Imac G3 (agora é mais ibook g3)

skinnie

Power Member
Boas pessoal,desde há um ou dois para cá tive alguma curiosidade em termos de macs,mas como não se possibilitou ter um macbook pro,ficou o bixinho...esse bixinho aumentou quando vi um Imac G3 num laboratório da uni (parecia abandonado coitado)
Igualzinho a este:

180026249498.jpg


Hoje lembrei me e fui pesquisar sobre ele,até que encontrei um para venda a funcionar por 50eur com as seguintes specs:
iMac g3 233Mhz
(modelo verde azulado / cinza transparente)
Mac OS Z1 - 9.1
Disco ATA 40 GB
Ram DIMM 160MB (128 32)
CD-ROM
Modem Imac Internal 56K
Teclado com 2 entradas USB
Rato

Com isto conseguiria fazer alguma coisa?tipo o básico,porque pcs lá em casa também não faltam..
E a ram é de que tipo?
Obrigado a todos.
 
Última edição:
Se vais investir num mac tão antigo aconselho-te a comprar pelo menos um com 350/400 Mhz de processador.
Pelo menos consegues correr o OS X 10.3 que é muito superior ao Windows XP.
De certeza que arranjas um aí por cerca de 75€ e vale a pena a diferença.
 
Se vais investir num mac tão antigo aconselho-te a comprar pelo menos um com 350/400 Mhz de processador.
Pelo menos consegues correr o OS X 10.3 que é muito superior ao Windows XP.
De certeza que arranjas um aí por cerca de 75€ e vale a pena a diferença.

Onde?só vejo disto a 150/250eur!!
Eu também ando a ver se conseguia sacar um lá da universidade,pois estão lá num canto parados coitadinhos..
 
Eu também tenho um Power PC G3 (350MHz) que vinha com Mac OS 9, mas depois de lhe instalar o panther (10.3.9) ficou bastante engraçado para tarefas simples. Estou a pensar investir numa placa airport wireless, para lhe puder dar mais uso...
 
Por 250 euros vendo o meu Powermac G4 + TFT 19" (1GB RAM + 180GB HD + Geforce 6200 256Mb + Wireless + DVD RW DL + teclado e rato Apple + extras) e está difícil despacha-lo. É uma máquina que corre o Tiger muito bem.
Nem se compara a um iMac G3.
Para teres ideia dos valores de mercado de qualquer Apple consulta esta página
 
tenho um desses em casa a 400mhz, e não se desenrasca nada mal com o 10.3.9. se andares a cuscar em leilões e assim podes por até 1gb de ram, salvo erro.

o meu é computador das visitas, music player e como está na sala dá pra ver vídeos dos discos em rede partilhados. não se safa mal :)
 
Pessoal,"por força das circunstâncias" estou a pensar comprar não um imac,mas um ibook g3..
O cenário é o seguinte..para a uni costumo sempre levar o portatil..ler pdfs e assim,ora HP 17' a pesar 3.55kg+livros=dor de costas...
E agora com assaltos em aveiro..arriscar me a perder 1500eur assim a parva..antes perder 200ou 300..
Então tenho 2 opções em vista:

Hipotese 1:
Ibook G3 12"
800Mhz
640MB de RAM
40GB de disco (5400 rpm)
combo drive (lê DVDs, lê e grava CDs)
Airport interna
bateria a durar 4h sem ele fazer nada.(sem sleep nem escurecimento de ecrã)

180€, entrega em mão em Lisboa
não inclui caixa nem software original
com bolsa à medida da Acme, 200€

Hipotese 2:
IBook G3 de 12.1
caixa original e com todos os CD´s de instalação (OS X 10.2, manuais, carregador e bateria).
CPU ***** G3 a 667 Mhz
Ram 640 MB
Disco 15 GB
Drive Combo CD-RW/DVD-ROM (grava CD`s e lê DVD`s)
OS X 10.4 Tiger
Office 2008
Mala Tucano de 12.1 Polegadas nova
Bateria original Apple Extra nova com factura comprada à 1 mês e apenas carregada 1 vez, dura 6 horas!!
Disco WD Scorpio de 80 GB novo

preço 250eur

Qual escolhiam?eu estou mais virado para a opção 2,e pelo que vi wireless também se poem bem..com valores +- entre 10eur-pen wireless e 30/40eur airport interno..
o que me dizem?o pc vai ser so mesmo para pdfs e algum msn/musica,nada de ***** ou tweaks..pure workhorse..
para o mais exigente tenho o HP..
Pergunta muito offtopic:
Alguém daqui acha que deveria optar por um EEE ou algo?é que eu sinceramente prefiro o mac..mas é uma escolha mais do coração..
 
