham que fico melhor ou pior servido com um dos novos iMac?Thx
 
Última edição:
Para trabalhar ficas melhor servido sim, só o OSX faz a diferença toda... ;)

Só tens de ter em consideração que os paineis dos novos imacs sao TN ( o que em fiabilidade de cores não é a melhor ) e são glossy ( têm o vidro à frente ).
Se trabalhas em design e precisas de um monitor bem calibrado o painel do imac não é para ti :( e a solução seria ou o mac pro, ou um 2º monitor para o imac ).

4GB de memória no Imac é excelente ( nem sei se vais precisar de tanto, mas se é para multitasking então sim deves comprar o max que puderes ) , quanto à marca das mesmas o aconselhado é a CRUCIAL.

No teu caso, se pudesse comprava o imac 20'' + 2GB ram + monitor S-IPS :D
 
Para trabalhar ficas melhor servido sim, só o OSX faz a diferença toda... ;)

Só tens de ter em consideração que os paineis dos novos imacs sao TN ( o que em fiabilidade de cores não é a melhor ) e são glossy ( têm o vidro à frente ).
Se trabalhas em design e precisas de um monitor bem calibrado o painel do imac não é para ti :( e a solução seria ou o mac pro, ou um 2º monitor para o imac ).

4GB de memória no Imac é excelente ( nem sei se vais precisar de tanto, mas se é para multitasking então sim deves comprar o max que puderes ) , quanto à marca das mesmas o aconselhado é a CRUCIAL.

No teu caso, se pudesse comprava o imac 20'' + 2GB ram + monitor S-IPS :D

Obrigado pela opinião. Desconhecia que tinha um painel TN...isso pode realmente ser problemático. Uma das razões que me leva a mudar é exactamente essa, a questão da fiabilidade das cores. Os iMacs anteriores também têm um Paintel TN?

Por acaso tenho um monitor Samsung 215TW que tem um painel S-PVA e que por acaso acho muito bom. Mas o meu actual sistema, incluindo o monitor, seria para dar à troca pelo iMac. Então a nivel de memórias não pode mesmo ser Kingston?

Obrigado desde já e dsc tanta pergunta:p
Cumps
 
se encontrares um imac a venda ( penso que nos classificados daqui havia um ) dos antigos ainda apanhas os paineis S-IPS :) e matte.
A gráfica deve dar para o uso que lhe vai ser dado, o cpu é inferior e penso que o limite de memoria seja 3GB, mas é mais barato e o painel é muito bom. É uma questão de ponderares estes aspectos...

Quanto à marca das mems, sinceramente não te sei responder, mas é uma questão de googlares o modelo das memorias em questão + imac pode ser que encontres alguem a dizer que funciona.

PS: como já tens um bom monitor podes sempre comprar o novo imac de 20'' e manter esse mesmo monitor...
 
Obrigado pelas sugestões Zoidberg. Não tenho dúvidas que para o que quero, principalmente por causa do SO, o recomendado seria ter um MAC. Foi pena não me ter lembrado disto há 9 meses quando comprei o meu actual PC:confused:...a questão agora é se farei um bom negócio. Tentem pôr-se no meu lugar, trocavam um:

- Processador C2D E6320 (1,86 Ghz com 4MB Cache)
- MotherBoard Asus P5B Deluxe
- Memória Kingston 2x1GB PC5300 667Mhz (2GB no toal)
- Gráfica Asus X1950XT de 256MB DDR3
- 2 Discos Western Digital de 160GB Sata2 em Raid 0 + 1 Disco Western Digital de 500GB 16MB Cache Sata2
- Placa de Som Creative Audigy 2 Platinum EX com Box Externa
- Caixa Cooler Master Centurion 532
- Fonte de Alimentação Chieftec Silent 550W
- Monitor Samsung 215TW (Painel S-PVA)
- Teclado+Rato Logitech Cordless MX800

+200€

POR UM:

- Apple iMac 20” Core 2 Duo 2.4GHz 1GB 320 GB

É que isto dá que pensar. O meu actual sistema é muito bom e já investi bastante € nele. Contudo, para aquilo que faço, ter um Mac era o ideal de facto, principalmente por causa do S.O. Surgiu-me esta oportunidade e sinceramente não sei que faça. É que dar o meu actual sistema+200€ por um iMac em que ainda vou ter de comprar mais memória...é uma questão complicada.

Será que compensa?

Obrigado desde já,
Cumps
 
Obrigado a todos. Ok, na vossa opinião compensa então trocar o meu PC por um iMac. Segundo percebi o que me tão a aconselhar é o de 24'...pelas specs o de 20' e o de 24' são praticamente iguais, a única diferença que consigo ver é o tamanho do ecrã...e o preço. Quais são as grandes diferenças entre os dois modelos?

Cumps e thx
 
A diferença é apenas o tamanho do ecrâ. Eu pessoalmente acho um desperdício de dinheiro. Para além de ser um mono. Apenas se justifica, a meu ver, para paginação para outros usos torna-se cansativamente grande.
 
Última edição:
A diferença é apenas o tamanho do ecrâ. Eu pessoalmente acho um desperdício de dinheiro. Para além de ser um mono. Apenas se justifica, a meu ver, para paginação para outros usos torna-se cansativamente grande.

Dizer que a diferença é "só" o tamanho do monitor é algo redutor. Aquilo faz 1920*1200 de resolução ... mas vá, o de 20 também tem boa resolução, artilhas com 4 GIGAS de memória e até faz pó na lama :) (tenhamos em conta que um core 2 duo a 2.4 já é muito potente,e que a placa gráfica, apesar de não ser nada de especial, é bem mais potente que a dos mac pro)
 
Está visto então. Vou ver se consigo fazer uma troca directa com o vendedor, PC por iMac. A questão agora é só mesmo a memória. Qual é a memória mais barata de 2GB que recomendam para colocar no iMac?

Para quem não sabe, e depois de fazer googlamento, a Kingston produz memórias que são 100% compatíveis e que são produzidas especificamente para MAC:

http://www.ec.kingston.com/ecom/configurator_new/models.asp?FromPage=SearchResult&WildCard=IMAC

Existem uns módulos de 2GB para os novos iMac mas são um bocado caros, custam cerca de 150$...será que não se consegue arranjar mais barato? Quanto custa um módulo de 2GB da Apple?

Thx, cumps a todos
 
Monitores calibrados só interessam realmente para design de impressão. Para video, o ecran que trazem serve mais que
bem.

true.

O modelo de 24" nao tem painel TN; só o de 20".

sim não é TN mas o vidro não te permite uma calibração correcta ;)

Pessoalmente ia para o de 20'' até pq acho esteticamente mais bonito ( as proporções ).

Memórias na Apple vão-te sair ao dobro do preço, n compensa...
Porquê essa fixação na kingston? a crucial é bem melhor...
 
Experimenta ver as da Crucial.

Já agora, e sei que não é bem aqui o sítio para isto, se ao comprar um macbook não quiser que me façam o upgrade das memórias, porque fica mais caro, posso depois, por exemplo, comprar um stick de 1GB e substituir um do de 512 poe este? Tipo, deixam de ficar em dual chanel, mas pelo menos ficava mais à vontade em termos de memória e não gastava muito guito. Uma memória da crucial de 1GB são 40 dólares ... BTW, os portes ficam caros?
 
Podes trocar sem problemas o stick de 512 por um de 1GB, aliás o meu iMac já esteve assim, quanto aos portes, comprei a minha memória na loja europeia e ficaram por 7€.
 
Back
Topo