iMac de 24" ARM Abril 2021

Há forma de confirmar que efectivamente vem com a porta Ethernet? É que estou a ver a versão base de 1499€

E que depois nas comunicações só diz isto

  • Comunicações
  • 802.11ax Wi-Fi 6 wireless networking
    IEEE 802.11a/b/g/n/ac compatible
    Bluetooth 5.0 wireless technology


Há forma de comprar o teclado com Touch ID depois?
Há, é comprar no site da marca

Acredito que na factura venha a descrição do adaptador.

Ver a diferença de valor também deve ajudar
 
@Paulonobrega
Atenção que a versão base não vem com a porta Ethernet... Tanto que, na loja online da Apple, tem um custo extra de 26€ se a quiseres incluir.

Em relação ao teclado, duvido um pouco... Não é normal em lojas portuguesas conseguires fazer essas configurações logo ao início... Portanto, acredito que não o consigas fazer.
Pois por isso é que estranho vir na descrição do link do artigo no site vir aquilo da porta:
Duas portas Thunderbolt 3 (USB-C)
Ethernet Gigabit 10/100/1000BASE-T (conetor RJ-45)

Sim mas estava a questionar me se podia adquirir o teclado com Touch ID mais tarde.


Há, é comprar no site da marca

Acredito que na factura venha a descrição do adaptador.

Ver a diferença de valor também deve ajudar
Pois mas na descrição no site português vem aquilo.
Ou eu não percebo ou a descrição está errada.

O de 1719€ nesse mesmo site diz isto:
  • Painel Traseiro
  • Duas portas Thunderbolt 3 (USB-C)
    Ethernet Gigabit 10/100/1000BASE-T (conetor RJ-45)
    Saída para auscultadores de 3,5 mm
    Duas portas USB-C
  • TIPO TECLADO
  • Tipo Teclado
  • Magic Keyboard with Touch ID
 
Última edição:
Magic Keyboard com Touch ID em cinzento sideral... ontem já era tarde.

É funcionalidade que já não dispenso, o Touch ID.

O teclado vem com o iMac. Não é necessário comprar depois. O Mac Mini é que vem sem teclado.
Eu deixei de sentir a falta do TouchID com o update do 1Password tendo o Apple Watch. Sem Apple Watch compreendo.

Há forma de comprar o teclado com Touch ID depois?

Para já não há informação que o teclado venha a ser vendido à parte.
 
O teclado vem com o iMac. Não é necessário comprar depois. O Mac Mini é que vem sem teclado.
Eu deixei de sentir a falta do TouchID com o update do 1Password tendo o Apple Watch. Sem Apple Watch compreendo.

Não me terei explicado bem...

Eu não quero o teclado para utilizar com o iMac. Não tenho computador fixo nem tenho necessidade de um.

Quero é um teclado igual para utilizar com o meu MacBook quando estou na secretária.
 
O teclado vem com o iMac. Não é necessário comprar depois. O Mac Mini é que vem sem teclado.
Eu deixei de sentir a falta do TouchID com o update do 1Password tendo o Apple Watch. Sem Apple Watch compreendo.



Para já não há informação que o teclado venha a ser vendido à parte.
O iMac de 1719€ vem com a porta Ethernet gigabit e o teclado com Touch ID?
 
Quero é um teclado igual para utilizar com o meu MacBook quando estou na secretária.

Compreendo. Eu também equacionava comprar para usar com o Mac mini mas para já não é opção. E acho que não vou comprar o iMac só para usar o teclado :D Estou contente com o mac mini :)
 
Por acaso é um bocado frustrante que não se encontre no mercado monitores de 32” com capacidades idênticas ao iMac. Existe um, o XDR e até é melhor mas esse 5€€€
 
Bem, alguém consegue aconselhar se é melhor ir pra o de 16gb ram 256gb SSD ou 8 gB ram 512gb sdd?

Estou na dúvida entre estes 2.

Entre essas duas opções, atendendo que a RAM é impossível de aumentar eu escolhia a configiração com mais RAM sacrificando o espaço em armazenamento. É que posteriormente via Thunderbolt podes aumentar o armazenamento, a memória RAM não há qualquer forma de melhorar.

