iMac de 24" ARM Abril 2021

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Lançado novo iMac de 24" com ARM.

Ecrã
Ecrã Retina 4.5K (4480x2520 a 218 píxeis por polegada) de 24 polegadas.
500 nits de luminosidade
Vasta gama de cores (P3)
Tecnologia True Tone

Câmara
Câmara FaceTime HD 1080p com processador de sinal de imagem do M1

Processador
Processador Apple M1 ARM com 8-core com 4 núcleos de desempenho e 4 núcleos de eficiência. Existem 3 configurações base em que uma tem 7-cores no GPU e o SSD de 256GB configurável até 512GB ou 1TB e as restantes configurações com o GPU com 8-core em que o SSD é de 256GB ou 512GB e posteriormente é configurável até 1 ou 2TB.

Armazenamento
SSD de 256GB, 512GB, 1TB e 2TB.

Memória
8GB de memória unificada configurável até 16GB. Esta configuração tem que ser feita no momento da compra. Não há possibilidade de fazer qualquer upgrade no futuro.


Porta Ethernet no Transformador.
Teclado com Touch ID. Em opção?
7 cores: Azul, Verde, Rosa, Prateado, Amarelo, Laranja, Roxo

https://www.apple.com/pt/imac-24/specs/
 
Última edição:
Só tenho pena de não sair uma cor que me chame atenção, tipo cinzento sideral ou preto. As cores apresentadas não são de todo o meu gosto.
 
Tem prateado. Mas tem uma moldura a branco a toda a volta em todos que não me parece nada bem.
 
Pessoalmente não gosto do aspeto ... pelo menos para aquilo que estava á espera de ver. Então aquele “chin” parece-me uma solução de recurso ... credo! Se não tivesse isso, e fosse só ecrã como estava á espera... até que ficava catita.
 
Tanto Apple fan por aqui e ainda ninguém referiu o facto das cores serem do 1st gen iMac CRT, o que apela a um público mais saudosista.

Gostei da jogada arriscada (com a ethernet port na PSU). Com um ecrã e um sistema de som daqueles naquele packaging, naturalmente que o preço chegue aqueles valores.
Não tendo nada no interior não precisava de chin
Tens a certeza? Repara nisto.
apple-imac-2021-04.jpg


Pessoalmente não gosto do aspeto ... pelo menos para aquilo que estava á espera de ver. Então aquele “chin” parece-me uma solução de recurso ... credo! Se não tivesse isso, e fosse só ecrã como estava á espera... até que ficava catita.
Ter o M1 encostado ao painel do ecrã naquela espessura, dá uma saúde do caraças.

Tens sempre um sítio para colar stickers, coisa que ainda há quem use e é eficaz.
 
Estava a ver o vídeo do MKBHD .. e ele até nem se importava que o iMac fosse um pouco mais "grosso"...e sem o queixo :) Lateralmente... é mesmo muitooooo fino para um computador. :)

Mas o queixo está lá para colocar essa parte, que mostraram acima... infelizmente.
 
No iPhone SE de 2.ª geração colocaram bezels pretos em todas as cores, porque as pessoas se queixavam do branco, e agora tomam esta decisão nos iMacs. Acho que vai haver backlash. A começar por mim, não gosto. Outra coisa, o modelo entry-level não suporta Touch ID! Para o Touch ID tem de ser queimar mais cerca de 300/400 euros... Típico Apple. Mas é algo que vejo transitar também para o modelo de entrada no próximo ano... É daquelas coisas que podiam começar desde já mas eles esperam uns tempos até "democratizarem"... Tipo o TrueTone. Mas no geral o design deste iMac parece em cima do joelho... Um aborto!
 
Última edição:
Ter o M1 encostado ao painel do ecrã naquela espessura, dá uma saúde do caraças.

Ui. Sendo assim já não compro o iPad Pro nem o MacBook Air. Devem ter falta de saúde :). Pessoalmente apostaria mais em dois fatores:

1. Teria que ser um pouco mais espesso, e decidiram que ficava melhor menos espesso com o chin. Pessoalmente não tenho problema com a espessura do XDR display que lançaram no ano passado, acho que está excelente. Poderiam ter seguido essa linha. Critérios, enfim. Se calhar no Pro já seguem o design semelhante ao XDR ....

2. Qualidade de Som. Creio que acusticamente esta solução poderá ser melhor. Dito isto o iPad Pro tem um som muito bom, não ao nível o iMac mas tem. Pelo que preferia não ser acusticamente tão eficaz e não ter o chin ... só ver ecrã ... tipo iPad Pro mas mais grosso.

