Imac G3

jfred-silva

Power Member
Seraá possível ligar um Imac G3 a uma torre normal de um pc e usa-lo como monitor?

Só mais uma dúvida, o Imac tem o Sistema operativo que na altura a apple tinha e eu queria muda-lo pra o Leopard, ele aguenta com o Leopard?
 
Última edição pelo moderador:
não é possivel usar o G3 como monitor externo directamente, mas podes usar uma aplicação como o http://www.screenrecycler.com/home.html

Quanto ao Leopard, depende das especificações do mesmo. Convém ter no minimo 512 de ram e 800mhz de processador
E para instalar como faço? É que nunca formatei nem instalei um SO num Mac sem ser meter o Xp no meu macbook. Basta por o cd na drive e ele actualiza?
 
E para instalar como faço? É que nunca formatei nem instalei um SO num Mac sem ser meter o Xp no meu macbook. Basta por o cd na drive e ele actualiza?

Tanto quanto sei,o leopard só funciona com G4 de no minimo 867mhz.
O melhor que fazes é meter o tiger (10.4) mas mesmo assim aconselho-te meteres 512 de ram.
 
Eu não sei ao certo quanto tem de ram, se não tiver 512 de ram meto o OS X antes do Tiger, mas não sei é qual é lol

É o 10.3 panther.Mesmo com 512 talvez seja boa opção teres o panther,o problema é depois encontrares aplicações que funcionem lá.
Já no tiger quase tudo ou tudo funciona.
 
É o 10.3 panther.Mesmo com 512 talvez seja boa opção teres o panther,o problema é depois encontrares aplicações que funcionem lá.
Já no tiger quase tudo ou tudo funciona.
Já cá tenho o iMac em casa, tem instalado o Panther, a versão 10.3.9, acho que o sistema está fluido e rápido mesmo com as especificações do iMac. Tem 400 Mhz e 256 de SDRAM, o problema é que com o Panther muitas das aplicações não são compatíveis... Será que vale a pena comprar mais RAM? é fácil meter RAM no iMac G3? ou mesmo com estas especificações arrisco a tentar instalar Tiger?
 
Gostava de saber quais as aplicações que não consegues instalar. Foi o SO que acompanhava o meu 1º Mac e nunca tive qualquer problema com isso (algumas aplicações não são suportadas nas versões mais recentes, mas tens as versões anteriores).

Na minha sincera opinião o Phanter é mesmo o SO ideal para essa máquina. O Tiger é bem mais pesado o que te obrigava a fazer o upgrade à RAM e fazer uma instalação optimizada (desactivar o dashboard por exemplo). Acredita que mesmo assim ias perder desempenho face ao Phanter.

De qualquer forma é possível arranjar RAM usada para esse Mac a um preço simbólico e dá sempre mais ânimo à máquina.
Se tiveres oportunidade de fazer uma instalação fresca na máquina, aconselho-te a desactivar a instalação de línguas estrangeiras (deixas só aquelas que usas mesmo) e também não deves instalar as drivers de impressoras e scanners (são perto de 400 MB a mais). Se tiveres uma impressora ou scanner basta ires ao site do fabricante e sacas a driver para o equipamento. Ganhas espaço em disco, velocidade no arranque e melhor desempenho.
 
Gostava de saber quais as aplicações que não consegues instalar. Foi o SO que acompanhava o meu 1º Mac e nunca tive qualquer problema com isso (algumas aplicações não são suportadas nas versões mais recentes, mas tens as versões anteriores).

Na minha sincera opinião o Phanter é mesmo o SO ideal para essa máquina. O Tiger é bem mais pesado o que te obrigava a fazer o upgrade à RAM e fazer uma instalação optimizada (desactivar o dashboard por exemplo). Acredita que mesmo assim ias perder desempenho face ao Phanter.

De qualquer forma é possível arranjar RAM usada para esse Mac a um preço simbólico e dá sempre mais ânimo à máquina.
Se tiveres oportunidade de fazer uma instalação fresca na máquina, aconselho-te a desactivar a instalação de línguas estrangeiras (deixas só aquelas que usas mesmo) e também não deves instalar as drivers de impressoras e scanners (são perto de 400 MB a mais). Se tiveres uma impressora ou scanner basta ires ao site do fabricante e sacas a driver para o equipamento. Ganhas espaço em disco, velocidade no arranque e melhor desempenho.

O imac não leva so-dimm pc100 ou pc133?acho que secalhar preço simpático é dificil..pelo menos se for para meter ao máximo (+ um slot de 512 não?)
jfred acho que deves continuar com o panther tal como o user broculo disse,eu tenho o tiger no meu ibook g3 800 com 640mb de ram e 40gb 5400rpms e mesmo com alguns tweaks volta e meia 'lentito'.
Breve secalhar também lhe meto o panther.
 
Ontem dei uma "volta" com o panther,é um bocado mais rápido que o tiger,o problema é a incompatibilidade de algumas aplicações.
No meu ibook,o steermouse e o jdownloader não funcionavam,como são 2 aplicações que me dão jeito resolvi voltar para o tiger.
Dei-lhe foi uns toquezinhos como o monolingual e como thinker tool..
 
O Jdownloader também deveria ser suportado (requer apenas o Java 1.5)

Para optimizar o sistema tb podes usar o Onyx AQUI
(tem versoes para o 10.2 / 10.3 / 10.4 e 10.5)
 
Já reparei que o steermouse na versão 2.1 não está disponivel para download.
Há smp a possibilidade de contactar quem desenvolve a aplicação para disponibilizar a versão.
 
O Jdownloader também deveria ser suportado (requer apenas o Java 1.5)

Para optimizar o sistema tb podes usar o Onyx AQUI
(tem versoes para o 10.2 / 10.3 / 10.4 e 10.5)

obrigado,quando tiver mais tempo testo :D

Já reparei que o steermouse na versão 2.1 não está disponivel para download.
Há smp a possibilidade de contactar quem desenvolve a aplicação para disponibilizar a versão.

Epa a diferença de velocidade entre um e outro acho que não compensava a incompatibilidade com alguns programas que poderia vir a precisar,mas se me voltar a fartar de alguma lentidão que apareça volto para o panther.
 
O Onyx é bom para manter o sistema limpo de caches e permite fazer algumas alterações que dão algum desempenho adicional.

Eu tive um powerbook G4 a 667Mhz - 512Mb de RAM e sinceramente não me satisfazia o desempenho do Tiger.
 
Back
Topo