iMac de 24" ARM Abril 2021


Como seria de esperar a cor/design n combina em nda... A cor do suporte está mto bem consistente e apelativa mas assim que olham para um overall do monitor... Sad...

Tb refere desde cedo, que quem, por exemplo, optar por um Imac mini + monitor, que irá perder em value uma vez que este Imac parece ter um bom monitor.

Claro que este Imac é para o público alvo de pessoal que procura algo simples e "barato" no mundo Apple e onde uma máquina destas é mais do que suficiente pros proximos anos. Os Imac de 29" será já com o novo chip M2 e ai terá tb um design mais profissional e apelativo a uma versão "pro" daquilo que um heavy user irá procurar e querer, espero eu.

Cumps, Wolf
 
Última edição:
Vinha dizer que as reviews estavam a sair. Hoje à tarde, já tenho conteúdo para explorar e tirar notas.

Tb refere desde cedo, que quem, por exemplo, optar por um Imac mini + monitor, que irá perder em value uma vez que este Imac parece ter um bom monitor.
Bate desde sempre com o que venho a dizer e não sei se o @Trance já não referiu isso. O monitor do iMac é mesmo MUITO bom para o preço do conjunto e é difícil ou quase impossível arranjar parecido, tendo em conta o preço!
 
Bate desde sempre com o que venho a dizer e não sei se o @Trance já não referiu isso. O monitor do iMac é mesmo MUITO bom para o preço do conjunto e é difícil ou quase impossível arranjar parecido, tendo em conta o preço!

Já se tinha debatido isso na thread Evento Apple Spring Loaded. O Marques nunca vai a fundo em certos assuntos mas deixa sempre boas dicas pros menos entendidos, tb haverá quem faça videos mais detalhados sobre, onde mostraram o quão bom o display é.

Cumps, Wolf
 
Bate desde sempre com o que venho a dizer e não sei se o @Trance já não referiu isso. O monitor do iMac é mesmo MUITO bom para o preço do conjunto e é difícil ou quase impossível arranjar parecido, tendo em conta o preço!

Sim.

Não sou comprador deste equipamento, estou á espera do tal “Pro” …. Mas o que tenho a dizer é que a Apple está alguns anos á frente da concorrência em matéria de produtos de entrada.

Epa não percebo a concorrência. Se isto não tivesse mais nada, só aquele monitor com este som, número de ports e camera integrada desta espessura está anos á frente de qualquer monitor LED que já tive. Andam tipos a comprar monitores de 32” 1k que são uns autênticos monstros de peso e espessura, de difícil acesso aos ports … Não sei, a Apple deve ter alguma ligação com uma loja alienígena, porque nunca ví nada assim no mercado.

Toda a gente anda a falar do tão fino que é para um desktop. Eu diria até para um monitor. É impressionante goste-se ou não, eu pessoalmente não gosto devido ao queixo de ferro e falta-lhe algumas coisas que preciso.

Abraço
PS: O principal handicap deste equipamento é mesmo o GPU e a falta de memória RAM para trabalho técnico profissional. Se o PRO não resolver isso de pro terá pouco.
 
Última edição:
Pelo que vi dos vídeos de reviews ontem. Toda a gente focou se na parte do design basicamente mas espantou me o facto da Apple preocupar se com pequenos detalhes como combinar a cor do sublinhado do texto com a cor exterior do Imac, o fundo do ambiente de trabalho idem. As cores dos periféricos serem todas a combinar. (Não tinha qualquer interesse em comprar o trackpad e agora está no cesto de compras) .
O cabo ligar se por iman mesmo que seja colocado de forma errada ele roda e insere se correctamente.

São estes pequenos detalhes que fazem a diferença.
 
Já se tinha debatido isso na thread Evento Apple Spring Loaded. O Marques nunca vai a fundo em certos assuntos mas deixa sempre boas dicas pros menos entendidos, tb haverá quem faça videos mais detalhados sobre, onde mostraram o quão bom o display é.