Há assim tanta diferença de 7 para 8?

No dia a dia duvido que notes a diferença.
 
Entre essas duas opções, atendendo que a RAM é impossível de aumentar eu escolhia a configiração com mais RAM sacrificando o espaço em armazenamento. É que posteriormente via Thunderbolt podes aumentar o armazenamento, a memória RAM não há qualquer forma de melhorar.



No dia a dia duvido que notes a diferença.
8gb de ram parecem me pouco realmente mas também não uso programas muito pesados. Não sei até que ponto compensa.
É mais a pensar daqui a 5 anos ou 10 anos.

Aqui justificam exactamente o contrário

https://www.google.pt/amp/s/www.for...m-in-your-new-apple-imac-do-this-instead/amp/
 
Última edição:
Bem, alguém consegue aconselhar se é melhor ir pra o de 16gb ram 256gb SSD ou 8 gB ram 512gb sdd?
Fiz exatamente o que o @Metro disse, no meu MacBook Pro escolhi os 16Gb de RAM e vez dos 512GB de SSD e não estou nada arrependido. Como uso Cloud e discos externos, tenho o habito de nunca ter nada que não preciso no SSD e assim está sempre com espaço. Se necessitar de espaço e velocidade, compro um SSD externo, como um Samsung T5 ou T7 e fica resolvido, enquanto que com RAM a coisa já não é bem assim.

Como já tenho o MBP M1 com 16Gb de RAM, vou optar pelo iMac de base ou o intermédio sem qualquer upgrade, ainda não me decidi...
 
@Paulonobrega
Eu tenho um Mac Mini com um M1 com 16GB de RAM e um SSD de 512GB. Vale o que vale, mas chego a ter 12GB de swap. Tenho de espaço livre no SSD quase 320GB. Não imagino como seria com 8GB de RAM.
Com todos estes dados decide da melhor forma :)
A beleza disto é que a decisão final é sempre tua.
 
@Paulonobrega
Eu tenho um Mac Mini com um M1 com 16GB de RAM e um SSD de 512GB. Vale o que vale, mas chego a ter 12GB de swap. Tenho de espaço livre no SSD quase 320GB. Não imagino como seria com 8GB de RAM.
Com todos estes dados decide da melhor forma :)
A beleza disto é que a decisão final é sempre tua.
Eu vou usar o iMac basicamente para o dia a dia reuniões em zoom spotify office, teams e isso. O resto mais pesado faço no portátil Windows do trabalho. Só vou comprar o IMac para reformar o MacBook Air que tenho que coitado já anda lento. Por isso é que fico na dúvida se compensa ir para os 16 ou os 8 chegam.

Outro dos inconvenientes é que não me parece que as lojas vão ter no próximo fim de semana qualquer Imac com 16gb de ram teria de encomendar e a previsão de entrega é só para Julho.


Fiz exatamente o que o @Metro disse, no meu MacBook Pro escolhi os 16Gb de RAM e vez dos 512GB de SSD e não estou nada arrependido. Como uso Cloud e discos externos, tenho o habito de nunca ter nada que não preciso no SSD e assim está sempre com espaço. Se necessitar de espaço e velocidade, compro um SSD externo, como um Samsung T5 ou T7 e fica resolvido, enquanto que com RAM a coisa já não é bem assim.

Como já tenho o MBP M1 com 16Gb de RAM, vou optar pelo iMac de base ou o intermédio sem qualquer upgrade, ainda não me decidi...

Que tipo de uso é que das no MBP M1 para justificar os 16gb de ram?

Na questão do SSD vou seguir o conselho do metro e agora do teu. Até porque uso quase tudo em clouds ou discos externos.

A dúvida prende se mesmo com o facto se irei necessitar de 16 gb de ram ou não.

Por norma mudo de MacBook a cada 5 anos e agora vou comprar o meu 1° Imac.
 
Última edição:
Eu já tentei ter dois setups diferentes e o trabalho que isso me dá e o tempo que perco não compensa. Por isso prefiro ter o trabalho todo numa máquina apenas. Consultando as dezenas de processos no Activity Monitor são muito poucos os que dizem Intel como eu já suspeitava. Estou com 10GB de swap. Um dos problemas é que tenho 13 dias de uptime. Quando reiniciar isto fica logo melhor. O MacOS vai aumentando o consumo de RAM com o tempo e não desce. Mas não gosto de reiniciar que me chateia e o outro culpado é a quantidade de janelas do browser abertas.

