1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

iMac G3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Cannon_Man, 19 de Novembro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1373)

1. Boa tarde a todos, eu gostava de saber se é possível fazer alguma atualizaçao de software do antigo iMac G3 para uma versao mais recente... Eu nem digo o novo Lion, mas algo pelo menos recente! E se for no power g4? é daqueles da primeira geraçao que sao caixa-pc num só e que sao coloridos...
    Obrigado.

Última edição: 19 de Novembro de 2012
  2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Creio que o leopard foi a última versão suportada para powermac. Vais precisar do cd original

3. Eu pensava que podia fazer atraves daquele que diz na zona das definiçoes do sistema :"Atualizaçao do sistema" ....Isso serve para que entao? O leopard tambem é compativel com o g3?

Última edição: 19 de Novembro de 2012
  4. broculo

broculo Banido

O Leopard requer um processador G4 867Mhz (mínimo). Consegues instalar em G4 mais fracos com recurso ao Leopardassist

5. E qual é o sistema operativo que posso instalar no g3 que tenha a certeza que va funcionar?

6. broculo

broculo Banido

Podes instalar até ao 10.4 (Tiger) mas vais ter perdas de performance enormes. Na minha opinião o 10.3 (Phanter) é o ideal para um G3.

Já agora quais são as especificações do teu G3?

7. Neste momento ainda nao sei, porque ele esta arrumado, ja nao tem caixa nem manual e ja nao é ligado à mais de um ano... Eu ainda estava com algumas esperanças de fazer algumas melhorias, mas a compatibilidade de programas tambem é um problema! O novo iMac é um G(quê)? Sai quando em portugal e por que preços?

8. paulo.correia

paulo.correia Banido

O novo iMac, já não é G nada. Os processadores mudaram de arquitectura de PowerPC para x86 da Intel. Então em vez do G(quê) tens agora, Core i5 e Core i7.

9. E quando saem em portugal e por que preço?

10. paulo.correia

paulo.correia Banido

11. Sim já pesquisei, só diz que sai em novembro, mas nao é especifico! E quanto a preços nao diz, so diz no site americano! Eu so perguntei, pois há gente que anda sempre bem informada sobre isto... Mas se foi uma pergunta inoportuna peço desculpa.

12. paulo.correia

paulo.correia Banido

Mais informada que isso, só se tivesse acesso à informação priveligiada da Apple. Tirando isso, informação oficial, por mais vaga que possa ser, só mesmo em Nov para o modelo de 21" e Dezembro para o de 27"

13. broculo

broculo Banido

O iMac G3 foi lançado a 5 de Janeiro de 1999 e descontinuado a 7 de Janeiro de 2002.

O 1º com processador a 266Mhz e o último a 700Mhz, facilmente vê-se que são computadores "Jurássicos" e praticamente sem utilidade actualmente. Ainda assim há quem utilize máquinas destas no dia-a-dia com as óbvias limitações.

Se o teu objectivo é manter a máquina por carolice faz sentido actualiza-la, caso contrário nem percas tempo com isso.

Partilhar esta Página