Cumps, Wolf

Andam tipos a comprar monitores de 32” 1k que são uns autênticos monstros de peso e espessura, de difícil acesso aos ports …
Tal e qual, os bons monitores custam perto de 1k e depois são longe de ser bonitos como os iMacs. Faz mesmo impressão como é que a Apple consegue entregar este form factor com esta qualidade e a concorrência está a anos-luz!

PS: O principal handicap deste equipamento é mesmo o GPU e a falta de memória RAM para trabalho técnico profissional. Se o PRO não resolver isso de pro terá pouco.
Claramente, com o MPB 13' sinto que se tivesse um workflow pesado, a GPU era esgotada rapidamente. É mais um produto para "massas", onde o browsing, office, email, youtube/netflix e uma ligeira edição de fotos ou vídeos é o prato do dia. Acho que para isso, têm aqui um all-in-one (design e performance / preço) difícil/impossível de bater.

São estes pequenos detalhes que fazem a diferença.
Até os stickers trazerem os 2 tons de cada iMac é delicioso.

Primeiras impressões sobre as cores é que cá em casa não gostámos muito do vermelho e o azul passou a ser a cor favorita! Daqui a 2 fins de semana tenho de ir a Lisboa, vou passar no Colombo para ver se consigo ver algum ao vivo e ter uma decisão sobre as cores (vou aguardar a compra até à WWDC, quero ver o que pode surgir em termos de processador).
 
Claramente, com o MPB 13' sinto que se tivesse um workflow pesado, a GPU era esgotada rapidamente. É mais um produto para "massas", onde o browsing, office, email, youtube/netflix e uma ligeira edição de fotos ou vídeos é o prato do dia. Acho que para isso, têm aqui um all-in-one (design e performance / preço) difícil/impossível de bater.

Pode ser uma questão semântica … mas não gosto do termo MASSAS. Creio que oculta a efectiva capacidade e versatilidade do dispositivo.

Considero que neste momento todos os modelos base, equipados com o M1 estão no ponto para trabalho profissional não técnico (há frente de toda a concorrência). Neste contexto encontram-se inúmeras profissões … professores, jornalistas, advogados, médicos, administrativos, CEOs, CMOs, enfermeiros, contabilistas … sei lá mais o quê … estudantes destas áreas.

Para trabalho mais técnico (hard engineering), produção de vídeos-imagem-som sofisticados (hard multimedia) é que poderá já não estar. Tipicamente a área onde muito youtubers/reviewers trabalham (ou pseudo trabalham).

Em matéria de entretenimento para massas serve (casual gamers), para entretimento mais hard é que já não serve tão bem, aqueles que jogam mais do que league of legends :). No entanto aqui há uma oferta diversificada, deste Custom PCs, Gaming PC, consolas a consolas portáteis .

PS: A escola da minha mulher está a ponderar mudar equipamentos dos professores para o Macbook Air, depois de uma experiência desde 2016 não muito gratificante com o Lenovo X1 Carbon (vão dar á escolha pelo menos). Note-se que um MacBook Air de entrada, que bate aos palmos em performance qualquer coisa do género no mercado, custa para uma escola valores na vizinhança dos 630 euros (depende do volume).

As vendas de Macs já estão a disparar e este ano vai ser interessante observar até que ponto. Por muito marketing que a Intel faça em torno do híbridos nada bate o histórico da experiência de cada organização com estes. Acredito que para a maioria a experiência não foi assim tão positiva quanto isso. Obviamente se a coisa correr mal com a Apple em matéria de longevidade e MDM a 5 anos… a coisa muda radicalmente de figura … pois neste mercado isto é algo fundamental.
 
Última edição:
Acho este ecrã demasiado pequeno, sabendo que em breve vão sair os maiores. Acho que a opção macmini + um bom monitor 4k a melhor, e mais barato.
 