A questão é sempre a mesma. podemos todos sempre ajustar o modo como trabalhamos para nos adaptarmos e consumir poucos recursos. Eu posso claramente reiniciar o Mac Mini mais vezes, por exemplo.
A questão que o @Paulonobrega entretanto levantou agora é nova, é que pode não haver à venda, nos locais onde quer comprar a versão com 16GB de RAM. Aí a decisão é simples. Se não há... Mas isso ainda não tinha estado em cima da mesa. Eu para mim, com o meu dinheiro, para a minha utilização, não comprava com 8GB, quando não podia fazer upgrade. O armazenamento como falamos aqui já, pode-se resolver facilmente, é na prática possível encontrar uma boa solução se não for suficiente.
 
Eu já tentei ter dois setups diferentes e o trabalho que isso me dá e o tempo que perco não compensa. Por isso prefiro ter o trabalho todo numa máquina apenas. Consultando as dezenas de processos no Activity Monitor são muito poucos os que dizem Intel como eu já suspeitava. Estou com 10GB de swap. Um dos problemas é que tenho 13 dias de uptime. Quando reiniciar isto fica logo melhor. O MacOS vai aumentando o consumo de RAM com o tempo e não desce. Mas não gosto de reiniciar que me chateia e o outro culpado é a quantidade de janelas do browser abertas.

A questão é sempre a mesma. podemos todos sempre ajustar o modo como trabalhamos para nos adaptarmos e consumir poucos recursos. Eu posso claramente reiniciar o Mac Mini mais vezes, por exemplo.
A questão que o @Paulonobrega entretanto levantou agora é nova, é que pode não haver à venda, nos locais onde quer comprar a versão com 16GB de RAM. Aí a decisão é simples. Se não há... Mas isso ainda não tinha estado em cima da mesa. Eu para mim, com o meu dinheiro, para a minha utilização, não comprava com 8GB, quando não podia fazer upgrade. O armazenamento como falamos aqui já, pode-se resolver facilmente, é na prática possível encontrar uma boa solução se não for suficiente.
No meu caso obrigatoriamente tenho de usar o portátil do trabalho por causa de alguns programas e etc.

Eu já estive em algumas lojas e sites e pelo que percebi a de 16gb só por encomenda, fui ao site da Apple e a previsão de chegada e em julho. Algumas lojas físicas só vão receber 2 cores também nas primeiras semanas. Azul e verde.
A minha dúvida é mesmo se faço já a encomenda de 16 gb e espero apesar de muito inconveniente. Ou se para a minha utilização 8gb é suficiente e na próxima semana vou lá buscar um Azul.
 
Que tipo de uso é que das no MBP M1 para justificar os 16gb de ram?

A dúvida prende se mesmo com o facto se irei necessitar de 16 gb de ram ou não.
Eu foi mais para future proof que meti os 16Gb de RAM. No máximo, faço edição de vídeo e consumo os 16Gb mas tenho feito muito pouco... ou que justifique os 16Gb, pois a edição do podcast faço no final cut pro, utilizando a live do youtube e é bem básico e rápido.

Eu já tentei ter dois setups diferentes e o trabalho que isso me dá e o tempo que perco não compensa. Por isso prefiro ter o trabalho todo numa máquina apenas. Consultando as dezenas de processos no Activity Monitor são muito poucos os que dizem Intel como eu já suspeitava. Estou com 10GB de swap. Um dos problemas é que tenho 13 dias de uptime. Quando reiniciar isto fica logo melhor. O MacOS vai aumentando o consumo de RAM com o tempo e não desce. Mas não gosto de reiniciar que me chateia e o outro culpado é a quantidade de janelas do browser abertas.
Eu mal noto quanto tenho mas cheguei a ver um máximo de 2Gb de Swap... mas vou ficar atento... No entanto, também apenas costumo utilizar programas compativeis com Apple Silicon e já não reinicio o mac à 9 dias.
 
Back
Topo