iMac de 24" ARM Abril 2021

Ui. Sendo assim já não compro o iPad Pro nem o MacBook Air. Devem ter falta de saúde :). Pessoalmente apostaria mais em dois fatores:

1. Teria que ser um pouco mais espesso, e decidiram que ficava melhor menos espesso com o chin. Pessoalmente não tenho problema com a espessura do XDR display que lançaram no ano passado, acho que está excelente. Poderiam ter seguido essa linha. Critérios, enfim. Se calhar no Pro já seguem o design semelhante ao XDR ....

2. Qualidade de Som. Creio que acusticamente esta solução poderá ser melhor. Dito isto o iPad Pro tem um som muito bom, não ao nível o iMac mas tem. Pelo que preferia não ser acusticamente tão eficaz e não ter o chin ... só ver ecrã ... tipo iPad Pro mas mais grosso.

3. Não sou fan de colocar stickers. Já passei essa fase há alguns anos. Mas tendo em conta possivelmente os principais destinatários deste produto, colorido e tudo, percebo essa justificação. Mas lá está, parece-me ser uma justificação de recurso :)

Acho que não podemos comparar o m1 no iPad e neste caso. Certamente não vão estar a correr com a mesma potência e por períodos tão prolongados com máxima potencia. À semelhanca do que já acontece com o MacBook air e o pro. Este M1 no iMac deve atingir temperaturas superiores e por isso mesmo é refrigerado ao contrário do que acontece no iPad. De qualquer modo acho a solução de design muito questionável. Trocava facilmente o chin por alguma espessura extra, até porque já é muito fino e neste formato quase nunca vejo a traseira.
 
Pelo tamanho da motherboard aquilo podia literalmente ficar em qualquer lado. As colunas é que não sei se não é aquela a melhor localização e que justifica o formato.
Eu tenho visto muita queixa sobre o chin. Sinceramente a crítica que sempre me ocorreu e que continua sempre na minha cabeça mas isso é porque eu tenho a mania da ergonomia é eles nunca terem resolvido a questão fundamental da coisa. Regulação em altura. Essa é para mim a maior falha de sempre do iMac e que continua a ser mantida. E se a resolvessem podiam resolver o problema dos cabos ao mesmo tempo por exemplo.
 
A questão não se centra em espaço, mas sim em aquecimento.

E comparar directamente com o packaging do ipad pro? Acham que o ecrã é o mesmo a consumir e a dissipar calor?

Com a obsessão clássica pela diminuição da espessura, eles não quiseram arriscar a board com problemas de sobreaquecimento. Senão, teriam de optar pela traseira grilled cheese, o que não faz parte do conceito minimalista do iMac.
 
@revolution909
Quando falas de aquecimento estás a brincar certo?
O M1 é ridículo em termos de dissipação térmica. Tens noção que o MacBook Air não tem ventoinha. O Mac Mini, tenho um, não se ouve e está sempre frio.
Eles como têm espaço colocaram duas ventoinhas no iMac...
 
No Macbook Pro, a ventoinha apenas disparou até hoje duas vezes, após horas e horas de Cities Skylines.

E já fiz stream com OBS, N tabs abertas no Chrome, edição de vídeo em Final Cut e DaVinci, Affinity Photo, etc... Estes novos M1 vieram trazer uma nova realidade.

Acho que podemos é colocar a questão se estes novos iMacs com maior dissipação de calor trará uma ligeira melhor performance que o Macbook Pro M1...
 
Eu tenho um MBA e ainda não aqueceu.

Estou até preocupado com a sua utilização nos meses de inverno... devo ter que usar luvas para não congelar os pulsos.
 
Eu tenho visto muita queixa sobre o chin. Sinceramente a crítica que sempre me ocorreu e que continua sempre na minha cabeça mas isso é porque eu tenho a mania da ergonomia é eles nunca terem resolvido a questão fundamental da coisa. Regulação em altura. Essa é para mim a maior falha de sempre do iMac e que continua a ser mantida. E se a resolvessem podiam resolver o problema dos cabos ao mesmo tempo por exemplo.

Podes sempre comprar a versão compatível com VESA e metes a base que quiseres. Mas a versão normal já devia ser compatível e era só tirar a base de origem.
 
@revolution909
Quando falas de aquecimento estás a brincar certo?
O M1 é ridículo em termos de dissipação térmica. Tens noção que o MacBook Air não tem ventoinha. O Mac Mini, tenho um, não se ouve e está sempre frio.
Eles como têm espaço colocaram duas ventoinhas no iMac...

Eu só quis dizer que ter a board a partilhar o mesmo espaço que o ecrã, pode acontecer a dissipação do ecrã encurtar o tempo de vida da motherboard.

Se for usar horas seguidas, a última coisa que quero é preocupar-me com problemas de dissipação, mesmo com tarefas pesadas.

E vocês ainda não entenderam a parte dos 11.5 mm de espessura.

O Mac Mini não tem 11.5 mm de espessura (tem mais), nem ecrã incluído no packaging.

Nos MacBook, a board não está na zona do ecrã.

No caso do MBA, não tens cooler para o SoC, mas tens pelo menos uma ventoinha para a board.

Portanto, qual é a dificuldade em perceberem que com 11.5 mm de espessura (ou seja, pouco mais de 1 cm de espessura) , contando com a camada de vidro (2 mm mínimo) que não há espaço para ter a board nas costas do ecrã e ter um bom airflow ao mesmo tempo?
 
Agora que reparei.. o iMac versão base não vem com a opção do cabo ethernet ...conclusão esse modelo só dá para usar wi-fi ??
🤦🏻‍♂️
 
No caso do MBA, não tens cooler para o SoC, mas tens pelo menos uma ventoinha para a board.

O MBA não tem ventoinha ponto. Tem zero ventoinhas.

Agora que reparei.. o iMac versão base não vem com a opção do cabo ethernet ...conclusão esse modelo só dá para usar wi-fi ??
🤦🏻‍♂️

A porta ethernet está no transformador. Não fui verificar se no transformador do base pode não ter mas só para avisar sobre a alteração.
 
Ui, o transformador do modelo base então não trás a porta? Bonito.
@dpaes
Eu não compraria um computador da Apple com processador Intel nesta altura. Já equacionaste o Mac Mini e usares um monitor que tenhas ou comprar um monitor à parte?
 
Agora que reparei.. o iMac versão base não vem com a opção do cabo ethernet ...conclusão esse modelo só dá para usar wi-fi ??
🤦🏻‍♂️
Dá para usar um adaptador usb-C -> ethernet, um hub usb-C ou um hub thunderbolt...

Outra diferença (e que ainda não vi ninguém importado com isso...) é que o modelo base apenas tem duas portas usb-C. Os restantes modelos têm 4.
 
É que tipo...isso é coisa típica da Apple ..tira coisas e aumentam o preço e fazem comprar tudo separado depois....
Assim acho que vou para o Mac mini
 
Back
Topo