Pode ser uma questão semântica … mas não gosto do termo MASSAS. Creio que oculta a efectiva capacidade e versatilidade do dispositivo.

Considero que neste momento todos os modelos base, equipados com o M1 estão no ponto para trabalho profissional não técnico (há frente de toda a concorrência). Neste contexto encontram-se inúmeras profissões … professores, jornalistas, advogados, médicos, administrativos, CEOs, CMOs, enfermeiros, contabilistas … sei lá mais o quê … estudantes destas áreas.
Acho que separaste e muito bem o que queria dizer com MASSAS. Não foi a escolha mais feliz da minha parte. Disseste exatamente o que pensei. Um computador que serve um inúmero profissionais, mesmo que este precisem de um pouco mais de processamente que o utilizador casual.

PS: A escola da minha mulher está a ponderar mudar equipamentos dos professores para o Macbook Air, depois de uma experiência desde 2016 não muito gratificante com o Lenovo X1 Carbon (vão dar á escolha pelo menos). Note-se que um MacBook Air de entrada, que bate aos palmos em performance qualquer coisa do género no mercado, custa para uma escola valores na vizinhança dos 630 euros (depende do volume).
Sem ter conhecimento de causa no meio, fico contente e até surpreso que considerem um Macbook Air. Certamente, que após feedback de alguns professores, outros vão atrás. Então em termos de autonomia e dispensar andar sempre com o carregador atrás, certamente que será um ponto a ter em conta e muito importante.

As vendas de Macs já estão a disparar e este ano vai ser interessante observar até que ponto. Por muito marketing que a Intel faça em torno do híbridos nada bate o histórico da experiência de cada organização com estes. Acredito que para a maioria a experiência não foi assim tão positiva quanto isso. Obviamente se a coisa correr mal com a Apple em matéria de longevidade e MDM a 5 anos… a coisa muda radicalmente de figura … pois neste mercado isto é algo fundamental.
Neste momento, é uma questão que estou desejoso de ver respondida. A sua longevidade. Se nos habituar, ao que a Apple nos habituou com Intel, então fico completamente descansado... Vamos ver.

Acho este ecrã demasiado pequeno, sabendo que em breve vão sair os maiores. Acho que a opção macmini + um bom monitor 4k a melhor, e mais barato.
Mas o tal bom monitor 4K, equivalente ao iMac, leva-te para preços do iMac.
Vi N vídeos no youtube em Portugal a recomendar Xiaomi de 34' a 144Hz 1440p. Depois interrogo-me como é que este monitor rivaliza com o iMac? Não rivaliza, está longe de estar perto e nem deve ser considerado para comparação.
Uma desinformação que muitas vezes é feita pela ganância do click e do conteúdo...
 
Quem não precisa de um ecrã tão bom naquele tamanho (ou pelo menos da qualidade do mesmo) e não se importa de andar com cabos e cabinhos por aí fora, o Mac Mini é uma bela aposta.

Senão, quem rivaliza com este imac no conjunto geral? Pois.

E já agora, já pararam de reclamar com a falta de Ethernet port na versão base? É que não me lembro de usar um rj45 há uns bons anos. Mesmo que quisesse, o router principal não fica em sitio conveniente.

Aquela espessura ao nível do Apple Watch [emoji7]

PS: O gpu da mais do que para LOL. Não dá para quem sonha acordado com RTX e tal, mas não se pode ter tudo.

Mas o tal bom monitor 4K, equivalente ao iMac, leva-te para preços do iMac.
Vi N vídeos no youtube em Portugal a recomendar Xiaomi de 34' a 144Hz 1440p. Depois interrogo-me como é que este monitor rivaliza com o iMac? Não rivaliza, está longe de estar perto e nem deve ser considerado para comparação.
Uma desinformação que muitas vezes é feita pela ganância do click e do conteúdo...
Andaste a ver aqueles canais que só sabem fazer vénias ao material que lhes fornece e à espera que os users usem os códigos promo deles para ganharem comissões , com youtubers que andaram na escola do Unbox Therapy ou lá como o bonés se chama agora.

