1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iMac dead pixel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por jorgeteix, 25 de Abril de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1587)

1. jorgeteix

jorgeteix Power Member

Biba.

Reparei que o meu "brand new" 24" iMac tem um dead pixel.
    É normal isto acontecer? Devo reclamar este "defeito"?
    Há forma de reparar isto?

Cumps,
    Jorge Teixeira

2. É evidente que não é normal.
    Devolve-o à base!
    Se é novo tem garantia.

3. dragon_men

dragon_men Power Member

Se o imac tem mais de 15 dias não sei se consegues ter garantia porque a apple a nível de garantias de ecrãs só cobre a partir de 8 e seguidos. mas se compraste no prazo de 15 dias podes trocar por um novo.

4. MikeDays

MikeDays Power Member

Eu comprei um Macbook Pro e passado 3 semanas apareceu-me um dead pixel. Após reclamar, deram-me um igual, novo.
    Li a declaração de garantia da apple e em lado nenhum eles são claros no que diz respeito à troca/reparação dos produtos devido à existência de dead pixels.
    Supostamente, pelo que me foi dito na loja onde adquiri o mac (corte ingles) há normas que regulamentam isso, dizendo que apenas 4/5 pixels juntos ou 8 separados é que justificam a reparação. O que, a meu ver, é absolutamente ridículo, uma vez que um dead pixel bem no meio do ecrã, como aconteceu no meu caso, arruina completamente o trabalho de qualquer designer que passa horas a olhar para um ecrã de forma minuciosa.
    Se não te quiserem dar um novo ou reparar o defeito, argumenta. Isto dos dead pixels dá bastante que falar e não sei a que ponto se aplicam as tais 'normas' ou não.

5. dragon_men

dragon_men Power Member

Eu sei disto porque já tive um problema desses e falei na Applestore do porto mesmo foi o que me dixeram. Mas como tens o iMac a pouquíssimo tempo não deve haver crise

6. SWEDISH

SWEDISH Power Member

Isso é mesmo muito f...
    Eu quando o meu LCD teve isso fiquei ''doente''.
    Resolvi pegando numa peça de roupa de algodão.
    Com o dedo dentro da peça de roupa, toca com o dedo no ecra no sitio do dead pixel com o monitor ligado, sem parar de tocar e pressionar desliga o monitor, espera cerca de 5segs, sem parar de pressionar, depois liga o monitor e espera mais 5segs e podes finalmente ele dá..

Comigo resultou e até a data nunca mais tive problemas e isso foi à um ano..
    Experimenta que não perdes nada.
    Boa sorte ;)

7. PCC

PCC Power Member

iMac tem vidro por cima do LCD não dá para fazer isso ;). Ou devolve dependendo da loja em que comprou ou não estou a ver outra alternativa. Garantia com 1 só pixel duvido...

Cumps,

PCC

8. Chaosweaver

Chaosweaver [email protected] Member

Duvidar de quê? Não é defeito? Então garantia com ele..

9. PCC

PCC Power Member

Duvido que aceitem com só um pixel... geralmente é preciso mais. O que pode é mesmo devolver caso tenha comprado numa Fnac ou Corte Inglés por exemplo.

Cumps,

PCC

10. MikeDays

MikeDays Power Member

Por acaso isto dos dead pixels é uma coisa que me chateia. Como é que um ponto preto no meio de um ecrã não é considerado defeito? Pelo menos comigo dá em doido..!

11. SuperTostaEmPo

SuperTostaEmPo What is folding?

obvio que da porque o vidro da para tirar

12. Chaosweaver

Um pixel morto é claramente um motivo para devolver o aparelho. Não só é algo que incomoda muita gente (ou então toda), como também é um defeito bem visível.

Conheço pessoas que não ligaram muito ao facto de terem um píxel morto no seu ecrã.. mas passado um tempinho já estavam fartos de ter de olhar para ele todos os dias, sempre que ligavam o computador.

Portanto, PCC não me digas que é um caso duvidoso no que toca a usar a garantia nestes casos.

13. jorgeteix

jorgeteix Power Member

Biba.

O meu iMac foi adquirido na MacService em Braga.
    Telefonei hoje para lá e, embora me tenham dito que a Apple até 3 dead pixels não efectua trocas.... esta empresa vai entregar-me uma nova máquina.
    (Não compreendo como é que dois dead pixels não são considerados anomalia, e três já o são... enfim...)

Cumps,
    Jorge Teixeira

14. Chaosweaver

Juro que não percebo como.

15. É treta.
    Se a Apple não desse garantia eles não te trocavam a máquina.
    Ou então vão vende-lo assim a outro, a ver se "cola".

16. Chaosweaver

Isso era o cúmulo :rolleyes:
    Penso que não iria custar nada se o mandassem à reparação primeiro antes de o vender outra vez. Afinal de contas são píxeis queimados.

Ou então mandá-lo reciclar, também era uma boa opção.

Partilhar esta Página