3. Não sou fan de colocar stickers. Já passei essa fase há alguns anos. Mas tendo em conta possivelmente os principais destinatários deste produto, colorido e tudo, percebo essa justificação. Mas lá está, parece-me ser uma justificação de recurso :)
 
Última edição:
A espessura do iMac chegou ao ridículo de o jack de audio ter sido colocado de lado porque simplesmente não dá para colocar na traseira por ser mais comprido que toda a profundidade do iMac...
 
A espessura do iMac chegou ao ridículo de o jack de audio ter sido colocado de lado porque simplesmente não dá para colocar na traseira por ser mais comprido que toda a profundidade do iMac...

Hehehe. Verdade. Estéticamente creio que foi uma má decisão. Ou faziam um display com aspeto semelhante ao iPad Pro mesmo que tivesse que ficar um 3x mais grosso (tipo o monitor XDR), ou faziam assim para ter uma espessura 2x a do iPad Pro, algo entre este último e o iMac da gen anterior. Optaram pela segunda, chatice.

Creio que o iMac de gama mais alta e o iMac Pro não vai ter chin. Fala-se em ter um chassis tipo queijo semelhante ao monitor XDR Só vamos ver se calhar lá para Novembro. Não creio que no WWDC haja novidades sobre isso.
 
Circularam renders tão bonitos de iMac simplesmente com uma benzel fina....agora sai-me um iMac praticamente idêntico ao anterior pela frente, e queixudo na mesma, tive vários iMacs e a cena do queixo e não conseguir baixar em altura, estava sempre a colocar as cadeiras no máximo de altura e mesmo assim tinha eu de levantar o meu queixo!!!

Sobretudo e ainda mais chato para quem usa óculos progressivos. eu.
 
Hehehe. Verdade. Estéticamente creio que foi uma má decisão. Ou faziam um display com aspeto semelhante ao iPad Pro mesmo que tivesse que ficar um 3x mais grosso (tipo o monitor XDR), ou faziam assim para ter uma espessura 2x a do iPad Pro, algo entre este último e o iMac da gen anterior. Optaram pela segunda, chatice.

Creio que o iMac de gama mais alta e o iMac Pro não vai ter chin. Fala-se em ter um chassis tipo queijo semelhante ao monitor XDR Só vamos ver se calhar lá para Novembro. Não creio que no WWDC haja novidades sobre isso.

A situação do jack carateriza bem a paranóia da Apple. Mais ainda, este iMac é mais bonito na parte que não se vê (a traseira) do que de frente. Eu não consigo perceber a moldura branca. Será que tem lá a antena wifi? Mas para isso podia ser de qualquer côr. Mas eu nunca compraria um iMac independentemente do aspeto. O conceito não é para mim.
 
Pelo que percebi, o 21,5" e o 27" ainda ainda se mantém à venda. Há para todos os gostos. Eu gosto do novo formato. Mas é com alguém disse, o conceito não é para mim. Para desktop um windows é sempre melhor solução. Ou então um Mini, quanto muito.

Quanto ao formato acho muito engraçado. E as cores são fantásticas. Claro que a apresentação ajudou, mas acho que ao vivo muitos dos que agora colocam reservas vão-se babar.
 
A situação do jack carateriza bem a paranóia da Apple. Mais ainda, este iMac é mais bonito na parte que não se vê (a traseira) do que de frente. Eu não consigo perceber a moldura branca. Será que tem lá a antena wifi? Mas para isso podia ser de qualquer côr. Mas eu nunca compraria um iMac independentemente do aspeto. O conceito não é para mim.

A moldura branca deve ter a ver com a conjugação com as novas cores (claras). Imagina os bezels pretos com o verde, amarelo, laranja, etc. Ia ficar ainda mais intragável.
 
Não sei se já aqui deixaram, mas aqueles 85% de CPU mais rápido e até 2x mais rápido GPU é feito contra:

"Testes realizados pela Apple em março de 2021 utilizando sistemas iMac de 24 polegadas de pré‑produção com processador M1 da Apple e GPU 8‑core, bem como sistemas iMac finais de 21,5 polegadas com processador Intel Core i5 6‑core a 3,0 GHz e placa gráfica Radeon Pro 560X com 4 GB de memória GDDR5, todos configurados com 8 GB de RAM e SSD de 256 GB."
 
Achei que era dessa que o ecra seria diferente....
Fora que a versão base é cara e não tem o Touch..
sinceramente..
 
Back
Topo