Há muito que deixei dessas carneirisses...
 
Mas o tal bom monitor 4K, equivalente ao iMac, leva-te para preços do iMac.
Pelo menos tens uma escolha ampla de monitores de diferentes marcas, tamanhos, resoluções, tipos de painel e refresh rate. Há trade offs fáceis. Eu, facilmente troco a qualidade do monitor de um iMac por outro. Dell UltraSharp por exemplo.
 
Apesar de considerar que o monitor do iMac é fantástico face ao mini não pagaria não 900 euros para o efeito. Continua a ser um monitor de 24” mais ou menos. Se tivesse 27 polegadas ainda pensaria duas vezes no assunto, assim não.

No fundo em capacidade o iMac actual é um mini com monitor, teclado e rato da Apple.

Antigamente os iMac eram efectivamente mais poderosos que um Mini ou MBA. Hoje a equação mudou.
 
Última edição:
Obrigado ao @Trance pela explicação mais "detalhada" aquilo que eu escrevi (n tive tempo para escrever mto) e sobre o termo "massas" do @migueltomas

Este All-in-One tem tudo para dar certo, seja para novos clientes no dias atuais, seja para dar um facelift ao que a marca procura oferecer neste price range/utility/performance...

A questão do monitor como é obvio é subjetivel ao facto daquilo que cada um quer e tem para gastar, isto é um All-in-One, onde na box bem tudo incluido e pronto a usar. Agora para quem procura um monitor melhor e tem € para dar, pk n? Nos dias de hoje cada um compra o que quer e pode comprar, agora um Mac mini apenas trás o power cable, temos que comprar o resto e claro que á quem opte por budgets mais baratos e quem possa dar mais X € para algo mais Heavy user e ter algo em "grande"...

Temos que ver que mta gente ainda nda percebe de "specs" e quando procuram algo para as suas necessidades vão para algo que lhes saia simples/apelativo e dentro do € que podem dar, e sem duvida que este IMac serve perfeitamente para a maioria de mtos users neste momento, pois sabemos mto bem o target da Apple.

PS: A escola da minha mulher está a ponderar mudar equipamentos dos professores para o Macbook Air, depois de uma experiência desde 2016 não muito gratificante com o Lenovo X1 Carbon (vão dar á escolha pelo menos). Note-se que um MacBook Air de entrada, que bate aos palmos em performance qualquer coisa do género no mercado, custa para uma escola valores na vizinhança dos 630 euros (depende do volume).

A esse preço é dado xD É pena n haver um controlo melhor sobre este tipo de investimentos (seja lá quem as faça) para haver logo desde cedo um maior controlo sobre o € gasto mas ao mesmo tempo comprar equipamentos de qualidade/longevidade, sejam eles para Prof/alunos...

Cumps, Wolf
 
Pelo menos tens uma escolha ampla de monitores de diferentes marcas, tamanhos, resoluções, tipos de painel e refresh rate. Há trade offs fáceis. Eu, facilmente troco a qualidade do monitor de um iMac por outro. Dell UltraSharp por exemplo.
Mas eu concordo contigo, só não quero é que se passe a imagem que consegues um monitor 4K + Mac mini muito mais barato que o iMac quando não são comparáveis. Foi como o exemplo que dei, com o monitor Xiaomi, não tem qualquer comparação com o monitor do iMac, no entanto, pode ser um bom conjunto se a pessoa estiver disponível para abdicar de certas características como referiste.
 
Penso que a primeira pessoa a falar nisto foi o @Trance e eu depois de ver também mais extensivamente não consegui ainda habituar-me a ver a moldura em branco á volta do monitor. Não consigo perceber a ideia e ou estou a ficar velho ou sou demasiado rabugento mas toda a vida com molduras pretas á volta do monitor estou sempre a olhar para a moldura.

