iMac de 24" ARM Abril 2021

Eu concordo contigo. Mas tu claramente vais comprar um produto com prazo de validade. No final parece-me uma pior opção. Mas a decisão é tua.
 
@dpaes
Pois. Não li a última frase. Tinha ficado na parte do iMac Intel.
O Mac mini pelo preço é uma excelente opção. Eu tenho um e estou satisfeito.
 
O preço do Mac Mini face ao M1 é excelente, o que tem 8GB.

O preço do iMac M1 é total estupido. Epa, 1500 ou 1750 euros / Ethernet nem 16GB têm? Das duas uma, ou os Mac Mini na próxima iteração vão aumentar de preço, ou os iMac M1 de 24” vão baixar. O que têm é ecrã e som, mais nada. O ecrã deve ser muito bom, mas creio que qualquer profissional ou empresa de bom senso risca o iMac da lista de comprar e vai o Mini.

Vamos ver o que vem aí. Sou mais comprador desses que os actuais.

O MBA M1 8GB para o meu filhote mais velho chega amanhã. O primeiro M1 cá em casa :)
 
O preço do iMac M1 é total estupido. Epa, 1500 ou 1750 euros / Ethernet nem 16GB têm? Das duas uma, ou os Mac Mini na próxima iteração vão aumentar de preço, ou os iMac M1 de 24” vão baixar. O que têm é ecrã e som, mais nada. O ecrã deve ser muito bom, mas creio que qualquer profissional ou empresa de bom senso risca o iMac da lista de comprar e vai o Mini.
Quase que fica mais barato transformar um iMac de 27' em monitor de 5K e meteres um Mac mini M1... Já pensei nisso, por acaso xD.
 
O preço do Mac Mini face ao M1 é excelente, o que tem 8GB.

O preço do iMac M1 é total estupido. Epa, 1500 ou 1750 euros / Ethernet nem 16GB têm? Das duas uma, ou os Mac Mini na próxima iteração vão aumentar de preço, ou os iMac M1 de 24” vão baixar. O que têm é ecrã e som, mais nada. O ecrã deve ser muito bom, mas creio que qualquer profissional ou empresa de bom senso risca o iMac da lista de comprar e vai o Mini.

Vamos ver o que vem aí. Sou mais comprador desses que os actuais.

O MBA M1 8GB para o meu filhote mais velho chega amanhã. O primeiro M1 cá em casa :)
Ethernet, podes sempre arranjar um dongle multiportas. Claro que não fica com o aspecto elegante das versões mais caras.

Aqui os argumentos são packaging, ecrã e som. E bem que podes arranjar um monitor com aquela resolução e não compensar face ao que o iMac oferece.

Fora isso, o Mac Mini M1 sai mais em conta desde o dia 1 em relação preço performance.

O que há para desvendar daqui a uns dias é se o M1 levou com alguma revisão e respectivamente, se há diferenças substanciais nos benchmarks.
 
Já é possível ver o preço dos upgrades, via este link

Fiz algumas conversões:

Magic Keyboard NO Touch ID - 99$ (109€)
Magic Keyboard Touch ID - 149$ (159€)
Magic Keyboard Touch ID e Numpad - 179$ (199€)

Gigabit Ethernet - 30$ (35€)

Preço de cada salto em RAM e SSD é sempre 200$, ou seja, 230€.
 
Já está no site da Apple em português. A Ethernet são 26€. A RAM são 230€. O salto de SSD 256GB para 512GB são 231,27€.
 
O Ethernet pensei que fosse mais caro, pois nos States estava a 30$... O resto está em linha com os Mac Mini e Macbook.

À partida, quando apanhar os 15% em algum loja de tecnologia, devo ir buscar a versão base (ou até mesmo a versão dos 1709) lá para casa e mantenho o MBP 13' M1. Servirá como complemento aos iDevices todos.
 
Não foi referido que estaria à venda em separado. É como o teclado sem teclas numéricas em cinzento sideral que nunca ficou disponível. Se não fosse pedir muito também gostava de adicionar à lista um teclado com as teclas em preto em vez de branco. :D
 
Isto é o que dá ler as coisas à pressa. De facto fui reler as noticias onde se fala nisto e sim os sites especulam que poderá ser vendido em separado mais tarde. Eu tinha ficado com a impressao de que nas letras pequenas a Apple teria dito que venderia a parte mais tarde mas não. O "normal" anda por cá nos 80€ acho que vou aproveitar assim sendo. Mas sim em cinzento sideral seria excelente mesmo!!
 
Estava a ver os sites portugueses que estão em pre venda do imac e deparei me com isto num:
  • Painel Traseiro
  • Duas portas Thunderbolt 3 (USB-C)
    Ethernet Gigabit 10/100/1000BASE-T (conetor RJ-45)
    Saída para auscultadores de 3,5 mm
    Duas portas USB-C

  • significa que este modelo vem com a entrada Ethernet?
 
Deve ver com o adaptador de corrente com porta ethernet
Há forma de confirmar que efectivamente vem com a porta Ethernet? É que estou a ver a versão base de 1499€

E que depois nas comunicações só diz isto

  • Comunicações
  • 802.11ax Wi-Fi 6 wireless networking
    IEEE 802.11a/b/g/n/ac compatible
    Bluetooth 5.0 wireless technology


Há forma de comprar o teclado com Touch ID depois?
 
@Paulonobrega
Atenção que a versão base não vem com a porta Ethernet... Tanto que, na loja online da Apple, tem um custo extra de 26€ se a quiseres incluir.

Em relação ao teclado, duvido um pouco... Não é normal em lojas portuguesas conseguires fazer essas configurações logo ao início... Portanto, acredito que não o consigas fazer.
 
Back
Topo