IMac - Algumas dúvidas de alguem que quer mudar

Podes trocar sem problemas o stick de 512 por um de 1GB, aliás o meu iMac já esteve assim, quanto aos portes, comprei a minha memória na loja europeia e ficaram por 7€.

Obrigado :)

Já agora, isso das memórias da crucial não é tipo um mito? É que compro uma igualzinha, mesmas características, da kingston, por 33 euros (que é o que custa esta, mas depois pago 7 euros de portes).
 
Última edição:
Obrigado a todos pelas sugestões. Quanto às memórias já estou esclarecido. Agora só me resta uma dúvida: é possivel comprar um iMac sem memória? Se sim, quanto vai descontar no preço? É que esta era um questão importante para mim por que quero meter 4GB (2x2GB) e o dimm de 1GB que vem com o iMac só vai atrapalhar e é um custo desnecessário, uma vez que depois comprava um kit de 4GB da Crucial ou da Kingston.


Não querendo começar uma flame war, mas que raio quer isso dizer? Se é por gostares mais, ok, nem se discute, mas se não é por isso, é pq?

E não é uma pergunta parva, é mesmo uma pergunta pertinente...

Pelo que sei, e tambem não querendo começar uma flame war, o Mac OS X é um sistema mais estável que o windows, principalmente a trabalhar com os softwares que eu utilizo. Desde sempre que uso Windows e tive oportunidade apenas de trabalhar dois meses com Mac e fiquei surpreendido com a estabilidade e velocidade do MAC a trabalhar com o software da Adobe. Pelo que pude perceber, o facto de o Mac OS X ser mais rápido nas aplicações Adobe prende-se com uma melhor gestão de memória do sistema operativo, comparativamente ao sistema Windows.

Isto são apenas algumas ideias que me ficaram após a leitura de alguns artigos na Internet. Se eu tiver a dizer algum disparate digam-me:p

Cumps e obrigado pela ajuda
 
(...)
Pelo que sei, e tambem não querendo começar uma flame war, o Mac OS X é um sistema mais estável que o windows, principalmente a trabalhar com os softwares que eu utilizo. Desde sempre que uso Windows e tive oportunidade apenas de trabalhar dois meses com Mac e fiquei surpreendido com a estabilidade e velocidade do MAC a trabalhar com o software da Adobe. Pelo que pude perceber, o facto de o Mac OS X ser mais rápido nas aplicações Adobe prende-se com uma melhor gestão de memória do sistema operativo, comparativamente ao sistema Windows.

Isto são apenas algumas ideias que me ficaram após a leitura de alguns artigos na Internet. Se eu tiver a dizer algum disparate digam-me:p

Cumps e obrigado pela ajuda
tudo verdade :P
 
Para trabalhar ficas melhor servido sim, só o OSX faz a diferença toda... ;)

Só tens de ter em consideração que os paineis dos novos imacs sao TN ( o que em fiabilidade de cores não é a melhor ) e são glossy ( têm o vidro à frente ).
Se trabalhas em design e precisas de um monitor bem calibrado o painel do imac não é para ti :( e a solução seria ou o mac pro, ou um 2º monitor para o imac ).

4GB de memória no Imac é excelente ( nem sei se vais precisar de tanto, mas se é para multitasking então sim deves comprar o max que puderes ) , quanto à marca das mesmas o aconselhado é a CRUCIAL.

No teu caso, se pudesse comprava o imac 20'' + 2GB ram + monitor S-IPS :D
4 gb é o ideal mesmo, o premiere pro é um papão de memória!!
 
Eu trabalho no meu actual sistema que tem 2GB de memória com premiere pro e funciona bem. Se não me tivesse surgido esta oportunidade de troca, em breve iria colocar mais 4GB de memória que me ia ficar apenas em 110€, ficando com uma totalidade de 6GB. Uma vez que o iMac só é vendido já com a memória, será que posso adicionar mais um dimm de 2GB da Crucial? Não há problema da memória das marcas ser diferente? Fico com 3 GB, será que chega? Acho que sim, uma vez que a gestão da memória passa a ser mais bem feita pelo MAC OS X deve ficar bastante rápido...perco é o dual channel :mad:

Por outro lado, será que é fácil vender o dimm apple de 1GB que vem com o iMac? Alguem lhe pega ou o pessoal vai todo para crucial?

Thx, cumps
 
Por outro lado, será que é fácil vender o dimm apple de 1GB que vem com o iMac? Alguem lhe pega ou o pessoal vai todo para crucial?
Existe muita gente que tem dimms de 512 nos seus Macs, pessoal com Macbook/Macbook Pro/iMac/Mac Mini das primeiras versões, e que, dependendo do preço, não se importaria nada de comprar essa memória, até porque mais compatível que essa não há.
Além do pessoal dos Macs, há ainda o pessoal com portáteis Windows, que também não deve ter problemas em comprar.
 
Última edição:
Obrigado abuso. Bom, vou ter de pensar seriamente no assunto. É que 2GB da Crucial com portes ainda ficam em 112€...ou seja, 4GB vão ficar ainda bastante caros ~220€. É bastante ainda.

De qualquer forma aproveito para perguntar outra coisa, é so perguntas:lol:

Existem dois modelos de 20', a diferença, pelo que eu percebi, está na gráfica e no processador...e é claro no preço. Enquanto um custa 1200€ o outro custa 1400€...Existe assim grande diferença ao nivel de performance entre os dois modelos? Ficaria mal servido com o modelo de 20' mais fraco para as minhas necessidades?

Obrigado desde já,
Cumps a todos
 
Ok, não era gosto, so...

estabilidade e velocidade do MAC a trabalhar com o software da Adobe

Estabilidade é treta.

