iMac e falta de portas USB

HugoFSousa

Power Member
Boas!!

Tenho um iMac e de facto, as 4 portas USB que tem não chegam. Comprei há tempos um hub USB com alimentação energética, mas não funciona correctamente. Se ligar o disco directamente aparece tudo bem, se ligar por lá dá erro, e no utilitário de discos, o mesmo nem aparece como mounted.

Alguém usa um Hub que seja de uma marca de confiança? Ou que solução usam, sem ser ter de desligar uns e ligar outros?
 
Antes demais que hub tens, quantas portas usb precisas e quanto queres gastar?

Eu tenho um hub da Orico com 13 portas USB + 2 portas usb só para carregamento (uma de 1A e outra de 2A) de salientar que é todo em alumínio, tenho a cerca de 3 anos e sem problema nenhum.
 
Tenho um Primewire - é uma cópia dos Anker. É este:

81_JIAtx_WAm_L._SL1500.jpg


Este tem 7 portas... Teria de ter pelo menos 5.

Só tens 2 portas para carregamento, então mas consegues ligar discos 2.5'' nas outras portas?
 
Expliquei-me mal talvez, o hub é ligado a corrente, tem 15 portas usb porem duas delas só fazem carregamentos de telemóveis ou outras coisas que necessitem de ser carregadas.
Ou seja ficas com 13 portas em que podes ligar tudo, desde discos 3.5, 2.5, ligar o iPhone ao iTunes, leitor de cartões, .....

http://www.orico.cc/goods.php?id=5550
Na foto da para ver duas portas vermelhas, são essas que são exclusivas para carregar dispositivos.
5550_P_1463533910818.jpg
 
Comprei numa das Amazons não sei na de que país, procura na Amazon por Orico hubs e vê, os preços não me lembro mas não foi barato, tenho ideia que na ordem dos 50 a 60 euros, mas podem ter preços diferentes agora.
 
tenho um rasqueiro de 4 portas igual a esse Primewire, e funciona normalmente, e nem é alimentado. ligo lá discos de 2,5 e funciona normalmente
 
Tenho um hub da ugreen com 3 portas USB e uma Network 1gb, comprei para um MacBook mas acabei por deixar no imac, funciona tudo perfeitamente e até é por lá que ligo tudo pois não é pratico ir atrás do imac quando o mesmo está perto da parede.

Por outro lado , segundo está documentado o imac só tem dois controladores USB, ou seja a potência das USB são aos pares, se conectares algo que seja potente na primeira porta, apenas deveras conectar outro periférico semelhante na 3a porta, e nunca na segunda, visto que são partilhadas aos pares...
As portas thunderbolt 3 já tem os controladores em separado e conseguem ambas o máximo da potência...( o meu tem tb3-usbc )
 
Back
Topo