imac g3 450, mac os x 10.4 tiger

r1ckdangerous

Power Member
Boas! Epa tava a instalar o mac os x 10.4 tiger no meu imac a g3 450, e ele na instalação chega á parte de "installing essentials" e diz-me que surgiram erros e pede-me para reiniciar. Eu estou a estranhar que seja do DVD que gravei, mas a minha dúvida é:

- Como é que tiro o DVD? Já tentei nas tecla do keyboard e ele não sai ..., já tentei fazer unmount e eject na consola do installer tb sem sucesso, no disk utility a opções "eject" e "unmount" estão desactivas ... Help! estou sem soluções ... Thanks!
 
johncool disse:
Depois de ouvires o som de boot, fica a carregar no botão esquerdo do rato até o DVD sair. ;)

Já consegui man, obrigado !

Já agora eu tenho a dvd iso do mac os x 10.4 tiger, que prog recomendas para gravá-la?
 
Última edição:
Já agora, aproveito a thread criada para perguntar se o tiger corre bem com essas specs.

Digo isto, porque sou capaz de comprar um powerbook G3 400 (lombard, ou couve lombarda como eu lhe chamo :P ) brevemente e queria saber se ele corre ;)
 
Corre. O Tiger até funciona nos iMac Bondi G3/233 :) precisa é do xpostfacto.
O Lombard como nao tem Firewire, tambem precisa do xpostfacto para instalar o X.4.
Tens é de ter em atenção que 256MB de RAM é o minimo para o X.4 correr.
 
hmmm... entao correr X.4 num iBook, terá de ser de 2a geração! (com FW)

digo isto porque vi no eBay UK uns iBooks msm lindos, ja c airport card instalado, 128 mb d ram e 10 gb d disco... o problem é que so fazem shipping para nacional... raio de sorte :(
 
bsod disse:
hmmm... entao correr X.4 num iBook, terá de ser de 2a geração! (com FW)

digo isto porque vi no eBay UK uns iBooks msm lindos, ja c airport card instalado, 128 mb d ram e 10 gb d disco... o problem é que so fazem shipping para nacional... raio de sorte :(

muitas vezes diz la isso mas eles enviam pa europa toda.. manda pm ao seller.
 
yah. ms o iBook nem é pa mim, é pa um amigo meu ke precisa d um portatil... ja usou macs por mt tempo, agr precisava d um portatil baratinho e eu falei-lhe desses iBooks... ele disse ke primeiro ia fazer uns telefonemas em portugal, em algumas lojas, pa ver se vendem algo refurbished... :D

depois, depois tenta-se o eBay :D
 
Uma dica para os cd's e dvd's encravados nos imac G3. Para libertar o cd ou dvd sem ter d reeniciar a máquina basta usar um clip aberto para carregar no botão de eject que se encontra dentro da ranhura da drive do lado direito. É facil dar com esse botaozinho que não esta visível, basta experimentar.
 
jmcmm,

Se comprares a versão original do Tiger de certeza que funcionará.

Se estás a procura de informação como instalar uma versão pirateada, recomendo-te que leias as regras do fórum.

PT
 
Back
Topo