O segundo iBook não parece mau... tendo bateria nova e disco novo...
Mas não pode ser PPC G3 667MHz pois não existe essa versão.
O vendedor diz que é o Snow White Dual USB, logo corresponde a um PPC G3 500MHz.

Penso que seja o M8597LL/C que podes ver as caracteristicas aqui...
Qualquer iBook já traz Airport... não precisas de comprar nada para Wireless.

Tens que ver que isso é um PC que veio para o mercado em Janeiro de 2002...
 
O segundo iBook não parece mau... tendo bateria nova e disco novo...
Mas não pode ser PPC G3 667MHz pois não existe essa versão.
O vendedor diz que é o Snow White Dual USB, logo corresponde a um PPC G3 500MHz.

Penso que seja o M8597LL/C que podes ver as caracteristicas aqui...
Qualquer iBook já traz Airport... não precisas de comprar nada para Wireless.

Tens que ver que isso é um PC que veio para o mercado em Janeiro de 2002...

Essa do wireless é que eu não sabia..
A segunda opção é de um user cá do forum..e de outros fóruns também..de 500mhz para 800mhz ainda é um bocadito :s mas a bateria nova é que era realmente importante.
O facto de ser um pc antigo não me atormenta muito,só quero mesmo algo para pdfs e um pouco de net,muito pouco mesmo..
E farto do ruindows já eu tou...e para tar a comprar um tronco de há 500anos para tar a ter trabalho a meter linux e ter o mesmo peso do meu HP também não quero.
 
É so que por cerca de 300€ ja comprar um EeePC 901 ou outro Netbook de 9''.
E sempre tem material mais recente...

Depois tens os 12'' vs 9'', um com drive cd/dvd o outro sem... etc...
O possivel problema que eu vejo no iBook é mesmo os 500Mhz...
 
É so que por cerca de 300€ ja comprar um EeePC 901 ou outro Netbook de 9''.
E sempre tem material mais recente...

Depois tens os 12'' vs 9'', um com drive cd/dvd o outro sem... etc...
O possivel problema que eu vejo no iBook é mesmo os 500Mhz...

Eu tive este fim de semana com um de 9,e aquilo é para esquecer,aquilo é praticamente do tamanho da minha calculadora lol,a texas voyage 200..
E depois..é um windows ou linux na mesma...sempre as chatices do costume..e a vontade de mecher em drivers e porcarias do genero..
Pelo que andei a cuscar em outros foruns a hipotese 2 já foi vendida :(..outra coisa é preço...um user aqui do forum também me disse ter vendido um g3 impec c cds de origem por 160,não sei até que ponto a hipotese 1 não estará meia desenquadrada..ou os cds originais "não servem para nada" ?
 
Não hesites vai para o primeiro, a propósito os iBook só vieram com o Airport de série nas duas útimas séries de G4, a difrença de velocidade é realmente importante e uma placa Airport é rara e cara.
 
Correcto... Esses iBook não trazem Airport, são Airport Ready, mas não trazem a placa.
A opção 1 é o M8758LL/A caracteristicas aqui.

Muito obrigado pelo esclarecimento.
Parece-me uma máquina suficiente para o uso que lhe vai ser destinado.
Ainda vou tentar negociar um pouco o preço..
A ver se depois o Hp não fica num canto coitadinho :P
 
Tenho uma dúvida...
Do que li por aqui aconselham a este portátil meter o panther,mesmo assim há pessoal a meter o tiger,qual a razão para sacrificar a performance?os programas "dizendo" que são para osx não dão para ambos?
E já agora..a diferença por exemplo do 10.3.1 para 10.3.9 ou do 10.4.1 para 10.4.11 são só updates certo?não há sacrificio de performance significativo,ou é "como da noite para o dia"?
Última dúvida,o firmware dos ibooks,é como assim dizer a bios não?Devo fazer update á mesma caso ele não a tenha já?
Peço desculpa tanta pergunta,mas isto nos meus pcs já é hábito :S (sempre ultima bios,ultimos drivers,bla bla bla)
 
Última edição:
Back
Topo