Eu nunca compraria um All in One mas admito que quando se adiciona o hardrdware e a qualidade do monitor (se quiserem aquele tamanho de ecrã) é difícil encontrar um conjunto ao mesmo preço. Estou a considerar também o teclado no preço da aquisição. Não vale fazer atalhos. Eu no Mac Mini também só comprei o mac mini porque já tinha o resto mas a comparação não é justa.

E esta é a primeira geração. A segunda geração ainda vai ser mais assustadora tanto para os utilizadores como para os competidores porque as margens de lucro da Apple atualmente metem medo.
 
Não esquecer também que o Mac Mini base tem 4 portas USB (embora duas sejam USB-A e as outras duas USB-C), tem porta de rede gigabit e tem GPU de 8 cores. Portanto a comparação de preços terá que ser feita com o iMac intermédio, que custa 1719€. Não pode ser feita com o iMac mais barato que não tem as características que referi.

Mac Mini 819€ + Magic Keyboard (sem touch ID) 109€ + Magic Mouse 2 85€ = 1013€

706€ de diferença. Dá para um monitor e ainda sobra para uma compensação pela falta do teclado com touch ID :002:
 
@fakemeta
Adiciona aí sff.
Webcam.
Microfone (acho que tem aí uns 6 e a review do The Verge fala maravilhas do Microfone), umas colunas porque a coluna do Mac Mini parece o susto :D E a coluna dos Monitores potenciais também são inferiores. O monitor que o @JCmendes colocou é interessante e é maior em dimensão.
Eu não sou comprador mas eu tenho mesmo dificuldade em fazer as contas e dizer que é um exagero de preço versus a qualidade que ali está. E se eu faço contas :D
 
a moldura em branco á volta do monitor. Não consigo perceber a ideia
Penso que a Apple pensou duas coisas. Primeira, como o MKBHD referiu, provavelmente a moldura branca vai disfarçar muito bem com as paredes brancas, que vão ser predominantes. Também acredito que vão deixar a moldura preta para a versão mais profissional, como um iMac 31,5 , XDR, um possível novo XDR mais barato...

as margens de lucro da Apple atualmente metem medo.
Acho que podem ter aqui uma nova galinha de ovos de ouro.

Portanto a comparação de preços terá que ser feita com o iMac intermédio, que custa 1719€. Não pode ser feita com o iMac mais barato que não tem as características que referi.

Mac Mini 819€ + Magic Keyboard (sem touch ID) 109€ + Magic Mouse 2 85€ = 1013€
Sim, a comparação acho que deve ser feita ao de 1719€ para ser justo.

Eu comprei este monitor no final do ano passado e acho-o excelente......e tem uma coisa ótima não é glossy, é mate!

https://www.amazon.es/dp/B07MKT1W65/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21

A não ser que o user seja mais profissional e preciso de um monitor Ferrari e extremamente bem calibrado.
Para o preço e para a maioria vai servir perfeitamente mas não chega de perto ao ecrã do iMac, pelo que pesquisei.

Webcam.
Microfone (acho que tem aí uns 6 e a review do The Verge fala maravilhas do Microfone), umas colunas porque a coluna do Mac Mini parece o susto :D E a coluna dos Monitores potenciais também são inferiores. O monitor que o @JCmendes colocou é interessante e é maior em dimensão.
Eu não sou comprador mas eu tenho mesmo dificuldade em fazer as contas e dizer que é um exagero de preço versus a qualidade que ali está. E se eu faço contas :D
Outro ponto é que até podemos obter um valor mais baixo, mas deixa de tudo estar dentro do mesmo pacote e pode ser um fator determinante. Ou seja, tenho de ter a webcam na parte superior do ecrã e cabo, microfone na secretária e cabo, colunas na secretária e cabo (podem ser wireless mas tem sempre o cabo da energia). O espaço também tem preço, pode é não valer o mesmo para todos.
 
Back
Topo