iMac de 24" ARM Abril 2021

@JCmendes Foi o que disse no podcast que gravo semanalmente. Como nunca tive um de 27'. nunca achei pequeno. Ou seja, acho o de 24' ideal para mim. Tenho um iPad Pro 12.9, um MacBook Pro 13' e tive um LG Ultrawide de 25' 1080p (2520x1080). A mudança para mim foi um upgrade e não um downgrade em termos de monitor e resolução. Mas entendo que quem tenha tido um de 27', sinta que este de 24' é pequeno.
 
Bom, estive a mexer num agora mesmo.
Fiquei muito agradado, apesar de ser de 24", surpreendeu me bastante pela positiva.

Apesar de eu ter um monitor de 27, acho que este pouco difere, uma vez que se pode manusear bastante bem as janelas e o multitasking e estar tudo feito para este IOS. A qualidade do ecrã é de facto Brutal, e o efeito do Truetone, quer queiramos ou não é uma mais valia.

É leve, só não testei o som, pois o teclado não devia ter carga.

O resto já conheço tudo do M1.

Quanto às cores este era azul, mas tenho um fetiche por aquele amarelo / gold.

Algo a pensar.
 
Bom vídeo, embora um pouco repetitivo. Isto é para quem tem dúvidas em relação ao tamanho.

 
Última edição:
Tenho usado um há uma semana … mas não vou ficar com ele.

O meu racional é simples. Não vejo razão para ter um desktop com processador, silêncio e performance de um portátil. Dito de outra forma, para mim apenas vale a pena sacrificar mobilidade por algo estacionário havendo ganhos claros em performance e comodidade. Não havendo liga-se o portátil a um bom monitor e pronto. O que é para mim a melhor solução com base no M1.

Tenho experimentado de vez em quando o MacBook Air do meu filho em tarefas de desenvolvimento de software … espetáculo … mesmo :) de tudo o que foi lançado M1 é o produto que faz mais sentido. Apesar do chassis não ser nada de novo … mas isso é apenas aspecto porque la dentro …

Para desktop vou esperar até que haja diferenças substantivas em performance. Até lá o iMac 2021 i9 10 cores … esta inultrapassável em performance.

Abraço
 
Última edição:
Tb não podes pensar assim por ser um processador, inicialmente de um portátil, pelo que tenho visto da a ratada inúmeros intels. E quem gosta de estar na secretária umas horas, quer em trabalho quer lazer, o silencio, que referes, a qualidade brutal do monitor (que já vi ao vivo), o som, a leveza...etc, são imensas mais valias.

Eu tenho um monitor de 27 da LG que quase me custou 500 euros, é bom, mas este do Imac é upa upa....eu particularmente sempre adorei bons monitores e de olhar para eles e me satisfazer (como um rabo feminino jeitoso, mas ai só olho mesmo...lol).

Já fui fan de ecrãs grandes, já tive vários imacs de 27, ás tantas já vagueava com a cabeça de um lado para o outro, este atual da LG como tem bordas finas ainda escapa.
Falam em sair um de 30 ou 32 polegadas...isso já são Tv em cima dos nossos olhos, pelo que mexi nas lojas e testei aplicações lado a lado..gostei ...ate podemos diminuir a escala e ficar em modo 5k com ainda mais espaço e até funciona bem.

Ontem encomendei um destes depois de ver muita coisa..., mas é mais a porra de um capricho que eu tenho um portátil windows, mas tb gosto do muito de mexer neste sistema e tenho muitas fotos na nuvem da maça e ando a pagar os 3 euros por mês.

E quiça este ano volte para o iphone.....

Abraço
 
Tb não podes pensar assim por ser um processador, inicialmente de um portátil, pelo que tenho visto da a ratada inúmeros intels.

Sim. Sim. Sem dúvida que os MS mudaram um pouco o paradigma. Fico á espera dos M que não conseguem colocar em portáteis, apenas em desktop.

Abraço.
 
Sim. Sim. Sem dúvida que os MS mudaram um pouco o paradigma. Fico á espera dos M que não conseguem colocar em portáteis, apenas em desktop.

Abraço.
Por acaso acho que perderam uma boa oportunidade de aproveitar o formato diferenciando-o da restante linha ao colocar um M1X com mais GPU cores. Talvez a escassez nas semiconductor foundries tenha forçado a Apple a usar o stock existente?
 
Tenho usado um há uma semana … mas não vou ficar com ele.

O meu racional é simples. Não vejo razão para ter um desktop com processador, silêncio e performance de um portátil. Dito de outra forma, para mim apenas vale a pena sacrificar mobilidade por algo estacionário havendo ganhos claros em performance e comodidade. Não havendo liga-se o portátil a um bom monitor e pronto. O que é para mim a melhor solução com base no M1.

Tenho experimentado de vez em quando o MacBook Air do meu filho em tarefas de desenvolvimento de software … espetáculo … mesmo :) de tudo o que foi lançado M1 é o produto que faz mais sentido. Apesar do chassis não ser nada de novo … mas isso é apenas aspecto porque la dentro …

Para desktop vou esperar até que haja diferenças substantivas em performance. Até lá o iMac 2021 i9 10 cores … esta inultrapassável em performance.

Abraço

ok, comprei hoje um air a excelente preço na worten, vou experimentar, mas mantenho o imac encomendado, para já...nunca tive um air, não resisti.
 
Olha que lindo girassol!

O que me dizes do ecrã? Qualidade e tamanho, pois já referiste que o tamanho era algo que te deixava receoso.

A qualidade é Top, e consegue-se trabalhar bem com 2 janelas lado a lado...o true tone funciona bem de dia, mas de noite com média luz torna o ambiente demasiado amarelado, e quando temos temas escuros fica mesmo bera, ao desativar fica impecável.

Chego à conclusão que estes tamanhos "intermédios" irão satisfazer a maioria dos utilizadores, pois a maioria não trabalha em modo "pro", é como os telemóveis , sempre fui adepto dos maiores, e agora com um iPhone 12 de 6,1", vejo que tb me satisfaz muito bem.

Ou seja, teremos de experimentar e testar para parar com algumas teimosias. O Som é por demais espectacular, e a qualidade do Chip já muitos o conhecem. Silenciosa.
E gosto imenso deste amarelo Gold de trás e amarelo Pastel de frente!
 
Última edição:
Back
Topo