1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iMac com pixel morto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por calcif3r, 12 de Junho de 2007. (Respostas: 42; Visualizações: 3620)

1. calcif3r

calcif3r Power Member

Boas!

Este tópico pode parecer um bocado ridiculo, mas acontece que comprei um iMac 24' no domingo passado e hoje reparei que tenho um pixel morto... Acham que vale a pena ir trocar? :S

2. rasputine

rasputine ChiefCaster

Não sei é se te aceitam o computador para troca, com apenas um pixel morto...

3. JedWar

JedWar Power Member

Depende de compras-te... mas aconselho-te a ires sempre à loja...nunca se sabe!!!
    Na fnac trocam até um mês.

4. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

Por vezes não é muito incómodo um pixel morto, mas se puderes trocar também não perdes nada.

5. calcif3r

calcif3r Power Member

Por acaso foi comprado na fnac... Mas com a sorte que tenho estou mesmo a ver que não me vão trocar. :( Bah... MALDITA SORTE!

6. kidloco

kidloco Power Member

Vais lá e dizes que queres o dinheiro de volta.

7. Romani48

Romani48 Power Member

Por amor de deus! um pixel morto equivale a um dano/problema, para já é um, amanha são 2, depois passa a uma linha..

eu se fosse a ti, e como tinha garantia, accionava a já!

8. Sox

Sox Power Member

Garantia? Lol...

Era bom que a garantia cobri-se 1 deadpixel. Ele tem sorte que na fnac trocam-lhe isso sem perguntar nada, se não bem que ia ter que aguentar com o deadpixel.

9. lidador

lidador Power Member

1 mini + 1 crt = 0 pixel

Se a Apple acabar com os mini, é para vender os iMac.

10. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Não vai nada. Ser vir é outro cubo ou algo do genero. Ou quem sabe adicionar ao tv as mesmas funções.

11. bsod

bsod Power Member

Experimenta aquele vídeo para "destuckar" os pixels... creio que se procurares pelo forum, encontras :)

Mas na Fnac pode-se devolver sem chatices não é? Pelo menos uma vez comprei lá uma coisa, não serviu para o que queria e pude devolver sem problemas...

Eu tenho um stuck pixel no meu PowerBook e só noto quando estou a ver vídeos. É azul :)
    Mesmo quando vejo vídeos, ele não chateia muito... :P

12. Romani48

Romani48 Power Member

Bem, então isto está muito mal.. 1 dead pixel é como um hardware com defeito.. se o monitor é feito para mostrar imagem e se há um sitio, por mais pequeno que seja, que a imagem não é apresentada, isso é um problema no hardware, não sei porque a garantia não deveria cobrir.. enfim...

13. B12

B12 Power Member

São raras as empresas que deixam trocar deadpixeis.. Na minha PSP pode-se dizer que tive sorte e também azar. Comprei-a no toy's'rus e cheguei a troca la 4 vezes e sempre me disseram que não era motivo para accionar a garantia. Mas acabaram por ser simpáticos.. À quarta vez pedi o dinheiro de volta e la o recebi..

14. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

óbvio ..... aliás, essa dos 4/5 dead pixels é novidade da assistência .... não tem cabimento.

15. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Essa de não trocarem painéis/portáteis/iMacs com 1-2 dead pixels é assim a modos como comprar um carro e ele trazer uns cavalos a menos.

"ah e tal, são só 2 cavalos a menos, não trocamos isso"

Pois, mas pagamos por x, não por y.

EDIT: Recordo que a garantia é uma obrigação legal do vendedor (e do produtor...), não uma obrigação contratual passível de negociação ou estabelecimento de novas cláusulas mais exigentes que o previsto na Lei 67/2003 de 8 de Abril. Não há nenhuma norma nessa lei que permita a isenção de responsabilidade por um produto que "quase" que não tem defeitos. Ou tem defeitos (independentemente da monta) ou não tem.

16. calcif3r

calcif3r Power Member

Fui lá hoje falar com o empregado na pós-venda e ele disse-me para levar o iMac com todos os plásticos, etc. que em principio trovam. Agora do dizer ao fazer vai um grande passo, por isso vamos lá ver a minha sorte... Devo ir lá na Sexta ou no Sábado. :S
    Como tenho um iMac de 24' o pixel é realmente minusculo, mas agora passo a vida a olhar para ele... Espero ter sorte com isto. :S

Sobre o facto de várias máquinas terem pixeis mortos, já li um artigo em que diziam que em produtos como televisões e monitores, é perfeitamente normal acontecer. Por isso o trocar cenas com pixeis mortos, penso que depende muito da politica de cada empresa.

17. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

Não tens problemas nenhuns...

Em último caso EXIGE a devolução, é política deles e esta afixada em todo lado da loja.
    E se te chatearem muito até nem compras lá depois :007:

18. bruno_eg

bruno_eg Banido

Se compraste no último Domingo, ainda podes usar os primeiros 15 dias para troca ou devolução do producto ?!

19. alter_mann

alter_mann Power Member

lol!! ainda vais sentir falta desse pixelzinho de estimação, vais ver!

epá fora garantias e eticas dos vendedores, tu podes comprar qualquer equipamento electronico, qualquer que ele seja que num prazo de 15 dias o vendedor tem que aceitar de volta!! más é limpinho!! tens é que entregar o equipamento impecavel como compraste e com toda a cangalhada que trazia (os tais plasticos)

já agora esse iMac 24¨ ? é bom??? hardware e interfaces?
    sempre quis ter uma maravilha dessas mas o preço é um bocado assim pó mtt alto....

20. calcif3r

calcif3r Power Member

Claro que isto está impecável! Eu gosto de estimar as coisas que tenho, mais a mais quando são novas! :)

Sobre dizer-te se o iMac 24' é bom, é algo um pouco subjectivo, visto esta ser a primeira vez que compro um Mac. :P Eu até agora estou a adorar! As 24' são colossais! Até dá vontade de começar a ver todos os filmes neste ecrã... E tem um brilho e uma qualidade cromática "inigualavel"...
    A nivel de hardware acho que é dos melhores no mercado. Processador Intel Core 2 Duo 2.16, 1Gb Ram, gráfica de 128mb e um disco de 250gb.

Como sou novato nisto, se alguem quiser me dar uma mãozinha e estiver disposto a aturar-me mais as minhas perguntas parvas pode pedir o meu msn. :P

Partilhar esta Página