O unico producto naturalmente instável da Adobe é o Encore DVD e a culpa não é dele. É que a versão Windows tem um "extra" chamado AVI e seus codecs "arcanos". Nunca o vi crashar com MS-DV ou uncompressed, mas já vi muito fogo de artificio com 3rd party codecs obscuros. Culpa do OS? Da aplicação? Nahhh...

O 2º lugar é para o After Effects. Estranhamente, tambem nunca o vi "pastar" out-of-the-box. Já quando lhe espetam com plugins duvidosos, bom, nem pela alma se lhe reza. Alguns nem dá para trocar os settings mais que 3/4 vezes antes de mandarem o AE para o céu das aplicações. Estes meninos em certas versões dos seus "productos" eram particularmente fulminantes. Culpa do OS? Da aplicação? Nahhh...

Quanto a performance deve ser 50/50. Nas mais interactivas talvez o OSX vença, mas naquelas onde tudo o que conta é CPU power duvido. Andava por ai um bench de AE em que a coisa não caia muito bem para o OSX. E tambem de Photoshop onde a coisa não era linear.

@Gatekeeper

Já que não te custa $$$, tenta uma vez que seja meter o teu Windows "workstation ready" e depois se não gostares então vai de armas e bagagens para lá. É que a diferença entre um Windows "for home" e um "for work" são uns bons kilometros...

Como disse, isto não é para começar uma flame war, eu positivamente não tenho nada contra OSX, mas porra, se nunca conseguiram expremer o vosso Windows a culpa não é dele.
 
Na área do vídeo compensa o mac mais pela questão de teres os dois mundos de software, ou seja, o pacote da Adobe e o pacote da Apple. Eu pessoalmente prefiro de longe o final cut ao premiere. Quem não preferir, não há problema que tem o premiere.
 
Na área de topo de vídeo? Não, aí só tens três. O premiere, o final cut e o avid. Todos correm em mac. O mesmo não se passa em windows.

EDIT: e ainda tens o iMovie HD que é de longe melhor que o movie maker. :p
 
Última edição:
Ok, não era gosto, so...



Estabilidade é treta.

O unico producto naturalmente instável da Adobe é o Encore DVD e a culpa não é dele. É que a versão Windows tem um "extra" chamado AVI e seus codecs "arcanos". Nunca o vi crashar com MS-DV ou uncompressed, mas já vi muito fogo de artificio com 3rd party codecs obscuros. Culpa do OS? Da aplicação? Nahhh...

O 2º lugar é para o After Effects. Estranhamente, tambem nunca o vi "pastar" out-of-the-box. Já quando lhe espetam com plugins duvidosos, bom, nem pela alma se lhe reza. Alguns nem dá para trocar os settings mais que 3/4 vezes antes de mandarem o AE para o céu das aplicações. Estes meninos em certas versões dos seus "productos" eram particularmente fulminantes. Culpa do OS? Da aplicação? Nahhh...

Quanto a performance deve ser 50/50. Nas mais interactivas talvez o OSX vença, mas naquelas onde tudo o que conta é CPU power duvido. Andava por ai um bench de AE em que a coisa não caia muito bem para o OSX. E tambem de Photoshop onde a coisa não era linear.

@Gatekeeper

Já que não te custa $$$, tenta uma vez que seja meter o teu Windows "workstation ready" e depois se não gostares então vai de armas e bagagens para lá. É que a diferença entre um Windows "for home" e um "for work" são uns bons kilometros...

Como disse, isto não é para começar uma flame war, eu positivamente não tenho nada contra OSX, mas porra, se nunca conseguiram expremer o vosso Windows a culpa não é dele.

Shadex a tua opinião conta bastante para mim. A minha ideia inicial era comprar o Windows Vista Ultimate e colocar mais 4GB de memória ficando com 6GB no total. Achas que ficava melhor servido do que com um iMac de 20' com 4GB de memória? Quando dizes windows workstation ready referes-te a quê? Windows XP de 64Bits?

Obrigado, cumps
 
Shadex a tua opinião conta bastante para mim. A minha ideia inicial era comprar o Windows Vista Ultimate e colocar mais 4GB de memória ficando com 6GB no total. Achas que ficava melhor servido do que com um iMac de 20' com 4GB de memória? Quando dizes windows workstation ready referes-te a quê? Windows XP de 64Bits?

Obrigado, cumps

Com o que pagas pelo vista pagas quase meio Imac :)
 
True, com o $$$ go Vista pagas um CPU novo, muita RAM e palettes de HD :)

Já te explico o que queria dizer mal despache uns desenhos...
 
Para video nao convem um raidzinho? Há raid nos Mac sem ser o Mac Pro?
Pergunto eu que sou leigo..

Com uns raptor em raid a coisa é um sonho, mas qq bom disco com bom buffer e suficientemente rápido é bom. Mas lá está, uns raptor é que rendem :) (tempo de acesso de 4,2ms)

Mas isso já são conversas para estúdios de vídeo e empresas. Para uso pessoal não estou a ver o investimento render ... Um WD Raptor X de 150GB vai para 230 €, mais coisa menos coisa. Para meteres dois em raid imagina a factura ...
 
Última edição:
Ok, não era gosto, so...
Estabilidade é treta.(...)

Experimenta trabalhar o dia todo com o adobe photoshop com imagens realmente grandes e vais ver que a meio da tarde tens de reiniciar o programa pq o windows a gerir a memória é o caos... no osx estás à vontade por exemplo ;)

Quanto aos raids, tens sp uma solução de raid em Firewire800 externo sai é bem caro ...
claro que nunca é o mesmo que ter os discos internamente no computador pq a largura de banda do fw800 é bastante limitativa nesse caso.
 
Back
Topo