imac+amule+disco externo

angelus24pt

Power Member
Bom dia, de momento ando muito indeciso em comprar um imac e montar um pc novo, e a razão dessa indecisão é o amule. Eu uso bastante o emule (de momento uso o vista) e não posso "viver" sem ele, e sei que ele massacra e bastante os discos, por isso não o vou pôr a correr no disco principal do iMac, até que os imac não são famosos pelo espaço de disco, pelo menos, comparado com os pc's onde posso ter, por exemplo, 2 ou 3 discos de 1 TB, e a minha dúvida é se será possivel colocar o amule a guardar os ficheiros temporários e os ficheiros concluidos num disco externo ligado por firewire 800, como este por exemplo:

http://www.westerndigital.com/pt/products/products.asp?driveid=372&language=pt

Será que teria problemas? agradeço toda a ajuda que possam dar, sinceramente não sei o que fazer.

Obrigado e cumprimentos
 
Não sou nenhuma expert nisso até porque nem uso esse programa, mas penso que, a partir do momento em que definires esse disco externo como destino dos ficheiros não deve haver problema. Espera pela resposta de alguém com mais experiência nisto, não quero estar a dizer nenhuma asneira :)
 
Bom dia, de momento ando muito indeciso em comprar um imac e montar um pc novo, e a razão dessa indecisão é o amule. Eu uso bastante o emule (de momento uso o vista) e não posso "viver" sem ele, e sei que ele massacra e bastante os discos, por isso não o vou pôr a correr no disco principal do iMac, até que os imac não são famosos pelo espaço de disco, pelo menos, comparado com os pc's onde posso ter, por exemplo, 2 ou 3 discos de 1 TB, e a minha dúvida é se será possivel colocar o amule a guardar os ficheiros temporários e os ficheiros concluidos num disco externo ligado por firewire 800, como este por exemplo:

http://www.westerndigital.com/pt/products/products.asp?driveid=372&language=pt

Será que teria problemas? agradeço toda a ajuda que possam dar, sinceramente não sei o que fazer.

Obrigado e cumprimentos

É perfeitamente possível. Podes guardar os ficheiros temporários ou os completos onde muito bem entenderes, mesmo em discos externos. O problema que se põe é que depois tens que ter sempre o disco ligado, mas para um pc fixo não é grande inconveniente.
 
Boas, obrigado pelas respostas, e em termos de performance? é que a largura de banda em firewire 800 é inferior a sata2 (caso de discos internos em pc), e é isso que me preocupa mais.

Obrigado e cumprimentos
 
Boas, obrigado pelas respostas, e em termos de performance? é que a largura de banda em firewire 800 é inferior a sata2 (caso de discos internos em pc), e é isso que me preocupa mais.

Obrigado e cumprimentos

Eu uso um LaCie USB 2.0 em windows e já o usei com o amule no Ubuntu e funciona perfeitamente! Por isso não te preocupes, tem é os directórios todos bem definidos!
 
Back
Topo