iMac - dúvidas de possivel comprador

ya, tou a ver que e' mesmo melhor nao ir por ai.:-D

na volta ainda fico com este pc para o "lixo" e o outro para trabalho, isso era o ideal
 
NOVA DÚVIDA:
aquele iMac 17'' 2.0 (~=1200€) ja tem o SO e aquelas aplicacoes* todas la dentro ou ainda tem que se fazer isso depois de comprar?

*quais sao ja agora? e o que fazem? (se tivesse num site era o ideal, mas se houver alguem que se queira dar ao trabalho, nao censuro :D)
 
todos os Macs á venda trazem O Mac OS Tiger, mais tarde o Leopard, o iLife 06, e uma demo (acho que ainda é demo) do iWork 06.

nao sei o que re referes com "aquelas aplicaçoes"

googla por iLife e Iwork que ja tens uma ideia do que tens, ou entao no site da apple na zona do tiger tb da pr ver o que tras

passei por este site
http://www.apple.com/macosx/overview/
 
Última edição:
NOVA DÚVIDA:
aquele iMac 17'' 2.0 (~=1200€) ja tem o SO e aquelas aplicacoes* todas la dentro ou ainda tem que se fazer isso depois de comprar?

*quais sao ja agora? e o que fazem? (se tivesse num site era o ideal, mas se houver alguem que se queira dar ao trabalho, nao censuro :D)

O iLife (iPhoto, iDVD, iMovie, iWeb e GarageBand) já vem incluído, mas há outras que só comprando, como o iWork (Pages e KeyNote), o Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint, Entourage e Microsoft Messenger) ou as aplicações da Adobe (Photoshop, Adobe Reader, Bridge, etc.), entre outros.
 
Uma dúvida mesmo de noob:
os cds entram por aquela parte do lado direito, right?
para tirar o cd ha algum botao exterior que eu nao consegui ver ou é algum atalho no teclado, ou é como?
 
tens o botão eject
tactilepro3.jpg



ou então arrastas o icon do cd para o lixo.
 
ja agora, alguem consegue arranjar uma foto de um teclado desses visto de cima?
para ver como estao dispostas as teclas

edit: esquecam :)
 
Última edição:
Ca vamos nos outra vez...

É possivel fazer aquelas customizacoes todas que da para fazer no site da apple em qualquer loja que venda produtos deles?

As diferencas entre o rato/teclado wireless sao assim tantas que valha a pena os 60€? Neste momento tenho um rato wireless e com teclado com wire. O teclado nao me faz impressao nenhuma porque raramente sai do mesmo sitio (so mesmo quando vem a empregada "arrumar"), o rato gosto bastante de nao ter aquele limite do fio, mas nao gosto de andar sempre a carregar as baterias.
Alguem me sabe dizer por experiencia proprio (de preferencia) se as baterias (de origem?) se aguentam bem ou o tamanho do fio? Se as diferencas forem so mesmo o fio nao me tou a ver a dar 60€.
 
É possivel fazer aquelas customizacoes todas que da para fazer no site da apple em qualquer loja que venda produtos deles?

Customizações?
Suponho que te refiras a fazer uma encomenda de um computador com mais RAM, ou um processador mais rápido que o que os modelos trazem por defeito, se assim for, sim, nas lojas Mac podes encomendar um computador (um iMac, por exemplo) com 2GB de RAM em vez de 1GB, ou com processador a 2.16 ou 2.33GHz em vez de 2GHz, e por aí fora, tal como está no site.
A diferença é que encomendas personalizadas geralmente demoram um bocado mais de tempo a chegar do que as versões base, que caso existam em stock são de entrega mais rápida.
A não ser que não seja a isto que te refiras...

Em relação a ratos/teclados sem fios nunca usei por isso não te posso ajudar.

Cumps.
 
Quanto às "customizações", e falando do imac, o que as lojas fazem no máximo é a colocação de RAM, e mesmo assim não devem dar-te a diferença, ou seja, a configuração base são 2*512, se quiseres 2 Gb pagas os 2 Gb e ficas com os 2*512 para guardares na gaveta, se não estiveres interessado nesta modalidade e/ou quiseres alterar mais alguma coisa o que eles fazem é fazer uma encomenda à Apple e para além de teres de pagar um sinal ainda tens de esperar imenso tempo. Isso tudo deve-se ao facto de não existir uma verdadeira Apple Portugal.

Em relação ao teclado penso que não vale mesmo a pena os €'s, pois além da poupança ainda ganhas uma porta usb 1.1 mais a jeito de lá "enfiares" uma pen drive, em relação ao rato é mesmo uma questão de gosto.

Edit: Seguramente mais de um mês, no Apple Center das Amoreiras falaram-me em 2/3 meses, até me arrepiei.
 
era bom era que eles metessem 1x2GB + 1x512MB para nao ficar com aquilo a apanhar po...
que tipo de memorias sao? e posso fazer alguma coisa com elas para alem de as guardar?
 
Sim podes lá colocar 1x2GB + 1x512MB.
As memórias são SODIMM's PC2-5300 DDR2, e podes utilizar em qualquer portátil que as suporte (Mac ou não-Mac).
 
Ca vamos nos outra vez...

É possivel fazer aquelas customizacoes todas que da para fazer no site da apple em qualquer loja que venda produtos deles?

As diferencas entre o rato/teclado wireless sao assim tantas que valha a pena os 60€? Neste momento tenho um rato wireless e com teclado com wire. O teclado nao me faz impressao nenhuma porque raramente sai do mesmo sitio (so mesmo quando vem a empregada "arrumar"), o rato gosto bastante de nao ter aquele limite do fio, mas nao gosto de andar sempre a carregar as baterias.
Alguem me sabe dizer por experiencia proprio (de preferencia) se as baterias (de origem?) se aguentam bem ou o tamanho do fio? Se as diferencas forem so mesmo o fio nao me tou a ver a dar 60€.
Mantém o teclado wired que vem de origem (que é excelente), e mantém o rato wired (que não é mau), e com os 60 euros compra um Logitech MX Revolution que é excelente!:)

Edit: Ok... É um bocado mais que 60 euros... Mas vale bem a pena...
 
Última edição:
Back
Topo