iMac de 24" ARM Abril 2021

Penso que a Apple pensou duas coisas. Primeira, como o MKBHD referiu, provavelmente a moldura branca vai disfarçar muito bem com as paredes brancas, que vão ser predominantes. Também acredito que vão deixar a moldura preta para a versão mais profissional, como um iMac 31,5 , XDR, um possível novo XDR mais barato...

Só faltava estarem preocupados em combinar a moldura com a parede. A cor do imac é para combinar com os cortinados? :D
Eu continuo a não comprar essa explicação.

Acho que podem ter aqui uma nova galinha de ovos de ouro.
Podem? Já têm. Basta ver os resultados do último trimestre. Eles com a mudança para ARM aumentaram a margem brutalmente. A concorrência nem tem tempo de se levantar.
 
Só faltava estarem preocupados em combinar a moldura com a parede. A cor do imac é para combinar com os cortinados? :D
Eu continuo a não comprar essa explicação.
Tem de existir alguma explicação, nem que seja a segunda que dei, relacionado com a linha Pro ficar com a moldura preta :freak3:

Podem? Já têm. Basta ver os resultados do último trimestre. Eles com a mudança para ARM aumentaram a margem brutalmente. A concorrência nem tem tempo de se levantar.
Sim, os resultados da Apple foram mesmo muito bons. Estou ainda mais curioso com a nova geração de Apple Silicon (performance) e o efeito nas vendas!
 
Lembrei-me de outra coisa. Com o iMac fica bem visível o rídiculo que foi o uso da antiga caixa do Mac mini (a não ser para reduzir custos) para meter o M1. O próximo Mac Mini podia encolher literalmente 4 a 5 vezes se for alimentado por USB-C ou pelo mesmo sistema que usam aqui.
 
Ora o meu já cá canta :)
Vamos ver como se porta. Vai ser para uso caseiro e assim. Ainda ia postar algumas fotos, mas não estou a ver como as por aqui lol
 
Ora o meu já cá canta :)
Vamos ver como se porta. Vai ser para uso caseiro e assim. Ainda ia postar algumas fotos, mas não estou a ver como as por aqui lol
Pre venda ou compraste hoje em loja física?

Andri a ligar para todas e nenhuma tinha em stock e algumas nem sabiam me dizer se já tinham em exposição
 

Mais uma vez o mestre Bernardo Almeida a dizer que o imac M1 é para utilização básica e para quem não trabalha com fotografia e coisas do género. Enfim
Não tem mesmo noção daquilo que tem à frente dele. Já com os macbook foi a mesma história
 
Desta vez, nem me dei ao trabalho de abrir o vídeo. Aliás, tendo em conta o que ele faz e os poucos efeitos que ele usa nos vídeos, mais à base de corte, um ou outro plug-in e correção de cor (acredito que até use um Lut sacado ou comprado), o M1 aguentava com a edição de vídeo dele. Nem em RAW deve gravar, aliás, se gravasse em ProRes então ainda corria melhor! Já selecciono os vídeos que vejo dele, já não vejo todos.
 
Bem andei pelas lojas no último fim de semana e não há maneira de garantir um. Numa das maiores tinha feito encomenda de uma unidade que estava noutra loja é que chegava entre esta semana ou na próxima. Já me ligaram a dizer que a unidade foi vendida a outra pessoa apesar de eu já ter pago. Enfim, não há stock para entrega imediata ou breve em nenhuma loja do azul.
 
Já tenho o IMac em casa.

A qualidade de som é fenomenal a de ecrã também.

O rato não escorrega bem na mesa onde está mas com fita adesiva por baixo desenrasca

Edit: Alguem sabe qual é o trackpad que vem com estes Imac ? É o trackpad 2 ?
 
Última edição:
Compra um Tapete de Rato. A fita adesiva ainda te risca a mesa não?
Selecionei a SteelSeries por ter uma boa variedade/preço.

O trackpad deve ser o 2 sim.
 
Compra um Tapete de Rato. A fita adesiva ainda te risca a mesa não?
Selecionei a SteelSeries por ter uma boa variedade/preço.

O trackpad deve ser o 2 sim.
Eu coloquei fita adesiva na parte debaixo do rato naquelas 2 barras que tem e desliza melhor.

Mas vou dar uma olhadela aí.

O trackpad pelo menos nos videos e site da Apple parece diferente do que o trackpad 2 mas não encontro nenhuma informação se é o 2 apenas com cor diferente ou se é realmente diferente.

O tamanho do ecrã é ideal. Mas o que destaca neste iMac é mesmo o som que tem
 
Voltamos ao que temos debatido. O iMac não é estupidamente caro para os componentes que tem. Tem umas boas colunas de som, microfone, câmara, teclado, rato (horrível na minha opinião claro), e um monitor soberbo. No final, não faz barulho.
 
Tal e qual! Falei nisso em um podcast que estive na segunda.

Peguem em um Mac mini e juntem tudo com igual nível de qualidade e o preço andará perto ou até passará o iMac de 1719€, sem falar que não tem um aspecto tão "limpo" e minimalista em cima da secretária. Se estiverem dispostos a abdicar de algumas features, óbvio que o Mac mini passa a ser a opção mais interessante.
 
Voltamos ao que temos debatido. O iMac não é estupidamente caro para os componentes que tem. Tem umas boas colunas de som, microfone, câmara, teclado, rato (horrível na minha opinião claro), e um monitor soberbo. No final, não faz barulho.
O rato não é assim tao mau na minha mão mas se fosse um pouco menor aos lados e não tivesse aquelas barras na parte debaixo talvez fosse mais funcional.

Como a secretaria onde ia por o IMac era branca e a cadeira branca acabei por optar pelo cinzento e ficou com um aspecto mais clean que do que com um azul
 
Back
Topo